Talvez isto esclareça finalmente!!!
Em
http://macaoquadrado.com/2007/11/ainda-a-garantia-da-apple-store-portugal/
pode ler-se:
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Posted by Mac² on 20 de Novembro de 2007
Segundo um email enviado para a Mailing List moderada pelo Pedro Aniceto pela firma Colossus (Centro de Assistência Autorizada Apple - CAAA) e, de seguida, reenviado para os assinantes da lista:
(…) todos os CAAA estão a ser instruídos pela Apple no sentido de que seja escrupulosamente cumprido o seguinte:
- Em todos os casos cujo equipamento esteja no primeiro ano de garantia, a contar da data da factura de compra, estará a anomalia ao abrigo da garantia internacional praticada pela Apple;
- Nos casos em que a anomalia se verifique em equipamentos que tenham sido facturados em nome de empresas há mais de um ano, o referido equipamento já não estará coberto pela garantia (de acordo com o Decreto-Lei 24/1996)
- Em todos os casos de equipamentos facturados em nome particular (também denominado “consumidor”) que apresentem anomalias no segundo ano da garantia, deverá o cliente ser aconselhado a contactar o Serviço de Suporte da Apple, através do número 707 200 826.
Ser-lhe-ão solicitados os dados do equipamento (que deverá ter consigo na altura da chamada), bem como os dados e contactos do cliente (telefone e mail) e ser-lhe-á pedido uma descrição da avaria.
Após a análise telefónica e imediata do processo em questão por parte da Apple, será o cliente então instruído a contactar um CAAA, isto no caso de se verificar que a avaria relatada é efectivamente um defeito de fabrico do equipamento.
Visto isto, é importante que todos os utilizadores Apple tenham conhecimento destes procedimentos, mesmo que saibam da existência de programas de extensão de garantias ou de troca de módulos (como por exemplo no caso das baterias dos portáteis actuais).
Pela parte que nos toca não teremos qualquer problema em receber os equipamentos que se encontrem nesta situação de segundo ano de garantia. No entanto consideramos que devem todos os utilizadores estar avisados para o facto de que toda e qualquer intervenção nestas condições ficará pendente da autorização da Apple.
Apesar das contrariedades que todos estes novos procedimentos possam suscitar em cada um, acreditamos que tudo isto resultará, a médio e longo prazo, numa maior eficácia e rapidez de resposta, bem como numa maior clareza de todo o processo de Service.
Ficamos, finalmente, esclarecidos: dois anos de garantia para o consumidor final (i.e. não empresa).
Nota 1: Os clientes da Apple têm mais trabalho que os outros, portanto. (Leia-se com tom de ironia.) Dois passos: (1) Serviço de Suporte Apple –> Instrução para contactar CAAA. (2) Levar o hardware doente ao CAAA. (Enfim, podem até levar o hardware directamente ao CAAA, mas o arranjo é consequente à autorização da Apple.)
Nota 2: Teria sido preferível ler isto no site da Apple Portugal (até porque escrever um pouco de código html não custa assim tanto).
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Abraços,
cross