1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia Apple

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por diogovans, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 4307)

1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Eu tenho uma dúvida, por exemplo compro um iPod mas perco a factura, tenho á mesma garantia Apple?

2. rasputine

rasputine ChiefCaster

Não. Tens que ter prova de compra, podes sempre pedir uma 2ª via da factura...

3. MaDi

MaDi Banido

Isso já foi discutido aqui.
    Eu por exemplo, o meu pai deitou fora a factura da fnac do meu ipod. Agora nada feito, fiquei sem garantia. Eles lá na fnac não sabem se comprei lá o ipod.

Mas se compraste o teu ipod na loja apple não precisas da factura pq eles têm os dados todos no computador , em teu nome.

4. diogovans

Hum ok tenho de ver isso melhor, o rapaz a quem eu estou a pensar comprar um iPod Touch diz que o iPod veio directamente do fornecedor e por isso não tem factura

5. aLDRABICES DA PARTE DELES

Estas são aquelas coisas que me irritam profundamente como pode um ipod touch ter mais de 2 anos ????

6. frog

frog Power Member

mas alguem disse que tinha mais de 2 anos?

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

Por isso mesmo, está na garantia de certeza absoluta com/sem factura.

@diogovans isso de vir directo do fornecedor sem factura é ilegal, se compras algo deves ter factura se não tens foi ilegal.

8. Catacang

Catacang Power Member

Pois, ou isso ou é uma desculpa inventada e o material na verdade é roubado...
    Na mailing list do Pedro Aniceto vão aparecendo roubos ora de Macs ora de iPods, para algum lado eles devem ir...

Cumps.

9. diogovans

Ok ok, obrigado , não me parece que tenha roubado o iPod... mas se sem factura não tenho garantia estou um bocado receante

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  10. Garantia macbook

Boa noite!
    O meu macbook está quase a chegar ao fim da garantia (2 anos) e a semana passada o disco avariou. Segundo o centro técnico não tenho direito a garantia porque se o disco nao avariou até agora então é porque não era defeito de fabrico e neste caso não vão substituir o disco. Sabem se isto é legal? Se tenho 2 anos de garantia, então não deviam substituir o disco?

Obrigado

11. NightRune

NightRune Power Member

Não só deviam como têm que o fazer!

Se avariou e está dentro da garantia eles só têm que efectuar a reparação ou então substituir por um novo.

Quem foi o iluminado que te disse isso? Centro Técnico de Lisboa?

12. Obrigado pela resposta.
    O "iluminado" foi o centro técnico do Porto. Acho que a desculpa que eles dão é que o disco é uma peça de desgaste e por isso a garantia não cobre (mas há alguma peça num portátil que não seja de desgaste!?). Aqui vai o que eles me disseram no email: " Tendo em conta que este módulo funcionou sem quaisquer problemas até à presente data, não podendo por isso considerar-se haver um defeito de fabrico (latente) que já existia à data de compra do equipamento mas que só se tenha manifestado agora - condição necessária para activar a garantia.

Assim, considera-se que este pedido de garantia não é abrangido pelo descrito na Lei do Consumidor, pelo que não foi aceite a reparação/troca do disco rigido ao abrigo desta Lei (DL 84/2008, art. 6º, alínea c)". Acham que eles têm razão? Que posso eu fazer? Obrigado pela ajuda

13. Kisai

Kisai Power Member

vais lá fazes birra que queres uma segunda via da factura, e que remédio tem a fnac de a encontrar ! basta dar alguns detalhes da compra, (data provavel de compra, metodo usado, etc...)

14. Alguém me pode responder ao post #12 por favor.

Obrigado!

15. fEiO

fEiO Banido

Fazes como devias ter feito em primeiro lugar, telefonas para a Apple, eles abrem processo de garantia e tu só tens de levar o portátil a qualquer centro certificado pela Apple.

16. Mas a loja onde eu comprei disse que o meu pedido vai directamente para o centro técnico, ou seja, esta resposta foi dada pelo centro técnico. Sabem se os discos são considerados peças de desgaste e a garantia não cobre o reparo dos mesmos?
    Obrigado pela ajuda.

17. fEiO

fEiO Banido

Esquece o que a loja te disse e faz o que eu te disse.
    E não, não são considerados peças de desgaste e a garantia cobre sempre, o que eles fizeram foi darem-te uma desculpa porque possivelmente já deviam ter o produto em stock há algum tempo e a garantia já acabou, como tal quem vai ter que suportar os custos são eles.

18. Ok, entendido. Obrigado pela resposta. Amanha ligo ao centro técnico. É que tenho sempre azar com estas coisas, já tive que trocar o primeiro macbook, 4 baterias, o leitor de cds mal funciona (e risca os cds) e agora é o disco.
    Não sou propriamente muito sortudo com material da Apple.

Boa noite

19. hgdn

hgdn Power Member

Esta coisa das facturas é complicada. Comprei o meu iPod na fnac faz para o mês que vem um ano e a factura já está completamente apagada. Ainda se percebe, mas se tiver algum problema com ele no decorrer do próximo ano, que ainda está na garantia, factura vai estar em branco de certeza.

Factura é como quem diz, talão que serve para a garantia.

20. ffar

ffar Power Member

Vai lá enquanto o papel ainda está legivel e pede uma 2ª via. Eles passam-te uma à mão em vez desses talões com impressão térmica. Eu já fiz isso mais que uma vez (na box) pelo mesmo motivo.

Partilhar esta Página