Garantia 5 anos - Panasonic, mas Só para Alguns....

pramos

Power Member
Mais uma vez fico decepcionado com a atitude demonstrada pela Sonicel, quando só dá os 5 anos para os modelos mais altos, como nós somos um País de ricos, está tudo bem.

Em Inglaterra, como são todos pobres, ou quase todos, a garantia de 5 anos, dá para todos os modelos, é triste, é muito triste,:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

http://www.panasonic.co.uk:80/html/...arranty+T&Cs/2334117/index.html#anker_2334120

Assim sendo e como estou à procura do X10 vou ter q comprar lá fora pois é mais barato....

Com os melhores cumprimentos para a Sonicel pela descriminação demonstrada, um grande Bem Haja.

27 Visualizações e nem fica chocado com isto, depois não se queixem.....
 
Última edição pelo moderador:
27 Visualizações e nem fica chocado com isto, depois não se queixem.....

Podemos queixar e barafustar, mas o mais adequado é enviar carta registada à Sonicel a expôr a situação e a descrever a desigualdade no período de garantia para com os modelos G10 e V10.

Contudo, a verdade é que a extensão gratuita de garantia da Sonicel de 2 para 5 anos, para os referidos modelos, é uma opção comercial da empresa (obviam€nte).

Agora, como contribuintes, devemos utilizar os meios legais ao nosso dispor para fazer valer a igualdade de direitos...

Just my two cents ;)
 
Pois, tens toda a razão, até posso, e vou, expor a situação sabendo com antecedência que tal exposição não vai dar em nada, mas enfim é o País que temos....
 
Mais uma vez fico decepcionado com a atitude demonstrada pela Sonicel, quando só dá os 5 anos para os modelos mais altos, como nós somos um País de ricos, está tudo bem.

Em Inglaterra, como são todos pobres, ou quase todos, a garantia de 5 anos, dá para todos os modelos, é triste, é muito triste,:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

http://www.panasonic.co.uk:80/html/...arranty+T&Cs/2334117/index.html#anker_2334120

Assim sendo e como estou à procura do X10 vou ter q comprar lá fora pois é mais barato....

Com os melhores cumprimentos para a Sonicel pela descriminação demonstrada, um grande Bem Haja.

Em Espanha, que à partida será onde queres comprar, tem 5 anos de garantia na gama do G10 para cima?
Podes dizer que os preços são mais baixos, certo. Mas se pensares que no país vizinhos, para além de serem lojas online (onde os custos fixos não são os mesmos), também tens um IVA de 16%, contra os 20% do nosso país.
Não estou a defender a Sonicel, mas se pensares a injusta não é assim tão grande.
Injustiça é no caso de comprares no estrangeiro, a Sonicel não cobrir totalmente a garantia, como deveria.
 
Eu desconhecia q o X10 noutros países teria os 5 anos de garantia, sendo assim, é uma opção da Sonicel e eles é q deixam de os vender, se estivesse para comprar agora um 42X10, com os 5 anos de garantia, ainda punha a hipótese de comprar cá, mas nos moldes actuais n tenho grandes dúvidas de onde viria o meu X10...

E a diferença de preço face aos de Espanha e lojas online também n é desculpa, quem viu os preços da in-fidelidades viu q quando se quer é possível fazer bons preços cá, agora se a Sonicel só quer de vez em quando ou dar 5 anos só a alguns dos modelos q tem mais interesse em vender, eles lá sabem, eu já tinha tirado as minhas conclusões, até bem antes deste tópico e de saber q um X10 no UK tem a garantia de 5 anos, agora então...
 
Sim, mas na In********* o preço do X10 tb é um bocado carote, e não é por causa da diferença de 4% de IVA (Espanha) que a diferença de preço é:003: tão grande...mas enfim o mail de reclamação/exposição para a sonicel já seguiu, quando tiver novidades, digo qq coisa....
 
Eu desconhecia q o X10 noutros países teria os 5 anos de garantia, sendo assim, é uma opção da Sonicel e eles é q deixam de os vender, se estivesse para comprar agora um 42X10, com os 5 anos de garantia, ainda punha a hipótese de comprar cá, mas nos moldes actuais n tenho grandes dúvidas de onde viria o meu X10...

E a diferença de preço face aos de Espanha e lojas online também n é desculpa, quem viu os preços da in-fidelidades viu q quando se quer é possível fazer bons preços cá, agora se a Sonicel só quer de vez em quando ou dar 5 anos só a alguns dos modelos q tem mais interesse em vender, eles lá sabem, eu já tinha tirado as minhas conclusões, até bem antes deste tópico e de saber q um X10 no UK tem a garantia de 5 anos, agora então...

Lá está podemos concluir que os preços das outras lojas não se deve única e exclusivamente ao importador, mas também à politica de margem que existente nessas mesmas lojas.
A que preço está actualmente o 42X10 na in-fidelidades?
 
Pois, +-150€ para mim ainda é dinheiro, ainda para mais se a Sonicel n dá 5 anos de garantia no X10 comprado cá por opção, acho q a escolha a fazer é óbvia, pelo menos para mim.

É q a diferença de preço, com algum esforço, ainda se consegue perceber, agora o n ter 5 anos de garantia porque a Sonicel assim o entendeu q lhe dava jeito vender modelos mais caros, onde o seu lucro deve ser maior, isso já n aceito.

@pramos

Quando receberes uma resposta da Sonicel (e se receberes) sobre o porquê do X10 n estar abrangido pela promoção de 5 anos de garantia, depois coloca aqui só por curiosidade. ;)
 
Posso desde já dizer que a resposta da Sonicel foi rápida, passando desde já, a expor a mesma:

"Exmo. Sr. Pedro Ramos:

Vimos por este meio agradecer o envio do e-mail bem como o interesse nos produtos Panasonic. Aproveitamos para esclarecer de que não se trata de uma campanha pan-europeia, mas de uma campanha desenvolvida localmente pela Sonicel em que o consumidor pode beneficiar de uma extensão da garantia de 2 para 5 anos sem custos adicionais. Soubemos posteriormente que nalguns países a Panasonic está a fazer campanhas idênticas, mas tratam-se sempre de acções locais.

Relativamente ao preço: não sabemos a que preço se está a referir concretamente, nem com que preço o está a comparar. Se nos quiser facultar estas informações, talvez o possamos esclarecer sobre o que se está a passar."


Com os melhores cumprimentos,


Já respondi, ficando a aguardar nova resposta, esclarecedora.....

"Agradeço a resposta rápida, mas continuo a sentir-me descriminado pelo
facto de nos outros paises da comunidade europeia, apesar de ser uma
"acção local" não deixa de ser mais vantagosa que a vossa, que engloba
só os modelos da gama média alta.
Em relação aos preços é do conhecimento geral, bastando uma pequena
busca na Internet para verificar a diferença a que me refiro.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Ramos"
 
Última edição:
Continuam a n explicar porque é q mesmo sendo uma campanha local, os modelos de gama baixa n são abrangidos pelos 5 anos de garantia, seja como for n deve fugir muito do q disse antes :

agora o n ter 5 anos de garantia porque a Sonicel assim o entendeu q lhe dava jeito vender modelos mais caros, onde o seu lucro deve ser maior

Ou terão os X10 comercializados cá pela Sonicel uma qualidade de construção inferior aos X10 do UK, q faz com q n seja viável dar 5 anos como garantia? :rolleyes:
 
Continuam a n explicar porque é q mesmo sendo uma campanha local, os modelos de gama baixa n são abrangidos pelos 5 anos de garantia, seja como for n deve fugir muito do q disse antes :



Ou terão os X10 comercializados cá pela Sonicel uma qualidade de construção inferior aos X10 do UK, q faz com q n seja viável dar 5 anos como garantia? :rolleyes:

Isso para mim não é válido pois a qualidade de construção deve ser igual, pode é ter e tem menos caracteristicas, que o modelo ingles, como os membros do avforuns já confirmaram, mas pronto é só mais uma prova da discriminação feita no nosso país, :mad::mad::mad::mad::mad:
 
Isso para mim não é válido pois a qualidade de construção deve ser igual, pode é ter e tem menos caracteristicas, que o modelo ingles, como os membros do avforuns já confirmaram, mas pronto é só mais uma prova da discriminação feita no nosso país, :mad::mad::mad::mad::mad:

Por acaso estava a ser irónico, como indica o smiley. ;)

Epa nunca estão contentes. Se a Sonicel nem tivesse dado os 5 anos para os outros modelos já ninguém barafustava.

Eu estou contente (com o q tenho neste momento), isto é um problema da Sonicel, se alguém perde aqui são eles e nem seria eu, mas reafirmo o q disse antes, é uma opção estranha e q só se explica por uma margem de lucro maior nos modelos mais caros, felizmente só compra quem quer.
 
Quase 800€...ainda é uma diferença...
Esse valor é a aresponder à pergunta do preço de na in-fidelidades?

No dia 25/05 tive a seguinte resposta de lá
TX-P42X10 = 980 euros
TX-P37X10 = 770 euros

Tendo em conta a diferença dos 3 anos extra de garantia para o g10 (no de 42") acho que compensa o g10....

Alguem sabe dizer a que preços se arranjam estas tv's (37x10 e 42x10) "lá fora"? (em sitios de confiança)
 
Esse valor é a aresponder à pergunta do preço de na in-fidelidades?

No dia 25/05 tive a seguinte resposta de lá
TX-P42X10 = 980 euros
TX-P37X10 = 770 euros

Tendo em conta a diferença dos 3 anos extra de garantia para o g10 (no de 42") acho que compensa o g10....

Alguem sabe dizer a que preços se arranjam estas tv's (37x10 e 42x10) "lá fora"? (em sitios de confiança)

Tens a Makros que é onde eu provavelmente vou comprar, que custa módica quantia de € 640 - 42X10, e €620 para o 37X10...ou seja €360 de diferença para mim é muito dinheiro, serve, para meter um móvel à maneira, com o amplificador, ps3, box meo, leitor blu-ray e mais alguma coisa...eheheheheh
 
Última edição:
Então a diferença já voltou aos valores do costume, até mesmo nessa loja? Está confirmado então q a Sonicel n quer vender mais Plasmas Panasonic por cá. :-D

360€ ainda é muito dinheiro (daria para comprar o LCD de 32'' q tenho por exemplo), ou pelos 980€ compra-se o 42G10, é q assim n há promoções com garantias de 5 anos q lhes valha.
 
Back
Topo