1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia Apple

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por njalmeida, 22 de Dezembro de 2006. (Respostas: 202; Visualizações: 30095)

1. Há uma coisa que ainda não percebi.
    A Apple dá um ano de garantia, mas a lei portuguesa obriga a que qualquer produto tenha garantia de dois anos.
    Como está esta situação?
    Desde já, obrigado pela ajuda.

2. Fcirne

Fcirne Power Member

A Apple dá um ano de garantia internacional! mas cá essa garantia é valida por dois nos computadores comprados cá! Claro se fores com ele a espanha ou outro pais a garantia só é valida no primeiro ano!

cmp's

3. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

njalmeida,

Qualquer apple em Portugal tem dois anos de garantia. No primeiro ano a garantia é mundial e podes levá-lo a qualquer apple no estrangeiro para efeitos de reparação dentro da garantia.

O segundo ano só pode ser activado em Portugal. Cheira-me que os custos das reparações no segundo ano ficam nas costas da Apple IMC.

Vivo em Barcelona e já me escamei várias vezes com o apoio técnico da apple à conta dessa interpretação magnífica que fazem da legislação espanhola para poderem dizer que só dão um ano de garantia.

PT

4. Sox

Sox Power Member

E já agora, o computador tem que ser mandado reparar no loja onde foi comprado?
    Se podemos ir com ele dentro do primeiro ano para outro país e mandar repara-lo lá, dentro de Portugal isso também funciona assim? Podemos ir a qualquer loja revendedora Apple mandar repara-lo?

5. Fcirne

Fcirne Power Member

Podes por a reparar em qq Loja Apple ou revendedor no mundo!
    No primeiro ano é reparado ao abrigo da garantia internacional, já no segundo só é reparado ao abrigo da garantia em Portugal!
    cmp´s

6. Sox

Sox Power Member

Boa, fiquei um bocado reticente quando comprei o meu MBP no El Corte por causa da assistência/garantia, mas sendo assim posso leva-lo à Apple Center (Multiplezones) sem problemas.

7. tiagoix

tiagoix Power Member

olha que acho que nao, no outro dia quando la estava o sr. da apple center estava a falar ao telefone com um cliente que tinha comprado o macbook na fnac e tava com um problema qualquer, e ele disse que ele tinha de resolver esse problema com a fnac, mas se tivesse comprado la o problema seria resolvido na propria loja.:confused::confused::confused::confused:

8. mundano

mundano Power Member

Não pode... Dentro da união europeia tem que dar 2 anos.

9. Fcirne

Fcirne Power Member

Se pode ou não! não sei! mas ke é assim é!!!
    cmp's

10. Fcirne

Fcirne Power Member

Esse senhor devia estár enganado!!! eu comprei o meu Macbook pro na Proligica. O meu mac teve o celebre problema do zumbido ke vinha debaixo do teclado e eu levei-o a arranjar na Applecenter e não tive qq problema.
    Alias ñ é a fnac ou ***** outro revendedor ke dá a garantia, mas sim a APPLE.
    Por contrato são obrigados a dar a assistencia.

cmp's

11. Peidina

Peidina Banido

...

E no meu caso que comprei pela Apple Online Store, vou aonde??

12. Sox

Sox Power Member

Lá está... pelos vistos, a qualquer vendedor Apple.

Última edição: 23 de Dezembro de 2006
  13. Fcirne

Fcirne Power Member

Podes levar a qq Loja Apple!!!

e nenhuma delas pode se recusar a resolver!

cmp's

14. Obrigado, dúvidas perfeitamente esclarecidas

15. tiagoix

tiagoix Power Member

ainda bem que é assim :P

16. aclaud

aclaud Power Member

Disse-me aqui à dias uma tipa de erasmus da finlândia que pagou mais para ter uma garantia mais extensa, suponho que também é internacional porque foirecebida na loja Apple Center do Porto. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

17. bsod

bsod Power Member

Deve ser o Applecare... creio que isso te garante 5 anos de assistência, válida a nível internacional. Mas é melhor verificares junto de quem sabe...

18. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

O Applecare só dá 2 anos além do primeiro, não 5.

19. negmitc

negmitc Power Member

é verdade...

mto pessoal cai neste erro de pensar k o mac passado 1 ano ja nao tem garantia na UE, mas nao é assim...

A garantia da apple é de 2 anos em toda a UE...

20. negmitc

negmitc Power Member

é verdade, é possivel...

mas no maximo a apple da 3 anos de garantia nao 5...

Partilhar esta Página