Garantia Clasus. Help pls

XpLoSiOn

Power Member
Boas pessoa, tou com um problema tramado, keru enviar o meu portatil para a garantia ams os ca***** da clasus ha um ano k mando mails e nnc me respondem, nao sei a morada so sei os mais ldeles. O que me aconselham a fazer?


Cumprimentos
Tiago
 
primeiro nunca detectou o dispositivo bluetooth. já fui buscar os drivers à clasus e ja procurei outros na net e nada. Agora passado um ano da-lhe um problema louco. Tava a jogar PES e de repente apareceu-me o blue screen... Já me tinha acontecido isto varias vezes antes tanto a jogar PES como assim do nada ams agora pouco temp odepois de formatar perde os ficheiros de registo do windows, do tipo sys ou exe assim sem mais nem menos.. :S

QUanto à garantia nao me sabes dizer nada?


Cumps
 
primeiro nunca detectou o dispositivo bluetooth. já fui buscar os drivers à clasus e ja procurei outros na net e nada. Agora passado um ano da-lhe um problema louco. Tava a jogar PES e de repente apareceu-me o blue screen... Já me tinha acontecido isto varias vezes antes tanto a jogar PES como assim do nada ams agora pouco temp odepois de formatar perde os ficheiros de registo do windows, do tipo sys ou exe assim sem mais nem menos.. :S

QUanto à garantia nao me sabes dizer nada?


Cumps
posso te dizer que a garantia nao cobre software ou seja o windows ( a nao ser que o cd esteja estragado ), se estiver a precisar de ser formatado , tens de o fazer lol
eu formato o meu de 2 em 2 moses e nao chega :009:

os blue screens pode ser as memorias ou temperaturas altas, pode usar o memtest e o everest para ver como isso ta. agora o facto de ele perder files sem mais nem menos nao tou a ver o que sera....anti-virus actualizado por ai ha?

cumpz.
 
Última edição:
lolol sim eu sei disso. o problema e da makian não e do software. pq eu tb ja formatei varias vezes e ele perde smpr ficheiros de registo.este windows é o k instalo ja há varios anos nos meus computadores e nunca me deu problemas.
 
lolol sim eu sei disso. o problema e da makian não e do software. pq eu tb ja formatei varias vezes e ele perde smpr ficheiros de registo.este windows é o k instalo ja há varios anos nos meus computadores e nunca me deu problemas.
eu acho que o facto de ele perder os files é prob de software, que SO usas?
 
duvido, isso não tem logica. Eu instalo o Windows XP com este mesmo cd à cerca de 3 / 4 anos, inclusive neste portatil e nunca me deu este problema... :\
e tens feito as actualizaçoes todas, o xp assim com 3 /4 anos nao deve trazer sp1 nenhum, nao consegues arranjar um xp sp2 para instalar? se calhar resolvia metade dos teus problemas.
cumpz.
 
Perde os ficheiros?? como assim?? deixam de existir fisicamente, ou o windows dá erro em que não existem os ficheiros??

Pode ser problema com a memoria
 
Perde os ficheiros?? como assim?? deixam de existir fisicamente, ou o windows dá erro em que não existem os ficheiros??

Pode ser problema com a memoria

penso que deixam de existir fisicamente porque o windows nem arranca, ao ligar o portatil arranca e depois aparece lg um erro do genero "o ficheiro seguinte esta corrupto ou em falta: windows\system32\config\system"

Já fui a net ver como se corrige com o XP boot atraves do modo de reparação mas voltam a aparecer mais ficheiros em falta e mesmo que substituia esse ele vai acabar por perde-lo de novo. Muitas vezes substituio e depois ja nem aparece nada...fica oecra todo preto e reinicia...
 
lolol sim eu sei disso. o problema e da makian não e do software. pq eu tb ja formatei varias vezes e ele perde smpr ficheiros de registo.este windows é o k instalo ja há varios anos nos meus computadores e nunca me deu problemas.

Mas o problema é que se usa isso à varios anos e nao-original significa que ha varios anos que nao fazes as actualizaçoes do windows que sao IMENSAS e que por sinal sao importantes.. Nao adianta instalares só o SP2 pk continuas com o windows obsoleto. Se queres continuar a usar copias (se for o caso) aconselho-te a fazer o download do windows de Julho/Agosto de 2007, ou seja, é o windows xp com as actualizações todas até o referido mês. Digo isto porque duvido que seja problema de hardware, ou mesmo que estejas com muita certeza k o seja, acho que nao perdes nada em experimentar usar um windows bem mais recente e ver no que dá.
 
além do que já te aconselharam, faz um checkdisk...... ou scandisk..
e se puderes, testa o disco com o spinrite.....
depois diz qualquer coisa....
 
Mas o problema é que se usa isso à varios anos e nao-original significa que ha varios anos que nao fazes as actualizaçoes do windows que sao IMENSAS e que por sinal sao importantes.. Nao adianta instalares só o SP2 pk continuas com o windows obsoleto. Se queres continuar a usar copias (se for o caso) aconselho-te a fazer o download do windows de Julho/Agosto de 2007, ou seja, é o windows xp com as actualizações todas até o referido mês. Digo isto porque duvido que seja problema de hardware, ou mesmo que estejas com muita certeza k o seja, acho que nao perdes nada em experimentar usar um windows bem mais recente e ver no que dá.

Pessoal, vamo-nos entender numa coisa. Não é do software!!!!! Obviamente k faço smpr as actualizações todas pela internet nunca me fico so pelo SP2! Também ja testei o Windows com as actualizações de junho, julho e agosto e nem seke4r da pa instalar, da um erro de setup! A questão aaqui não é do "saber o que é", porque iso ja falei com um colega meu k ta a acabar o curso de engenharia informatica e ele disse-me lg k e bem capaz de ser problemas com o disco, até porque com o linux não me detectava nenhuma partição do computador, reiniciei e a seguir já me detectava uma (so faltavam as outras duas... lol).

Eu quero e que me ajudem com a garantia!

Abraço
 
Back
Topo