Garantia Apple

Imprime o contrato, sublinha a parte que citei acima sobre a garantia, arranja um excerto da legislação nacional sobre garantias de equipamentos e mostra-lhes. Se baterem o pé, dizes que tens todo o prazer em ir falar com a DECO e caso não cedam, vais mesmo.

Falar com a DECO?! Da minha experiência, do conhecimento de outras experiências e da leitura de alguns posts aqui no fórum, a DECO nunca resolve nada.
Se o computador ainda está em garantia, o melhor a fazer é ligar para a Apple, reportar o problema e eles encaminham-te para o apoio técnico.
Outra alternativa é contactar outro centro de assistência oficial da apple, expor o problema e perguntar se to podem resolver.
 
Falar com a DECO?! Da minha experiência, do conhecimento de outras experiências e da leitura de alguns posts aqui no fórum, a DECO nunca resolve nada.
Se o computador ainda está em garantia, o melhor a fazer é ligar para a Apple, reportar o problema e eles encaminham-te para o apoio técnico.
Outra alternativa é contactar outro centro de assistência oficial da apple, expor o problema e perguntar se to podem resolver.
Não vejo qual é o mal de tentar recorrer a todos os recursos para resolver o problema. Se tu não conheces casos de sucesso com a DECO, surpresa, eu conheço vários e por algum motivo continuam a existir apesar de tudo.
 
Depois de me ter chateado na loja venho aqui alertar-vos para a situação das nossas garantia e passo a transcrever o decreto de lei 84/2008 Art. 6º alinea c que diz:
2 — O produtor pode opor -se ao exercício dos direitos
pelo consumidor verificando -se qualquer dos seguintes
factos:
.
.
c) Poder considerar -se, tendo em conta as circunstâncias,
que o defeito não existia no momento em que colocou a
coisa em circulação;

Foi o nosso amigo socrates que alterou a lei este ano, ou seja, no meu caso o disco não tem direito a reparação porque é considerado que ele vinha bom quando comprei mas que devido ao desgaste natural do produto, começou a apresentar problemas. A Apple balda-se completamente depois do 1º ano de garantia, e apartir daí só repara o que bem lhe apetece.
Pelos vistos existem muitas pessoas como eu e é bom que isto se saiba para que de futuro quando se compre algum produto se tenha em atenção que a garantia não cobre tudo.

Agora percebo porque é que o reino unido ou os e.u.a so ofercem 1 ano de garantia.
 
Disseram mal. As baterias Apple têm a mesma garantia que qualquer outra peça do computador.

Os 6 meses é o mínimo obrigatório por lei, que é o que praticamente todas as marcas dão.
 
Disseram mal. As baterias Apple têm a mesma garantia que qualquer outra peça do computador.

Os 6 meses é o mínimo obrigatório por lei, que é o que praticamente todas as marcas dão.

esperem lá então... não disseram agora que era obrigatorio ser 2 anos? ou então pode ser o minimo de 6 meses...? Desculpem, mas não estou a perceber nada :S
 
Exacto, o mínimo por lei para baterias é de 6 meses, a garantia dos computadores é de 2 anos (garantia geral). Na Apple a garantia da bateria acompanha a garantia geral.
 
Boas

Eu comprei há uns meses um iPod classic a um user aqui do forum, que por sua vez o tinha comprado na *****-Pro.

O bicho avariou, eu contactei o departamento da *****, deram-me um número de telefone da Apple que não funciona. O ipod está dentro da garantia, a minha pergunta é se existe um sítio onde o possa levar em Lisboa para ser reparado?

Abraços
 
Interlog Informática, S.A.
Estrada do Seminário
Edificio Firmo, Piso 1 - 1º Dt.
Alfragide - 2610-171 Amadora
T: (+351) 21 120 15 00
F: (+351) 21 120 15 01
 
boas. . .

estou com um problema, tenho um macbook pro (later 2007) 2.2GHZ - 8600GT - 120HD o problema é nunca usei muito o portátil em modo portátil :P lool e só agora é que descobri o tal defeito de algumas baterias que quando chega aos 30-50% do nada desliga-se, e parece que também que fica muito quente.
(mais que o normal). Tenho nos últimos dias usado mais o portátil sem estar ligado a corrente. A bateria tem neste momento 54 ciclos.


Fui a um apple center e disseram-me que a bateria tinha um defeito mas que como já tinha passado 1 ano (neste caso 18 meses) tinha que comprar uma nova. Liguei para a Apple que me disse que o programa de trocas de baterias defeituosas acabaram em Maio de 2009. O meu problema é que acho que não tenho que pagar 160€ por uma bateria nova, quando esta comprovadamente estava defeituosa e a Apple não fez nenhum Recall (a vobis tem os meus contactos que a apple poderia obter e contactar, tal como acontece nos carros) ou seja eu andei este tempo todo na santa ignorância.

Que acham que deva fazer? comprei o portátil na Vobis. . .

Abraço
 
Última edição:
O meu iPhone não tem um mês. Mal usei os fones, tive-os sempre guardados. Ontem é que me pus a ver uns vídeos no youtube e me dei conta que um dos fones dava muito ruído. Pensei que era do youtube. Hoje liguei-os ao pc e o mesmo problema. Há garantia? É que eu tenho a certeza que eles vieram assim. Tive-os sempre guardados e não há qualquer possibilidade de os ter estragado. Uns fones da Apple ainda custam 25 euros... Vou passar pela Vodafone mas não sei o que me vão dizer...
 
Garantia vs Compra Online vs Compra Loja Física

Bem pessoal, penso que ja todos chegamos á conclusão que os mac's tem 2 anos de garantia (é a lei. ponto final). a questão é:

1) Loja física: se compras na loja, quando ja estas no segundo ano de garantia, basta passares lá e eles resolvem te o problema. (TODAS AS LOJAS FÍSICAS MARCAM O MB COM 2 ANOS DE GARANTIA - basta ir ao site da ***** para veres no fundo das descrições do pc: Garantia: 2 anos)

2) Loja Online: se estas no primeiro ano de garantia de compras online, ligas pra eles e tratam de tudo nas perfeições.
-Mas quando chegas ao segundo ano de garantia, o que fazes?
-Ligas pro mesmo numero 800 que te diz que o aparelho só têm um ano de garantia? (Já liguei duas vezes pro numero de apoio da apple e disseram sempre que só tinha um ano de garantia- sabendo que são dois)

Portanto, quem é o responsável pelo segundo ano? A quem e como o devemos fazer?

Cumprimentos. Daniel
 
Bem pessoal, penso que ja todos chegamos á conclusão que os mac's tem 2 anos de garantia (é a lei. ponto final). a questão é:

1) Loja física: se compras na loja, quando ja estas no segundo ano de garantia, basta passares lá e eles resolvem te o problema. (TODAS AS LOJAS FÍSICAS MARCAM O MB COM 2 ANOS DE GARANTIA - basta ir ao site da ***** para veres no fundo das descrições do pc: Garantia: 2 anos)

2) Loja Online: se estas no primeiro ano de garantia de compras online, ligas pra eles e tratam de tudo nas perfeições.
-Mas quando chegas ao segundo ano de garantia, o que fazes?
-Ligas pro mesmo numero 800 que te diz que o aparelho só têm um ano de garantia? (Já liguei duas vezes pro numero de apoio da apple e disseram sempre que só tinha um ano de garantia- sabendo que são dois)

Portanto, quem é o responsável pelo segundo ano? A quem e como o devemos fazer?

Cumprimentos. Daniel
Manda os gajos ler o próprio contrato de compra. Na loja pt na versão pt diz a lei local do sítio de compra e mesmo assim acho que falava lá em dois anos. Já deixei isso neste fórum bem claro antes.
 
Estou a ponderar comprar um Ipod em Inglaterra, que tenho lá um amigo.

Pelo que li neste tópico, tenho direito a um ano de garantia, independentemente do país em que me encontro. Basta indicar o serial do Ipod ou é necessário apresentar também factura?
 
Back
Topo