1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Garantia do comando

Discussão em 'XBOX' iniciada por camadas, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1472)

1. camadas

camadas Power Member

Boas pessoal, do que eu tenho conhecimento, todos os aparelhos electrónicos têm garantia de 2 anos, e o comando apesar de ser 1 acessório, é também 1 aparelho electrónico.

Ora bem hoje ia a activar a garantia do comando, e para o meu espanto dizem que não, já não o trocam porque já passou 1 ano .... mas afinal é 2 anos ou 1 ano ?

2. only_me

only_me Power Member

penso que seja 1 ano na microsoft, e 2 anos no sitio onde o adquiriste...penso eu de que...

mas alguem ja confirma!

3. camadas

camadas Power Member

O sitio a onde comprei não da garantia, nenhuma da, mesmo que digam que dão, é sim o fabricante que a da hehe

4. Mitch

Mitch Banido

os produtos têm 2 anos de garantia
    se o fabricante só oferece 1 ano, é a loja vendedora que se responsabiliza pelo 2º ano.

ponto.

5. Colibri

Colibri [email protected] Member

Eu não quero estar a dizer nenhuma barbaridade, mas pela lei portuguesa penso que qualquer produto (bem) móvel tem no mínimo 2 anos de garantia.

Corrijam-me se estiver equivocado...

6. m00s

m00s Power Member

pode não fazer muito sentido mas algumas lojas (bem ou não) não dão garantia de 24 meses a todos os componentes de um determinado pack...nomeadamente periféricos e baterias.

7. Mitch

Mitch Banido

baterias são consumíveis
    a questão dos periféricos é discutível.

8. camadas

camadas Power Member

Mas por exemplo o comando é uma coisa electrónica correcto ? Pelo que sei a lei portuguesa diz que têm 2 anos de garantia, e eles dizem que não ... e o mais engraçado quando pedi para falar com o responsável, só em alemão ....

9. Colibri

Colibri [email protected] Member

Só em alemão? Que raio, mas tu compraste isso numa grande superfície portuguesa? É que se foi fora de Portugal a lei já não se aplica acho.

10. camadas

camadas Power Member

Comprei na media market em Braga, por isso mesmo que digo que devia de ter de 2 anos, mas agora tou em Castelo Branco .... a ver se vou lá a media market

11. BigPT

BigPT Power Member

O fabricante tem de dar a garantia que está estipulada pela lei, neste caso em Portugal são 2 anos (e restantes paises europeus).

12. camadas

camadas Power Member

ENtão vou fazer reclamação sobre este assunto.

Alguém me dizer melhor sobre a lei ? Que a pessoa que normalmente me trada disto não se encontra disponível de momento

13. Quando comprei a minha (loja Game) dissa-me que tinha 1 mes garantia na loja e depois teria 2 anos na microsoft agora nao sei so abranje a consola e nao os perifericos... (estranho:()

14. ELgatu

ELgatu Power Member

na ***** tb nao me queriam dar garantia do auricular+micro da xbox360...tive q arranjar forma legal de o fazer!

15. IGUANO

IGUANO Power Member

Pelo que sei (isto em relação ao modus operandi de marcas de telemóveis) se o acessório foi adquirido juntamente com o equipamento - neste caso a consola - a garantia é sempre de 2 anos; no entanto, para acessórios adquiridos separadamente já pode ser menos tempo (não sei se 1 ano será o mínimo por lei neste caso). Agora não sei se isto vai de encontro à lei ou não. ;)

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  16. Bem visto uma vez que nos compramos um todo (consola e perifericos)... Tambem tomo dessa opinião mas poderá ser que eles estão se a esquivar a repração do equipamento. Isto tambem pode vir da imbirração que eles tiveram pk a malta no inicio reclamava por tudo e por nada por causa dos comandos e davam um comando novo sem mais nem menos (ouvi dizer) e agora os gajos da MS estão se a mandar para traz com as substituições, e agora quem tenha mesmo um avariado fica com esses obstaculos todos.

17. Morais

Morais Power Member

Vai lá, eles que te digam a mesma coisa, não te preocupes, pede apenas que te passem isso por escrito e devidamente assinado, vais ver como miraculosamente te vão trocar o comando...

18. SUN

SUN Power Member

A MSFT dá 2 anos de garantia, garanto.

Ligas para a linha de apoio , dizes o serial da consola , diz que o comando avariou.

Há casos em que a MSFT enviou o comando sem pedir o avariado.

A Game e muitas outras lojas tem o vicio de remeter sempre para o fabricante e tentar evitar ficar com os processos de at....

19. camadas

camadas Power Member

Mas não têm a ver com o comando da consola, que segundo eles já passou 2 anos, disse que era o que tinha comprado a parte quando comprei a consola

20. Craft

Craft Power Member

A garantia legal em vigor em Portugal é de 2 anos.
    Durante esse prazo o fabricante deverá reparar ou substituir o equipamento que apresente deficiência de fabrico.
    Atenção, a loja não é a entidade responsável pela garantia. Deverá apoiar o cliente na resolução do processo e assegurar-se de que os direitos são respeitados, mas não há loja que vá assumir as responsabilidades de garantias nenhumas.

Mas não percebi... tu queres trocar o comando na loja (depois de mais de 1 ano desde a compra), ou enviá-lo para reparação ao abrigo da garantia?

Já agora... essa responsável só em alemão tem piada :rolleyes:, conta lá como foi isso!

Partilhar esta Página