1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia AOC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raspa, 22 de Março de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1049)

1. Raspa

Raspa Power Member

Boas

Tenho um monitor AOC com 6 meses que tem uma avaria na backligh, com uma laterna consegue-se ver a imagem mas o monitor não ilumina a tela.

Foi comprado na *****, quando telefonei para lá disseram que a garantia dos monitores é só directamente com a marca.

Será mesmo assim?
    Não é a loja que tem de dar garantia, ou tratar dela nos 2 primeiros anos?

Liguei para o numero de assistencia da AOC em Portugal e foi parar a Espanha porque o distribuidor é o mesmo.
    Nem uma pessoa que fale português têm.

Supostamente vêm buscar o monitor a casa e depois vai para a Alemanha para fazerem a rma, pois é o centro de assistência deles para a Europa.

Já não tenho a caixa onde o monitor veio para embala-lo devidamente.
    Ainda chega com alguma coisa partida à Alemanha e depois não dão garantia. Já se sabe como é os transportadores, tratam as coisas um bocado ao pontapé.

Não estou para isso, na minha opinião é a loja que tem de tratar disso.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto.

Cumprimentos

Última edição: 22 de Março de 2013
  2. rpedro

rpedro Power Member

julgo ser da responsabilidade da loja. cheguei a ter um monitor sony que avariou entre o 1º e o 2º ano de garantia e foi a loja que mo vendeu que tratou de todo o processo RMA.
    antes de teres falado com a ***** podias já ter ido com alguma informação.
    eu sei que as caixas ocupam muito espaço mas eu guardo-as todas mesmo para além do tempo de garantia. dentro dos 2 anos para não não me virem com a treta que sem a caixa original não pegam no produto e depois dos 2 anos para o caso de querer vender o hardware

3. sixshooter

sixshooter Power Member

A responsabilidade é da loja, foi lá onde o compraste. Vai la entregar o monitor, se compraste online envia ha cobrança para lá. É a loja que têm de fornecer a assistência. Perdes direitos se trabalhares directamente com o fornecedor. Ah e a caixa não e preciso para teres garantia.

4. Raspa

Raspa Power Member

Como já tinha dito tenho quase a certeza que a loja é obrigada por lei a resolver o meu problema.

Amanhã vou lá e se começarem com mer.. , vai haver barulho.

Infelizmente muitas vezes tem de ser assim em Portugal para fazer valer os nossos direitos.

Cumps

5. sixshooter

sixshooter Power Member

Não faças logo barulho. Complica mais as coisas. Se quiseres reclamar reclama depois de teres o problema resolvido. Eles vão aceitar a garantia. Fica já a saber que têm 30 dias para resolver o problema, se não vai lá e pede o dinheiro de volta. Não aceitas um igual. Aproveita o dinheiro e compra algo novo de agora. O dinheiro têm de ser o mesmo valor da compra e não o preço actual do monitor. Se o monitor for mais caro agora do que quando compraste pede um igual ou do mesmo valor :p (já me aconteceu a um telemóvel.) Tens o direito da escolha.

Partilhar esta Página