Ganhar maior espaço em disco

Kelvin Clein

Power Member
boas ppl,

existe muitos tweaks para ganhar maior espaço em disco e tê-lo sempre disponível em pc com winXP como apagar ficheiros temporários, cache dos browsers, desinstalando programas, etc ...

mas instalei o winXPSP2 num pc com uma configuração antiga e acontece-me p.e. num teste que fiz que se fizer cópias de um file com 500 MB para várias pastas e depois apagá-los todos e esvaziar a reciclagem, o espaço livre que tinha anteriormente não é igual ao que fiquei após fazer esta operação!

existe alguma "cache" do winXP que possa estar a guardar temporariamente estes files?????

uma vez que já fiz a limpeza do disco acedendo às ~\definições locais\temp e apagando tudo não consegui retomar o espaço livre anterior.
fica excluído que o pc não possui qq tipo de malware, virus, ...

thanks
 
oi,
não querendo fazert pub nem nada, mas conhecendo bem o prob de falta de espaço e de files desnecessarios do xp, tenho de falar aqui do System Mechanic 6. Demora bueda tempo cada vez que corre, mas apaga-m bueda files que não me servem para nada. espero que seja uma boa dica apesar de não ser freeware.
 
Kelvin Clein disse:
[...]
existe alguma "cache" do winXP que possa estar a guardar temporariamente estes files?????

uma vez que já fiz a limpeza do disco acedendo às ~\definições locais\temp e apagando tudo

Yup, existe o System restore :P


Cumprimentos
 
crap cleaner... freeware... nao sei s eé propriamente isso que procuras mas comigo apaga montes de trangalhada!
 
ya o crap cleaner é do melhor k ha..limpa melhor k o windows washer embora este tenha umas funçoes de free space k liberta mais espaço em disco mas tens k deixar o pc ligado a noite toda e msm assim...

abraço
 
era isso mesmo que precisava de ouvir ...
realmente o crap cleaner é muito bom!
mas descobri também ao contrario do que pensava que o system restore do XP é um papão de disco... só procedendo à anulação de todos os pontos de restauro ganhei cerca de 3GB!!! :wow:

obrigado pelo feedback ;)
 
Same :) E como o meu XP é nLite'ed, o System Restore nem existe quanto mais estar activo :004:

Backups é coisa séria, para ser feita de modo sério. A ser dados, tá seguro pelo RAID1 e backups periodicos pra DVD. A ser o sistema, tá seguro pelo RAID1 e por imagens.

O SR foi a half-assed solution da M$ pra não variar muito. Em vez de ensinar os utilizadores a usar uma boa solução (Ghost/True Image/Drive Image) que implicava perder 15mins de vez em quando, deu-lhes uma solução automágica que mama recursos feita doida e nem sequer funcioan tão bem como isso...
 
a ultima vez que fiz backup ia-me dando 3 coisinhas más ... só foram prai uns 25 ~27 dvd's e mm assim n foi tudo e usei compressão sn tava desgrassado ... agora uso um disco com a "tralha" e outro para o sistema ... se for ao ar a unica coisa que se perde são horas a instalar os programas de volta ...
 
Última edição:
Morpheus disse:
a ultima vez que fiz backup ia-me dando 3 coisinhas más ... só foram prai uns 25 ~27 dvd's e mm assim n foi tudo e usei compressão sn tava desgrassado ... agora uso um disco com a "tralha" e outro para o sistema ... se for ao ar a unica coisa que se perde são horas a instalar os programas de volta ...


È isso mesmo o que eu faço desde que tenho raid-0, raid-0 para jogos, programas, win e edição de video, o resto, filmes ainda para editar ou gravar, dados importantes, noutro disco, no meu caso ide que funciona como backup.
 
Back
Topo