1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Gaming] XNA FrameWork

Discussão em 'Programação' iniciada por hugofct20257, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 553)

  1. Boas!

    Dado que não encontrei nada a falar acerca do tema referido no título aqui vai.


    À dias estive presente numa palestra acerca do Microsoft XNA na minha faculdade e achei muito interessante esta framework, e, daí estar aqui a partilhar convosco.


    A XNA é uma framework orientada para o desenvolvimento de jogos, sendo que esta está a funcionar acima da framework .NET, herdando assim as funcionalidades do .NET, e, além disso oferecendo bibliotecas muito interessantes para o desenvolvimento de jogos. É uma framework de uso muito fácil, e, facilita no desenvolvimento do jogo em vários aspectos de grafismo. Está integrado com o C#, e, para usar basta usar ( ou sacar caso não tenham ) o Visual Studio ( de preferência 2008 ) , e, depois sacar a framework e instalar, e, depois os procedimentos são os habituais como em outros projectos no VS. Abrir VS, criar projecto, criar classes C# usando XNA e voilá!


    Para mais informações sobre o XNA -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_XNA
    Para fazer o download da framework XNA -> http://www.microsoft.com/downloads/...63-6807-4bd5-8d18-18c60c437f93&displaylang=en

    Além disso, sugiro um site que basicamente é um fórum/blog ( os dois! ) que gere uma comunidade de XNA's developers, e, onde podem submeter os vossos jogos, onde têm jogos disponíveis feitos por outras pessoas, e, onde têm principalmente startkits para começarem a desenvolver os vossos primeiros jogos.

    http://creators.xna.com/en-US/


    Cumps,

    Hugo Barona
     

Partilhar esta Página