1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia ***** - Como funciona?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Sapof, 8 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 3282)

1. Sapof

Sapof Power Member

O meu N70 foi para a garantia faz hoje um mês. Ora, fui à ***** na passada Sexta para o ir levantar e fui informado que este ainda não tinha sequer chegado e que se isso não acontecesse até Domingo (hoje portanto) eles me dariam outro... ora por outro entendo muita coisa.

O telemóvel custou-me 139,90 euros portanto eles vão dar-me outro telemóvel dentro do mesmo preço ou vão mandar vir outro N70 novo? (Isto claro, se o telemóvel ainda não se encontrar na loja)

Já aconteceu a alguém?

2. juakin00

juakin00 Power Member

Relativamente a telemoveis nao... Mas acho que se nao chegar ate a data definida ou dão de um igual se tiverem ou caso nao tenham podes ter um ate esse valor, recebendo se for mais barato ou pagando se escolheres mais caro...

3. Sapof

Sapof Power Member

Hã, nesse caso e agora desviando um pouco do assunto e se tiver efectivamente de escolher outro, valerá a pena o Nokia 5310 Xpress Music (119 euros) ou opto pelo Sony Ericsson F305 (114,00 euros)? Estou mais inclinado para o Nokia :paranoid:

4. zekinha1

zekinha1 Power Member

Não sei se te darão outro telemóvel a tua escolha ou se tens que levar o mesmo, mas novo, porque será uma forma de quando chegar o teu "antigo" arranjado, eles possam substituir pelo novo que te entregaram.

Também não me parece que se te deixarem escolher um tlm diferente daquele que te avariou te deixem levar um tlm mais barato e te devolvam dinheiro para trás...

É tudo uma questão de perguntares lá, e tentares que não te dêem a volta...

Cumps.

5. Mitch

Mitch Banido

quando vai para arranjar, o que existe na lei é o seguinte:

- tem de vir arranjado no máximo em 30 dias
    - se não for possível arranjar, poderá ser trocado por produto igual ou equivalente
    - se não for possível trocar nos moldes definidos, poderá ser devolvido o dinheiro

6. roque66

roque66 Power Member

pede o dinheiro de volta...fiz isso em relação a um portatil....nao arranjaram nos 30 dias, pedi o guito e fui a outro lado comprar.....comprei um melhor ate :lol:

7. Sapof

Sapof Power Member

Eles agora só vendem N70 versão com GPS. O normal como eu comprei já não. Se me quiserem dar o que tem o módulo GPS também marcha. Mas para me darem o dinheiro, eu entrar e comprar outro mais barato e ficar com o troco que me pertence é a mesma coisa que me darem outro a escolher e se for mais barato devolver a diferença :lol:
    Com sorte já lá está o telemóvel e não é preciso nada disso :002:

8. malcriado

malcriado Power Member

Já tive um problema semelhante mas um disco rígido externo, logo se o disco é o telemóvel também.

Em 30 não arranjaram fui lá e disseram para escolher outro disco até aquele valor. Com não gostei de nenhum deram-me um cartão presente com o saldo de XXX (valor do disco) e pude escolher noutra loja deles coisas ao meus gostos, sportzone, vobis, *****, zippy, etc.

É isto que vai acontecer, se não gostar de nenhum até ao preço do teu antigo telemóvel dão-te um cartão presente com o valor do mesmo.

9. Sapof

Sapof Power Member

Obrigado pela breve explicação malcriado. Telefonei para lá e informaram-me que ainda não está lá o telemóvel e para esperar até Terça. Conclusão: vou aparecer lá amanhã. Se estiver tudo bem... senão peço o Nokia 5310 :P

10. aurelios69

aurelios69 Power Member

Se passaram os 30 dias não esperes vai lá.
    Se o reparador não cumpre os prazos sem justificar tem que sofrer as consequências.

11. malcriado

malcriado Power Member

Faz o que o aurelios69 diz. Eu já lá tinha ido.

12. rameira

rameira Power Member

boas
    á pois eu nem esperava nem mais um minuto , antes que seja tarde ía já lá , assim é garantido que te dão ou uma coisa ou outra, se vais esperar pode ser tarde e aí talvez já tenham o tlm pronto, o prazo de garantia maximo que o cliente pode esperar pelo seu produto são 30 dias...eles que abram os olhos ....cumpr

13. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Isso é contra a lei. Deveriam ter-te reembolsado do valor que pagaste em dinheiro ou depósito na tua conta.

14. malcriado

malcriado Power Member

Não, penso que o que falas é o facto de eu ter o equipamento nos tais 14 dias e trocarem-me por outro ou devolverem o dinheiro.

15. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Não. Quando um produto vai para a loja por causa de avaria têm 30 dias para to devolverem arranjado. Caso passe esses 30 dias sem efectuarem a reparação tens direito a um novo produto, no valor do que tu adquiriste ou a devolução do dinheiro e não um vale na loja.

16. Sapof

Sapof Power Member

Sim... foi o que eles me informaram na *****. Se após 30 dias não estiver lá o equipamento devidamente arranjado têm que o trocar por um novo. Mas se não existir em stock não sei como funciona. Hoje fez os 30 dias e não estava lá o telemóvel. Amanhã estou lá batido para pedir explicação :mad:

17. klimsofia

klimsofia Power Member

se o serviço de apoio (somente eles e nao o colaborador que estiver na loja) autorizar a troca/substituição do equipamento por incumprimento do prazo (se nao me engano são 23 dias que o reparador tem para reparar o equipamento, os restantes dias servem para tempo de transporte), podes escolher um novo equipamento igual ao que foi para reparar caso tenham nessa loja, ou noutra e se tu nao te importes de esperar mais uns dias, ou fazem a devolução do valor que pagaste inicialmente pelo equipamento e adquirir um novo a tua escolha. como é óbvio pode haver acertos de valor da parte deles ou da tua parte. é assim que funciona neste casos "simples".

Partilhar esta Página