1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS Garantia da Nintendo DS Lite

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Serginho33, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2382)

1. Serginho33

Serginho33 Power Member

Aconteceu-me no domingo o que eu mais temia acontecer!!

A minha DS Lite deu o peido...quer-se dizer liga e tal mas o ecrã táctil avariou numa zona agora nessa zona n detecta o toque e atrofia um bocado nas outras...

Isto pq a minha mae n guardou em condições na mochila e qd eu peguei na mochila à pressa ela saiu disparada e tau, espetou-se no chao! Não sofreu um arranhao mas aconteceu o que já disse!

E o problema meus amigos é o seguinte...Exercer o direito à garantia!

Vejam lá vocês que telefonei para a concentra, tudo bem atenderam logo disse que era pa fazer uma reclamação de um produto e a mulher redirecionou-me a chamada. De seguida atende-me outra mulher em que eu explico a situação e tal e dou comigo a ouvir a mulher pgt o que era uma Nintendo DS Lite!!!8o

Mas ok lá expliquei, mas para piorar as coisas não é que eu continuo a falar e ela manda-me literalmente à maravilha e põe-se a falar com um gajo ao lado e caga de alto pa mim! Eu fiquei a falar sozinho e a ouvir a conversa dela e tudo! Ela tá assim para aí 10-15 segundos e depois vira-se...."como disse mesmo?"...mas ok...tudo bem...

O descalabro dos descalabros foi ela chegar ao fim e dizer que pa eu entregar a Ds tinha de ir às instalações da Concentra...em LISBOA!! Eu sou do norte mais precisamente Esmoriz e como é que eles querem que eu vá lá de proposito entregar a DS?!!

Meus amigos isto não se suporta!! Sinceramente espero mesmo que as coisas mudem rapidamente pq eu até pensei dirigir-me à DECO a reclamar pelos meus direitos!

isto pa vos perguntar se já aconteceu algo parecido convosco e que raio devo fazer?
    Tenho a DS enconstada e já tenho saudades de encontrar-me todos os dias com o Dr. Kawashima!!!:'(

P.S.: Claro que na verdade n tinha lá muito direito à garantia pq foi um descuido do consumidor mas eles n precisam de saber isso e verdade seja dita o tombo nem foi muito grande e a DS continua novinha e sem rombos nem riscos nenhuns!!

2. timber

timber Zwame Advisor

E onde é que compraste isso? Tenta por aí

Por outro lado, se foste tu que danificaste isso seria de homem assumir que estragaste isso e portanto ...

Seja como for tens direito a assistência técnica independentemente de ser coberta ou não pela garantia. Faz queixa desses indivíduos ao Instituto do Consumidor e à Nintendo Europeia.

3. nothing

nothing Power Member

Eles não precisam disso mas têm maneiras de descobrir a que se deve a avaria.

De resto faz o que o timber disse.

4. blazt

blazt Banido

Qual garantia??? Se mandas a consola ao chao nao ha garantia!!! Metes a arranjar e pagas do teu bolso!!!

5. Serginho33

Serginho33 Power Member

pois tudo mt bonito e tal mas eu acho que uma coisa que custa 150€ devia resistir à queda até porque só caiu do sofa visto que a mochila tava no sofa!

Acreditem que já vi videos de gajos a fazerem testes de resistencia e a maquina aguentar tudo e mt mais e continuar a trabalhar normalmente!

Acho que o que se passou n devia ser caso para que o touch screen empenasse!

E tendo em conta que normalmente esses arranjos ficam quase por uma consola nova...mais vale tentar a sorte!

Até porque a Lite só tem 2 meses e a minha DS original antiga sofreu muito mais e nunca lhe aconteceu nada!

6. Ridley

Ridley Power Member

Que pouca-vergonha. :headsh:

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A assistência da Concentra deve ser bonita deve... :puke:

No fim disto tudo manda um mail pa Nintendo Europeia.

Em relação ao teu problema tenta na loja onde compraste... penso que cá artigos desses têm 2 anos de garantia. Se houver sinais de impacto não te dão garantia mas caso não haja nada podes sempre dizer que simplesmente berrou. :wvsore:

8. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Por acaso eu reparei nisso quando fui hoje à Game e vi a (mais que assassinada) DS de demonstração e até os próprios botões acho-os mais resistentes que a Lite!

Eu não costumo andar com a Lite aos tombos e muito menos ando com ela fora de casa (também ainda não tive qualquer problema e é a de lançamento), mas seria bom que a Nintendo colmatasse essas falhas e outras!

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A NDS lite é normalmente resistente para o que é...

Dado que pelo que disseste ela caiu (fechada), e não teve danos no touchscreen, que começou a funcionar mal...

Eu inclinava-me para que o impacto tenha afectado o socket de ligação do touch screen à mortherboard. A ser isso é uma reparação relativamente simples, a não presisar de peças suplementares (mas não tentes em casa)

-> http://youtube.com/watch?v=DYRqqPd9Z7k&search=metroid
    (a tal ligação é do lado esquerdo)

Talvez fosse um defeito de assemblamento em primeiro lugar, acontece.

10. Serginho33

Serginho33 Power Member

pois eu até tava para mandar um mail à nintendo europe mas para quê na verdade??!!

Ter a trabalheira toda de escrever o mail em inglês e isso ver os erros explicar-me pa dps eles no fim dizerem... a msm maravilha de sempre! "Falem com o nosso representante de Portugal"

Metem a morada da concentra (e isso é já outra coisa que vou criticar a seguir) e tá feito, NEXT!

Pois ela realmente caiu fechada e continua shiny and all por fora! Não teve nd! Funciona tudo normal som jogos etc só que realmente nesse sitio do touch screen deu o peido porque nas outras zonas funciona bem!

Tipo se eu for à loja onde comprei (GAME) apesar de a garantia da loja ser 15 dias eles resolvem-me o assunto?? É que isso é que era de valor!!;)

Bem quanto aquilo da morada da concentra....

Como é que é possivel uma empresa do sec XXI não ter e-mail para facilidade de contacto porque na verdade é muito mais fácil e rápido mandar um mail do que tar a escrever uma carta hoje em dia! E outra cena, eles nem se dão ao trabalho de ter site, de ter ao menos uma pagina referente à nintendo para os consumidores se informarem!! Os leigos que existem acerca do produto continuam leigos!!

anger +100 against concentra!!!:004:

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

mau contacto de um dos pinos, aparentemente.

Ainda está dentro da garantia dos 15 dias? nesse caso não hesites, exige a devolução. senão talvez também possas lidar com eles para fins de garantia, para a enviarem e receberem de volta, afinal a avaria não sendo provada como descuido, deveria ser coberta e resolvida sem custos adicionais. A não fazerem isso... mais uma vez a culpa é da concentra (e comecamos a perceber porque é que tantas lojas não gostam de lidar com eles).

Por ultimo, mesmo passando dos 15 dias, se um amigo ou conheçido teu comprar uma DS lite da mesma côr, podes sempre "trocar" a coisa instantaneamente munido da factura da NDS Lite dele, abrangido pela garantia dos 15 dias. Nestas coisas e com um representante da treta... é presiso ter é latosa.
    Concentra é a tristeza do costume... Já soube de tantas que já chegei ao ponto em que preferia ser ignorante no que toca a essa palavra.

12. respiko

respiko Power Member

o touchscreen da minha tem um arranhão minusculo, e não faço ideia como o ganhou. agora tenho medo de carregar demasiado nele :s
    por acaso também me veio um bocado essa ideia da DS ser um pouco frágil.. mas não é só a DS, todos os touchscreens são assim.
    felizmente não afectou o funcionamento, mas mesmo assim foi um pequeno susto :|

13. AwakE

AwakE Banido

Não é aceitável que a empresa te faça deslocar a Lisboa para entregar a consola.
    Infelizmente não sou advogado e não conheço as leis de protecção do consumidor.

Por exemplo a Sony também tem o suporte a cliente centralizado, a diferença é que eles mandam a SEUR buscar o material a casa....

Quando tiveres escolha, compra as consolas numa FNAC ou *****. Nessas lojas se o aparelho tiver dentro da garantia eles asseguram sem problemas a reparação/devolução do dinheiro.

Não tenho a certeza mas penso que os pontos de vendas têm algumas obrigações no que diz respeito a garantias. Os 15 dias que falaste têm a ver com a altura em que a loja simplesmente tem de te dar um aparelho novo, não pode cá vir com maravilhas de mandar para reparação e tu ficares agarrado durante um mês. Após estes 15 dias, penso que se te deslocares à loja, eles não te dão uma nova, mas tratam de enviar a consola para a Concentra. Tenta.

Última edição: 4 de Outubro de 2006
  14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isso é natural, vem do atrito entre o estilete e o ecrã, basta apanhar algo pelo caminho e faz um risco, também vem da brusquidão dos movimentos a que os jogos obrigam.

Nota que as pontas dos estiletes ficam rombas, analisa a superficie delas à procura de inconsistencias, e repara que a parte romba não desliza tão bem (é mais propicia a que aconteça).

Solução... é usar um protetor de tela, usar uns estiletes especiais de PDA (carissimos, que ajudam a reduzir)... ou então usar normalmente, que não afecta o funcionamento (é o que eu faço), eu não me preocupava. :)

Em casos extremos o tapete pode eventualmente ser substituido.

15. respiko

respiko Power Member

obrigado pela dica :)

ah, já agora. podes-me explicar onde posso substituir o tapetecer, se algo acontecer? e se sabes algum sítio onde vendam protective sheet, ou algo do género.

Última edição: 5 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página