1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia ***** - Como funciona?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Sapof, 8 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 3282)

  1. Sapof

    Sapof Power Member

    O meu N70 foi para a garantia faz hoje um mês. Ora, fui à ***** na passada Sexta para o ir levantar e fui informado que este ainda não tinha sequer chegado e que se isso não acontecesse até Domingo (hoje portanto) eles me dariam outro... ora por outro entendo muita coisa.

    O telemóvel custou-me 139,90 euros portanto eles vão dar-me outro telemóvel dentro do mesmo preço ou vão mandar vir outro N70 novo? (Isto claro, se o telemóvel ainda não se encontrar na loja)

    Já aconteceu a alguém?
     
  2. juakin00

    juakin00 Power Member

    Relativamente a telemoveis nao... Mas acho que se nao chegar ate a data definida ou dão de um igual se tiverem ou caso nao tenham podes ter um ate esse valor, recebendo se for mais barato ou pagando se escolheres mais caro...
     
  3. Sapof

    Sapof Power Member

    Hã, nesse caso e agora desviando um pouco do assunto e se tiver efectivamente de escolher outro, valerá a pena o Nokia 5310 Xpress Music (119 euros) ou opto pelo Sony Ericsson F305 (114,00 euros)? Estou mais inclinado para o Nokia :paranoid:
     
  4. zekinha1

    zekinha1 Power Member

    Não sei se te darão outro telemóvel a tua escolha ou se tens que levar o mesmo, mas novo, porque será uma forma de quando chegar o teu "antigo" arranjado, eles possam substituir pelo novo que te entregaram.

    Também não me parece que se te deixarem escolher um tlm diferente daquele que te avariou te deixem levar um tlm mais barato e te devolvam dinheiro para trás...

    É tudo uma questão de perguntares lá, e tentares que não te dêem a volta...

    Cumps.
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    quando vai para arranjar, o que existe na lei é o seguinte:

    - tem de vir arranjado no máximo em 30 dias
    - se não for possível arranjar, poderá ser trocado por produto igual ou equivalente
    - se não for possível trocar nos moldes definidos, poderá ser devolvido o dinheiro
     
  6. roque66

    roque66 Power Member

    pede o dinheiro de volta...fiz isso em relação a um portatil....nao arranjaram nos 30 dias, pedi o guito e fui a outro lado comprar.....comprei um melhor ate :lol:
     
  7. Sapof

    Sapof Power Member

    Eles agora só vendem N70 versão com GPS. O normal como eu comprei já não. Se me quiserem dar o que tem o módulo GPS também marcha. Mas para me darem o dinheiro, eu entrar e comprar outro mais barato e ficar com o troco que me pertence é a mesma coisa que me darem outro a escolher e se for mais barato devolver a diferença :lol:
    Com sorte já lá está o telemóvel e não é preciso nada disso :002:
     
  8. malcriado

    malcriado Power Member

    Já tive um problema semelhante mas um disco rígido externo, logo se o disco é o telemóvel também.

    Em 30 não arranjaram fui lá e disseram para escolher outro disco até aquele valor. Com não gostei de nenhum deram-me um cartão presente com o saldo de XXX (valor do disco) e pude escolher noutra loja deles coisas ao meus gostos, sportzone, vobis, *****, zippy, etc.

    É isto que vai acontecer, se não gostar de nenhum até ao preço do teu antigo telemóvel dão-te um cartão presente com o valor do mesmo.
     
  9. Sapof

    Sapof Power Member

    Obrigado pela breve explicação malcriado. Telefonei para lá e informaram-me que ainda não está lá o telemóvel e para esperar até Terça. Conclusão: vou aparecer lá amanhã. Se estiver tudo bem... senão peço o Nokia 5310 :P
     
  10. aurelios69

    aurelios69 Power Member

    Se passaram os 30 dias não esperes vai lá.
    Se o reparador não cumpre os prazos sem justificar tem que sofrer as consequências.
     
  11. malcriado

    malcriado Power Member


    Faz o que o aurelios69 diz. Eu já lá tinha ido.
     
  12. rameira

    rameira Power Member


    boas
    á pois eu nem esperava nem mais um minuto , antes que seja tarde ía já lá , assim é garantido que te dão ou uma coisa ou outra, se vais esperar pode ser tarde e aí talvez já tenham o tlm pronto, o prazo de garantia maximo que o cliente pode esperar pelo seu produto são 30 dias...eles que abram os olhos ....cumpr
     
  13. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    Isso é contra a lei. Deveriam ter-te reembolsado do valor que pagaste em dinheiro ou depósito na tua conta.
     
  14. malcriado

    malcriado Power Member

    Não, penso que o que falas é o facto de eu ter o equipamento nos tais 14 dias e trocarem-me por outro ou devolverem o dinheiro.
     
  15. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    Não. Quando um produto vai para a loja por causa de avaria têm 30 dias para to devolverem arranjado. Caso passe esses 30 dias sem efectuarem a reparação tens direito a um novo produto, no valor do que tu adquiriste ou a devolução do dinheiro e não um vale na loja.
     
  16. Sapof

    Sapof Power Member

    Sim... foi o que eles me informaram na *****. Se após 30 dias não estiver lá o equipamento devidamente arranjado têm que o trocar por um novo. Mas se não existir em stock não sei como funciona. Hoje fez os 30 dias e não estava lá o telemóvel. Amanhã estou lá batido para pedir explicação :mad:
     
  17. klimsofia

    klimsofia Power Member

    se o serviço de apoio (somente eles e nao o colaborador que estiver na loja) autorizar a troca/substituição do equipamento por incumprimento do prazo (se nao me engano são 23 dias que o reparador tem para reparar o equipamento, os restantes dias servem para tempo de transporte), podes escolher um novo equipamento igual ao que foi para reparar caso tenham nessa loja, ou noutra e se tu nao te importes de esperar mais uns dias, ou fazem a devolução do valor que pagaste inicialmente pelo equipamento e adquirir um novo a tua escolha. como é óbvio pode haver acertos de valor da parte deles ou da tua parte. é assim que funciona neste casos "simples".
     

Partilhar esta Página