Avaria Garantia - asus p5ql pro

tts-micro

Power Member
Boas..

Estou com uns problemas com a garantia desta board, gostava que me iludissem sobre o que fazer.

A cerca de 2 anos comprei esta board (faz 2 anos para o mês que vem)

Então foi assim, aqui a cerca de uns 4 meses a porta RJ45 da board deixou de funcionar assim do nada. Então enviei a board para a garantia. Fui a Worten e tal eles enviaram-ne para a ASUS até aqui tudo bem. Passado cerca de 1 mês recebo a board e vem a dizer (ASUS Portugal) que me tiraram a garantia devido a ter um chip estalado. Andamos a ver lá na loja, os técnicos, empregados e eu a ver se o víamos e nada (nem souberam identificar qual era o chip que estava estalado, serviço de maravilha), então enviei outra vez no mesmo dia com a mesma observação do problema, que a porta RJ45 não funcionava e para identificarem o chip estalado, mais um mês passado e lá chegou ela, mesma resposta, não verificaram NADA do problema porque ela lá foi por causa do chip estalado (coisa que eu nunca toquei, a estúpida da empregada ainda mandou a boca que tinha sido "eu", como isso se fosse possível, uma board é para estar dentro da caixa, secalhar mexo-lhe todos os dias... vaca, anw) depois veio outro técnico e lá conseguimos ver qual foi o chip que estava estalado, ao que ele disse que o chip estava estalado secalhar devido a picos de tensão. (Não me lembro se estava a trovejar ou não, sei que desliguei o PC com a porta RJ45 a funcionar, e quando liguei no dia seguinte já não dava)

Caguei pra aquilo comprei uma placa externa e toca a andar de mota, agora o mês passado a board assim do nada desliga-se. Estava só a navegar na net, o tempo estava bom. (noite calma, sem trovoada, etc)

Aqui a dias fui enviar outra vez pra garantia, mas lá na Worten disseram-me que como tinha perdido a garantia pela ASUS que provavelmente não iriam fazer nada devido a ter danos fisicos.. Ora, dei 90€ pela board, tive um serviço de atendimento de maravilha pela parte da ASUS e um pouco pela Worten, e pro mês que vem acaba a garantia de 2 anos de compra e fico a arder com 90€ fds, o que posso eu fazer, visto que não fui eu que estalei o chip?? Preciso de algo com que me defender perante a Worten/ASUS. 90€ nos tempos de hoje já é bastante dinheiro, ainda por cima numa board que deveria ser BOA tal como o serviço da ASUS.

Preciso de ideias de como dar a volta a isto, não quero estar a gastar dinheiro noutra board quando ainda tenho garantia desta..

Obrigado

PS: Desculpem o testamento, mas tinha de contar a historia toda para perceberem.
 
simplesmente tiveste azar e agora não há nada onde te possas agarrar, o problema não é na worten eles fizeram a parte que lhes compete, no fabricante é que a dita apresentou danos, logo eles sabem detectar se foi derivado a algum problema ou causa externa, no teu caso acredito que fora causa externa derivado a algum outro problema causando o dano no chip, logo garantia a vida...

portanto, mentaliza-te que se já revogaram a garantia , acabou-se, pensa em comprar outra para substituir essa que está avariada...

e já agora mensionas que se desliga assim do nada, será mesmo a board??? usaste outra para despesiste??? pois a causa pode ser outra...
 
Back
Topo