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Garantia de Portatil Toshiba (*****)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por mac87, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 5181)

  1. Boas

    O meu Toshiba (P200-1IE) comprado em Abril anda com uns problemas, provavelmente de disco ja que alem de estar super lento mesmo depois de uzar o cd de recuperação que trazia e esta constantemente a aparecer o tal ecra azul que ninguem gosta de ver.

    O que acontece é que vou ter de o levar a ***** onde o comprei para o mandarem à Toshiba para arranjar, etc etc etc..
    O meu problema é que quase todos os dias preciso do pc e tenho constantemente de tar a entregar trabalhos que não podem ser feitos em qualquer pc (requerem photoshop, flash,dreamweaver,corel, etc) e se o portatil demora muito vou sair muito prejudicado.

    Alguem sabe em média quanto tempo demora o pc a vir?
    e caso aquilo seja grave ha maneira de exigir um novo pc? (quase chorei a olhar para o novo 17" da Toshiba)
     
  2. Reclama!

    Tipo os gajos da ***** sao lixados.
    Tens 4 opções:
    Chegas lá fazes uma cena enorme, mandas chamar o gerente e pedes explicações;
    Telefonas pra toshiba portugal e perguntas quanto tempo demora;
    Pedes o dinheiro de volta do portatil;
    Mandas arranjar a uma empresa privada.
    Espero ter sido útil!
    ;)
     
  3. acho muito dificil eles devolverem o dinheiro só mesmo em ultimo caso e metendo ou DECO ou Advogados no caminho ja que eles nao gostam de perder 1 cêntimo.
    De qualquer maneira vou la amanha a loja ver o que podem fazer caso eles não façam nada faça uma barracada.
     
  4. Fli4l

    Fli4l Power Member

    eu ja tive que mandar arranjar o meu toshiba uma vez. Faz uma coisa, vai ao site da toshiba e vê qual o ponto de assistência mais perto de ti, eu preferi levar directamente lá em vez de ir a loja e arranjaram-me o portatil em 3 dias.
     
  5. Eu fazia isso na boa e era o que eu preferia fazer mas o mais perto de mim que ha é no Montijo acho eu eu sou de Portalegre e não tenho como la ir por isso vai ter de ser atravez da *****, eles dizem que doi no maximo 30 dias mas o normal costuma ser 1/2 semanas.

    De qualquer maneira eu amanha vou ligar para a Toshiba para ver quando eles o têm pronto, fiquei com o numero de serie e acho que até ha no site da Toshiba uma parte para assistencia, até agora não tenho com que me queixar com a Toshiba
     
  6. Fui levar o Pc dia 4 de Novembro, e disseram que demoraria no maximo 30 dias(até porque se demorar mais são obrigados a dar-me 1 novo) até agora ainda não me disseram nada, logo ainda não deve tar arranjado.
    A parte estranha foi que no dia 11 ou 12 liguei para a Toshiba e eles disseram que ainda não tinham recebido qualquer ordem de reparação por parte da Wortem, ha uns dias liguei para la e disseram que não me podiam fornecer informações sobre o computador se eu apenas tivesse o numero de série quando no primeiro telefonema me disseram tudo e so tive de dar o serial.
    Confesso que ja tou a ficar um pouco chateado com a demora, o que é normal ja que se eu o fosse levar directamente a um agente Toshiba ia demorar no maximo dos maximos 2 semanas se o problema fosse mesmo grave, neste caso deve ser apenas trocar de disco, passar o cd de recuperação e o pc ficaria como novo.

    Vamos esperar

    Cumps
     
  7. nickie

    nickie Power Member

    Supostamente, como entregaste o computador na *****, se não receberes o computador reparado no prazo de 1 mês eles dão-te um novo. Julgo que isso é a política comercial da *****, mas como nunca utilizei a ***** não te posso garantir (mas procura no forum sobre o assunto que julgo que há diversos relatos sobre isso).
     
  8. o final da historia:


    Fui hoje levantar o pc a loja, mas não ia para isso, visto o prazo acabar na proxima quarta ia avisar que quarta-feira la estaria para reclamar um computador novo, mas ao que parece o computador ja estava na loja, sem que eles tenham avisado de nada, e pelo que diz no papel enviado pela loja que reparou o computador esta a espera de ser levantado provavelmente desde a sexta-feira(21) e eles não ligaram pra casa a avisar quando disseram que o iam fazer, outra coisa que gostei bastante foi de me entregarem o computador enrolado num plástico preto sem qualquer tipo de protecção, mais um bocado e vinha dentro dum saco do lixo, fica muito mal a uma empresa de tão grande projecção como a ***** estas falhas em vários niveis.

    Mas enfim quase um mês depois o meu pc ja esta a 100%, e o problema era o que eu ja tinha dito, trocaram o disco e agora ja ta tudo bem.

    Resumo de tudo:
    -A ***** demora 30 dias a devolver o computador se for accionada a garantia;
    -A Toshiba diz que demora entre 5 a 8 dias uteis a reparar o problema, se este for grave (que não era o caso);
    No serviço de apoio ao cliente alguns atendedores dizem o que precisa-mos apenas com o serial number, outros dizem que temos de fazer mundos e fundo apenas para saber se ja foi requisitada a reparação (não percebo mas pronto);
    -A ***** ou a Toshiba não sei entregam o embrulhados em plasticos sem qualquer protecção, e os computadores trazem toneladas de pó (o meu foi limpo antes de ir a arranjar e vem que é um nojo)
    -A ***** não informa os seus clientes de que o computador ja chegou, mesmo eu deixando ciente que precisava do computador diariamente nem assim eles avisaram e fiquei "parado" uma semana sem puder fazer nada graças a isso.
    -O unico ponto positivo é que agora o pc ja trabalha perfeitamente
     

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