1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Gaming podcasts

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por pfmbsantos, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1240)

1. Hey malta.

Ouvem alguns podcasts sobre jogos (e/ou assuntos relacionados)?
    Eu ouvia religiosamente os podcasts da rede 1UP.com, mas com a venda da 1UP por parte da Ziff Davis Media à UGO, o único podcast que aparenta que vai continuar é o Retronauts, que é o que ouvia menos, só quando a conversa era específica sobre um jogo que já tinha jogado.

Quem seguia esses podcasts já deve saber, mas aqui vai uma lista de podcasts para onde malta da 1UP.com se dispersou:

www.Eat-Sleep-Game.com
    www.GeekBox.net
    www.ALifeWellWasted.com

E os produtores do videopodcast 1UP Show, também entretanto terminado, têm o novo projecto Area5.tv, lá já fizeram novos episódios do novo videopodcast/programa deles, o CO-OP. (o canal do YouTube também tem um género de curtas de vez em quando, ainda é recente).

Tenho também conhecimento do Bombcast do GiantBomb.com.

Pronto, isto é o que eu oiço, que basicamente nada mais é que os resto da 1UP.

Que podcasts recomendam? (Inglês ou Português, para mim)

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  2. IceKimi

IceKimi Power Member

3. Neurotical

Neurotical Power Member

só oiço 2:
    screwattack e o eegra

não propriamente pelas noticias ou críticas mas mais pela palhaçada.

4. LastPride

LastPride Power Member

Epileptic Gaming

Provavelmente um dos melhores podcasts/Internet shows que já ouvi sobre gaming feito por true gamers, depois de uma pausa de 9 meses e com a ajuda de toda comunidade que o acompanha, está de volta. Mas ficam já avisados que tem o seu qb. de profanidade e rants.

--last

5. Mas assim é que a gente gosta. :P
    Os que meti também não são politicamente correctos, falam como falam, como qualquer um de nós no seu dia-a-dia.

Já agora, tinha-me enganado no endereço do Eat-Sleep-Game, já corrigi.

6. Bem, andei distraído no 1UP.com e afinal o podcast que iria ser o fruto do fim do 1Up Yours já começou à duas semanas e nem tinha reparo.
    Tem como nome Listen Up e podem encontrá-lo em http://podcasts.1up.com/

Se for ao nível do 1Up Yours - complicado pois o Shane foi embora - é definitivamente o melhor podcasts de gamming que podem ouvir, na minha opinião faz o balanço perfeito entre palhaçada e conversa real sobre jogos.

Isto de ouvir podcasts é mesmo a forma perfeita de passar as viagens de comboio ou jogar PES e Burnout enquanto os oiço. :P

7. Figos

Figos Power Member

SideScrollers Da Screwattack
    Prototype dos GameHeroes

8. Fico satisfeito por saber que não era o unico a seguir religiosamente o pessoal da 1up :)
    Tal como tu, sigo os podcasts do pessoal que saiu do site que já falaste acima.

Para além desses, ainda oiço o podcast do site Gamers With Jobs. Recebem algumas vezes convidados, tais como o produtor do Bioshock Ken Levine ou alguns dos participantes do podcast da 1up, GFWRadio. Shawn Elliott (antigo 1uper e um dos mais comicos podcasters que já ouvi) irá estar num dos proximos episódios.
    Outro podcast que oico é o do site What They Play.

9. Ya, também já ouvi dois episódios do What They Play do John Davidson e, apesar do site ser mais para pais gamers ou não que tenham filhos gamers, até gostei do que ouvi.

O Gamers With Jobs conheço mas nunca ouvi, talvez vá ser este próximo episódio que oiça, esta semana o Shawn é o host, vi no Twitter dele. ;-)

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  10. @vlade77, entretanto já ouvi três episódios do Gamers With Jobs. É bem fixolas, mas pronto, não sei se já é hábito ou quê, as cenas da malta 1UP (ou mesmo ex-1UP) têm um lugar especial. :P

11. Zyak

Zyak Banido

Eu oiço estes:

- Now Loading - Podcast brasileiro
    - The Bungie Studios Podcast
    - Gamespot Hot Spot
    - IGN Games Podcast
    - Kotaku Podcast
    - PC Gamer Podcast
    - The Xbox 360 Fanboy Podcast
    - Xbox Live´s Major Nelson Podcast
    - 1upFM
    - 1up
    - PlayStation Magazine
    - 4Players - português

Retiro todos do iTunes.

12. Bruno-G

Bruno-G Power Member

Antes ouvia 1up Yours e Hotspot, mas o yours acabou e o hotspot desde que os melhores saíram da gamespot (jeff gerstmann, ryan davis, rich gallup, etc) nunca mais ouvi.

Neste momento ouço desde o 1º episodio:

Bombcast - http://www.giantbomb.com/podcast/

13. Mais novos podcasts da 1UP, depois de todos os despedimentos, vamos ver se voltam em forma, espero que sim, ainda curto de muito pessoal que por lá anda.

Ora bem, os novos podcasts são o at1UP e o GoodGrief, podem encontrá-los aqui: http://www.1up.com/do/minisite?cId=3144909&ct=PODCASTS

O at1UP é um podcast que pelo que li eles pretendem manter curtinho, ainda não ouvi.
    Vou ouvir agora o GoodGrief enquanto jogo BurnoutParadise. :P

Btw, o ListenUP é basicamente o 1UPYours com outro nome, continuam por lá o John e o Garnett, não há Shane já, mas o David Ellis já tinha feito vários programas também, e também é porreiro. A quarta cadeira ainda está em fase de testes, já lá estiveram o Sam Kennedy, o Matt Leone e o Nick Suttner, este último não ficará lá certamente como o quarto definitivo, pois além de ter sido um dos despedidos, agora vai trabalhar para a Sony.

Obrigado pelo input pessoal!

14. E mais um podcast para a lista. :P

"Out Of The Game" é o nome. Podem encontrá-lo em http://mexicutedbyhepitacos.libsyn.com/

O elenco é composto por Robert Ashley (ex-1UP.com), N'Gai Croal (ex-NewsWeek), Shawn Elliott (ex-1UP.com/GFW/CGW, agora da 2K Boston), Jeff Green (ex-1UP/GFW/CGW, agora da Electronic Arts) e Luke Smith (ex-1UP.com agora da Bungie).

Ainda não ouvi este, mas pelo elenco, deve ser vivamente recomendado!!!
    Quando o ouvir dou feedback! ;-)

Partilhar esta Página