Gaming - Windows 7 vs Windows 10

Hoje formatei o meu computador com o windows 7, anteriormente tinha o windows 10. Quero saber qual dos OS é mais capaz para gaming, especialmente no meu equipamento que não é do melhor. No CS:GO tinha cerca de 30-45 fps no windows 10, será melhor no 7?
 
Depende do hardware dos drivers para ele e do sistema, tu podes ter um muito pior rendimento no 10 do que no 7 aliás é o normal, tu quando compras um pc notas que vem com o windows bem integrado depois começa a contar sempre para ir perdendo rendimento já que o suporte perde-se no tempo os drivers mudam e o sistema tb enquanto a máquina continua a mesma, portanto pode haver ganhos em equipamentos antigos mas essa não é a regra tende a ser o contrário.

Outra coisa é que por exemplo o WIndows 8 consuma tal e requeira mais sistema que o 10 por exemplo aí sim pode haver dieferenças para melhor agora em rendimento qualidade jogos acho que para melhor rendimento era usar a máquina com a melhor config possivel e essa costuma dar-se quando sai de revendedor e não porque a mocosoft lance um sistema novo.

A própria Mocosoft tenta ter periodos de rendimento que envolvam a venda sucessiva de hardware de parceiros 2/3 anos mudar pc basta notar isso para ver que o rendimento em máquinas anteriores ao presente seja menor juntamente com o suporte a drivers para sistema daí os 5 anos que alguns fabricantes oferecem. Ou seja o mercado promove sempre o ulterior.

Onde tu podes tentar manter rendimento alto em máquinas mais antigas é em GNU/Linux eu tenho um pc com 12 anos e tenho melhor rendimento do que tinha no windows xp que vinha com ela quando a comprei ainda hoje tenho a possibilidade de ter jdownloader + IDE programação + navegador web + ver um filme + um jogo (seja wine ou nativo) + transmission + x graficos + plugins de escritório + algum processador de coumento estilo libreoffice, tudo aberto e sempre com fluidez algo que no windows xp era impossivel de tão lento que seria.

Depende tb do sistema uns são mais rápidos e estáveis outros são lentos e instáveis, todas as guias de reutilização de máquinas referem o GNU/Linux nenhuma refere outro por algo será é que nele os kernels são mantidos tendo em atenção precisamente as diferentes arquitecturas e suporte a elas dentro do possivel (blobs). No winderos acontece o contrário porque eles dependem disso - vender .
O cs se é o counter strike http://www.omgubuntu.co.uk/2014/09/counter-strike-global-offensive-linux-download parece que até tem suporte já a Linux https://www.reddit.com/r/GlobalOffensive/comments/2h5qeo/csgo_on_linux_is_finally_happening/

Depende do suporte ao driver gráfico ou se os livres retiram bom rendimento da tua gráfica se tal acontecer rodas o CS melhor que no próprio Winderos.
 
Última edição:
Back
Topo