Garantia Apple Store

xonaecom

Membro
Sei que esta pergunta já está muito "batida", mas lê-se uma coisa e depois dizem outra e não consigo perceber qual está certa.

No site da Apple diz que a garantia é de um ano limitada, mas como já disseram aqui no forúm, como na UE e em Portugal a lei diz 2 anos, então tem-se garantia de 2 anos.

Mas pelos vistos a DECO e agora a DECO Belga apresentaram processos contra a Apple devido a só dar um ano.

Por isso em que ficamos?

Apple e garantia UE: http://www.apple.com/pt/legal/statutory-warranty/

Reparem bem nas colunas

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/defesa_do_consumidor_belga_processa_apple_1293605.html
 
Última edição pelo moderador:
Outra vez o mesmo?
Já existem N tópicos a falar disso.
Já existem multas de países da comunidade Europeia, Itália por exemplo, onde a Apple foi multada por não publicar de forma clara a duração do período da garantia, induzindo em erro os consumidores, mas não foi multada por se recusar a garantir o segundo ano.
Não leste o extracto das condições da garantia que coloquei no outro post?
Definitivamente, e como já te disseram:

- Em Portugal a garantia é de 2 anos!!
 
Ja leste bem a diferença das colunas?

Se for um "defeito" detectado na data de compra tens dois anos para reclamar, mas se for um "defeito" depois de um ano da compra, ou seja, o botão home avariar depois de 1 ano já não tens direito a reclamar, ou sejas pagas para te arranjarem o equipamento. Por isso é que disse reparem bem nas colunas
 
Ja leste bem a diferença das colunas?

Se for um "defeito" detectado na data de compra tens dois anos para reclamar, mas se for um "defeito" depois de um ano da compra, ou seja, o botão home avariar depois de 1 ano já não tens direito a reclamar, ou sejas pagas para te arranjarem o equipamento. Por isso é que disse reparem bem nas colunas

A partir de quando as regras de uma empresa se sobrepõe à lei vigente?

Como disse o henrique2 não vale a pena insistirem nisto. A lei é a lei.
 
Back
Topo