Garantia de Portatil Toshiba (Worten)

mac87

Membro
Boas

O meu Toshiba (P200-1IE) comprado em Abril anda com uns problemas, provavelmente de disco ja que alem de estar super lento mesmo depois de uzar o cd de recuperação que trazia e esta constantemente a aparecer o tal ecra azul que ninguem gosta de ver.

O que acontece é que vou ter de o levar a Worten onde o comprei para o mandarem à Toshiba para arranjar, etc etc etc..
O meu problema é que quase todos os dias preciso do pc e tenho constantemente de tar a entregar trabalhos que não podem ser feitos em qualquer pc (requerem photoshop, flash,dreamweaver,corel, etc) e se o portatil demora muito vou sair muito prejudicado.

Alguem sabe em média quanto tempo demora o pc a vir?
e caso aquilo seja grave ha maneira de exigir um novo pc? (quase chorei a olhar para o novo 17" da Toshiba)
 
Reclama!

Tipo os gajos da worten sao lixados.
Tens 4 opções:
Chegas lá fazes uma cena enorme, mandas chamar o gerente e pedes explicações;
Telefonas pra toshiba portugal e perguntas quanto tempo demora;
Pedes o dinheiro de volta do portatil;
Mandas arranjar a uma empresa privada.
Espero ter sido útil!
;)
 
acho muito dificil eles devolverem o dinheiro só mesmo em ultimo caso e metendo ou DECO ou Advogados no caminho ja que eles nao gostam de perder 1 cêntimo.
De qualquer maneira vou la amanha a loja ver o que podem fazer caso eles não façam nada faça uma barracada.
 
eu ja tive que mandar arranjar o meu toshiba uma vez. Faz uma coisa, vai ao site da toshiba e vê qual o ponto de assistência mais perto de ti, eu preferi levar directamente lá em vez de ir a loja e arranjaram-me o portatil em 3 dias.
 
Eu fazia isso na boa e era o que eu preferia fazer mas o mais perto de mim que ha é no Montijo acho eu eu sou de Portalegre e não tenho como la ir por isso vai ter de ser atravez da Worten, eles dizem que doi no maximo 30 dias mas o normal costuma ser 1/2 semanas.

De qualquer maneira eu amanha vou ligar para a Toshiba para ver quando eles o têm pronto, fiquei com o numero de serie e acho que até ha no site da Toshiba uma parte para assistencia, até agora não tenho com que me queixar com a Toshiba
 
Fui levar o Pc dia 4 de Novembro, e disseram que demoraria no maximo 30 dias(até porque se demorar mais são obrigados a dar-me 1 novo) até agora ainda não me disseram nada, logo ainda não deve tar arranjado.
A parte estranha foi que no dia 11 ou 12 liguei para a Toshiba e eles disseram que ainda não tinham recebido qualquer ordem de reparação por parte da Wortem, ha uns dias liguei para la e disseram que não me podiam fornecer informações sobre o computador se eu apenas tivesse o numero de série quando no primeiro telefonema me disseram tudo e so tive de dar o serial.
Confesso que ja tou a ficar um pouco chateado com a demora, o que é normal ja que se eu o fosse levar directamente a um agente Toshiba ia demorar no maximo dos maximos 2 semanas se o problema fosse mesmo grave, neste caso deve ser apenas trocar de disco, passar o cd de recuperação e o pc ficaria como novo.

Vamos esperar

Cumps
 
Fui levar o Pc dia 4 de Novembro, e disseram que demoraria no maximo 30 dias(até porque se demorar mais são obrigados a dar-me 1 novo) até agora ainda não me disseram nada, logo ainda não deve tar arranjado.
A parte estranha foi que no dia 11 ou 12 liguei para a Toshiba e eles disseram que ainda não tinham recebido qualquer ordem de reparação por parte da Wortem, ha uns dias liguei para la e disseram que não me podiam fornecer informações sobre o computador se eu apenas tivesse o numero de série quando no primeiro telefonema me disseram tudo e so tive de dar o serial.
Confesso que ja tou a ficar um pouco chateado com a demora, o que é normal ja que se eu o fosse levar directamente a um agente Toshiba ia demorar no maximo dos maximos 2 semanas se o problema fosse mesmo grave, neste caso deve ser apenas trocar de disco, passar o cd de recuperação e o pc ficaria como novo.

Vamos esperar

Cumps

Supostamente, como entregaste o computador na Worten, se não receberes o computador reparado no prazo de 1 mês eles dão-te um novo. Julgo que isso é a política comercial da worten, mas como nunca utilizei a worten não te posso garantir (mas procura no forum sobre o assunto que julgo que há diversos relatos sobre isso).
 
o final da historia:


Fui hoje levantar o pc a loja, mas não ia para isso, visto o prazo acabar na proxima quarta ia avisar que quarta-feira la estaria para reclamar um computador novo, mas ao que parece o computador ja estava na loja, sem que eles tenham avisado de nada, e pelo que diz no papel enviado pela loja que reparou o computador esta a espera de ser levantado provavelmente desde a sexta-feira(21) e eles não ligaram pra casa a avisar quando disseram que o iam fazer, outra coisa que gostei bastante foi de me entregarem o computador enrolado num plástico preto sem qualquer tipo de protecção, mais um bocado e vinha dentro dum saco do lixo, fica muito mal a uma empresa de tão grande projecção como a Worten estas falhas em vários niveis.

Mas enfim quase um mês depois o meu pc ja esta a 100%, e o problema era o que eu ja tinha dito, trocaram o disco e agora ja ta tudo bem.

Resumo de tudo:
-A Worten demora 30 dias a devolver o computador se for accionada a garantia;
-A Toshiba diz que demora entre 5 a 8 dias uteis a reparar o problema, se este for grave (que não era o caso);
No serviço de apoio ao cliente alguns atendedores dizem o que precisa-mos apenas com o serial number, outros dizem que temos de fazer mundos e fundo apenas para saber se ja foi requisitada a reparação (não percebo mas pronto);
-A Worten ou a Toshiba não sei entregam o embrulhados em plasticos sem qualquer protecção, e os computadores trazem toneladas de pó (o meu foi limpo antes de ir a arranjar e vem que é um nojo)
-A Worten não informa os seus clientes de que o computador ja chegou, mesmo eu deixando ciente que precisava do computador diariamente nem assim eles avisaram e fiquei "parado" uma semana sem puder fazer nada graças a isso.
-O unico ponto positivo é que agora o pc ja trabalha perfeitamente
 
Back
Topo