1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Gaming PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por M4st3rKilL, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 791)

1. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Boas a todos aqui no fórum.
    Antes de mais quero dar a todos os meus parabéns por este excelente fórum, que já se revelou muito útil, mas vamos ao que interessa:
    A minha máquina (adquirida à 4 anos sensivelmente) está a ficar um bocado ultrapassada, e não foi preciso pensar muito para decidir que era preferível começar "from scratch" do que fazer um upgrade.
    O que eu queria mesmo era a vossa opinião sobre as peças que devia escolher. Quero um PC para gaming que principalmente dê pra jogar World of Warcraft à volta das 100 fps para cima, e que corra os jogos mais recentes DX10.
    O meu orçamento ronda os 1000-1500€ sem monitor e sem periféricos, só mesmo a torre (pode-se esticar um pouco).
    Eu tenho mais ao menos uma ideia do que quero, mas tenho algumas dúvidas quanto a processador (AMD ou INTEL), placa gráfica (Preferência por ATI) e motherboard (Preferência por ASUS).
    Ah, um trauma que eu tenho é o do barulho e do calor (coisas essas que não faltam na minha máquina), logo a nova máquina tinha que ser muito silenciosa, mas sem water cooling (não tenho espaço).

Esperando não estar a abusar da paciência nem a ser demasiado exigente
    Abraços

Última edição: 5 de Abril de 2008
  2. ohnigres

ohnigres Power Member

Boas aqui tens
    Intel Core 2 Q9450 Quad Core
    Asus Rampage Formula
    OCZ PC8500 4Gb CL5 Reaper HPC (2x2Gb)
    Sapphire Radeon HD3870 X2 1GB (PCI-E)
    2x Hitachi 7K160 80Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb (RAID0)
    Hitachi P7K500 500Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb
    Asus DRW-2014L1T Sata Black
    LC Power 850W Arkangel V2.2
    Thermalright Ultra-120 Extreme + SilenX IXTREMA PR0 120x120x38mm 18DBA

Aprox ~1,375€
    Não pus caixa pois é uma questão de escolha mas qualquer uma acima de 100€ é óptima, pra mim das melhores com óptimo airflow é a Antec 900, e não é muito muito grande.. é perfeita em todos os aspectos..

o material fala por si..

Cumpz

3. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas

A minha sugestão é a seguinte..

Fonte: LC-Power 850W Arkangel V.2.2 140mm = 115€
    Board: ASUS P5N-T DELUXE 3SLI NVIDIA 780i SOCKET 775 = 225€
    CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX = 287€
    Memorias: G SKILL DDR2 PC2-6400 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB) = 90€
    Grafica: XFX Geforce 9800 GX2 1GB DDR3 = 520€
    Disco: 2X WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 3200AAKS 0B3A0 = 72€+72€ = 144€

Total: 1381€

cumps

4. yahh

yahh I folded Myself

Silêncio :)

Certo, vai sair grande bixaroco :D

Intel Q9450 ~290€
    Asus P5E ~200€
    HD 3870x2 ~359€
    Gskill DDR2 PC6400 PK 4gb (2x2gb) ~97€
    2x Western Digital 250gb SATA 2 ~120€

Caixa Antec P182 ~130€ (Se queres silencio, é do melhor, talvez mesmo a melhor.)
    Fonte PC Power & Cooling Silencer 750w Quad ~145€ (Para um sistema a sério, fonte a sério)
    ou uma PC Power & Cooling Silencer 610w EPS ~102€

= ~1341€ (com a fonte melhor)

Falta só o cooler para cpu, etc (para silêncio, Thermalright Ultra Extreme com uma fan silenciosa) = ~1400€.

Com esta config podes depois quando as ATI baixarem um pouco mais de preço, espetar com uma 3870 em Crossfire com a 3870x2. Neste momento custam 160/170€.

Ou sendo mais radical, substituis a board e a ram pelo seguinte:

Asus P5E3 ~182€
    Ocz Platinum DDR3 2x1gb 1600mhz ~150€

5. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Componentes escolhidos a dedo por mim antes de ler qualquer reply da vossa parte:

Caixa :arrow: Antec P182
    Processador :arrow: INTEL CORE 2 QUAD Q9450 2.66 GHZ 12 MB TRAY
    Memórias :arrow: OCZ PC3-10666 PLATINUM 1333MHZ 7-7-7-20 DC 2GB
    Disco :arrow: SEAGATE BARRACUDA 500 GB 32 MB DE CACHE SATA II
    Fonte de Alimentação :arrow: PC POWER & COOLING SILENCER 750 QUAD
    Placa Gráfica :arrow: ASUS HD 3870 X2 1024 MB GDDR3
    Gravador DVD :arrow: LITEON LH-20A1H 20X DL LIGHTSCRIBE PRETO
    Cooler Gráfica :arrow: ZALMAN GV1000
    Cooler CPU :arrow: ZALMAN CNPS-9700 LED
    Placa de Som :arrow: AUZENTECH AUZEN X-FI PRELUDE 7.1 EAX 5.0
    Motherboard :arrow: ASUS P5E3

Preço Total :arrow: 1.771,55 €

Site utilizado: www.*****.pt

Parece-me estar mais ao menos dentro do que vocês sugeriram, o que gostaria que me dissessem era se todos os componentes são compatíveis.

Obrigado pelos replys
    Abraços

PS: Uma questão que me esqueci de colocar: A caixa que escolhi já tem fans de 120 mm certo?
    Alguém sabe se são silenciosas?

6. yahh

yahh I folded Myself

Tens lojas mais baratas... muito mesmo :o

Não vale a pena cooler na gráfica (penso que esse não seja compatível)

Quanto ao cooler de CPU, penso que tens escolhas melhores.

Fonte de alimentação, penso que a PC Power & Cooling Silencer 610 seria a ideal.
    Placa de som, não acho que seja preciso.

E a ram ddr3, punha a 1600mhz, mesmo tendo que comprar noutro site. Arranjas mais barato, inclusive mais barato que essas ddr3 1333 nessa loja.

Essa caixa trás 3 fans, e um regulador traseiro. Penso que no mínimo são inaudíveis.

7. ohnigres

ohnigres Power Member

bom, escolhas são escolhas...

CPU intel e 45nm por aquilo que todos sabemos e tamos de acordo..

Board. No meu caso em termos de chipset prefiro sem duvida os intel por serem ais frescos e terem melhor capacidade de OC, os nVidea aquecem um bocadinho, vá... e com esse orçamento um x48 é uma delicia ate pelo suporte nativo para FSB1600 o que faz com que o OC nem tenha limites de board neste momento...

Memorias PC8500 com CL5 pq tens melhor manobra para atingires racios de 1:1 de valores fsb:mem e com bons timings..
    DDR3 neste momento acho que ainda não é a altura ideal da mudança...

gráfica, não há nada a dizer é a melhor ATi disponível e encaixa perfeitamente na board... até em termos de crossfire consegues ter nela 6GPUs.. com o crosslink 16x 8x 8x..

Fonte. Basta procurares aqui uma review na tech sobre ela, e pronto.....

HDD. 3 pq? 2 para RAID0 (duplicando velocidade de acesso) e um único para armazenamento minimizando riscos de perda de dados por corrupção de RAID0.

Cooler. Pq é o melhor deste momento e a ventoinha debita 90cfm a 18dBa!!! Wow...

Cooler para a gráfica não pus pq o que tem é silencioso, e o que tu puseste (vf1000) sucks, foi das piores saídas da zalman.

...
    Cumpz

8. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Boas e obrigado pelo reply yahh.
    Quanto à fonte já fiz um edit e já mudei aqui a minha tabela.
    Quanto ao cooler, na minha máquina tenho um da zalman e acho muito bom, mas vou ver os thermaltake que referiste.
    Quanto ao cooler da gráfica tenho a indicação de que é compatível com a versão normal da gráfica, mas não tenho conhecimento de que o seja com a versão X2.
    Já em termos de som sou muito exigente, mas mais uma vez a minha ignorância prevalece, já que não conheço a qualidade do som Onboard desta Motherboard (não me interessa sistemas "500.1" já que apenas uso auscultadores (Sennheiser :cool:)).
    Já agora, seria possível dares-me o endereço dessa tal loja mais barata?

Abraços

9. yahh

yahh I folded Myself

O cooler que referi é Thermalright, não thermaltake.

A versão x2 da gráfica são basicamente duas gráficas em uma, logo o cooler não será compativel.

Quanto ao som, penso que podes optar pela motherboard P5E3 Deluxe (não wi-fi) porque ouvi dizer que o codec de som onboard utilizado por ela é muito aceitável.

Bo caso da ram ddr3 específicamente tens a *****. OCZ Platinum DDR3 2x1GB 1600MHz a 152€ é único. Um preço espectacular sem dúvida.

A ideia do ohnigres sobre 3 discos também não é má.
    No entanto, podes por, por exemplo, 3 discos de 250gb, em raid5. Fica quase tão rápido como raid0, mas tem redundância de dados, ou seja, se um disco avariar, o pc pode continuar a trabalhar, e é só mudares o disco que ele recria.

10. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Boas people, e mais uma vez obrigado por todos os vossos replys.
    Andei às voltas com o Cooler do CPU e realmente o Thermalright Ultra-120 Extreme é mais recomendado do que o Zalman.
    Segundo percebi o Thermalright precisa de um ventoinha à parte, portanto o que axam desta:
    SILENX IXTREMA 120MM 18dB/A PRO.
    Já agora, alguem conhece o cooler da gráfica e sabe se ele é silencioso?

Abraços

11. yahh

yahh I folded Myself

O Cooler da gráfica há de ser relativamente silencioso. Se quiseres uma solução simples, metes uma ventoinha de 120mm à frente, mesmo que tenhas que tirar o "cage" dos discos. Metes os discos em baixo (já viste fotos do interior dessa Antec? :D). Isso ajuda sempre a baixar a temp da gráfica.

Quanto à fan, nunca tive oportunidade de testar uma dessas, mas no papel são simplesmente fantásticas.

Partilhar esta Página