Xbox Garantia do comando

Só em alemão? Que raio, mas tu compraste isso numa grande superfície portuguesa? É que se foi fora de Portugal a lei já não se aplica acho.

Acho que aplica, dado que a Lei é da União Europeia.

De qualquer forma, tanto as lojas como o fabricante são OBRIGADOS a dar 2 anos de garanta a bens móveis (penso que entrou em vigor em 2003).

Reclama e fala da lei.
 
A garantia legal em vigor em Portugal é de 2 anos.
Durante esse prazo o fabricante deverá reparar ou substituir o equipamento que apresente deficiência de fabrico.
Atenção, a loja não é a entidade responsável pela garantia. Deverá apoiar o cliente na resolução do processo e assegurar-se de que os direitos são respeitados, mas não há loja que vá assumir as responsabilidades de garantias nenhumas.

Mas não percebi... tu queres trocar o comando na loja (depois de mais de 1 ano desde a compra), ou enviá-lo para reparação ao abrigo da garantia?

Já agora... essa responsável só em alemão tem piada :rolleyes:, conta lá como foi isso!

O que fiz foi telefonei para a Xbox Portugal ( que segundo a senhora que me atendeu estava situada na alemanha ... ) para activar a garandia do comandoi, visto que a tecla A e a BB ou que é não estão a funcionar, e segundo ela já passou 1 ano a empresa não se responsabiliza pela garantia .... eu disse a ela que tinha comprado o comando em Portugal, o que automaticamente fica abrangido pela lei portuguesa não pela "lei" da empresa em questão, ela disse que não e afins .... e quando pedi para falar com 1 responsavel ela disse que só se fala-se alemão, visto que era o que estava disponivel.

Acho que aplica, dado que a Lei é da União Europeia.

De qualquer forma, tanto as lojas como o fabricante são OBRIGADOS a dar 2 anos de garanta a bens móveis (penso que entrou em vigor em 2003).

Reclama e fala da lei.

Eu por acaso quero reclamar, tenho aqui o numero que ficou registado a chamada, queria era saber qual o artigo que indica os 2 anos de garantia na lei portuguesa, assim eles teriam que piar fininho e tradar das coisas como deve ser, eu também estou a pensar em ir a Braga ainda este ano, sei a onde têm lá uma casa de defensa dos consimidores e tou a pensar apresentar o caso a eles, para não me andar a chatiar com isto, eu até nem queria para lá telefonar, algo já me dizia que eles iriam dizer 1 ano ( é como se faz na America )
 
Quando era a Ecofilmes o distribuidor, os comandos eram trocados no periodo de garantia de 2 anos.

Contacta a cpc-di e pergunta lhes , uma vez que eles são os novos distribuidores.
 
Essa historia é estranha.... ainda ha pouco tempo pedi garantia do meu headset wireless... e tinha mais de um ano. A Ms pediu-me para mandar por mail a copia da factura em jpg... passado 15 dias recebi um headset novo em casa.

EDIT: fui agora ver... o headset fazia 1 ano em 31/10/08 e fiz o pedido em 6/11/08 .... se calhar como foram poucos dias de diferença....

Tenta mandar uma email a explicar a situação com a copia da factura a :
[email protected]
 
Última edição:
O que fiz foi telefonei para a Xbox Portugal ( que segundo a senhora que me atendeu estava situada na alemanha ... ) para activar a garandia do comandoi, visto que a tecla A e a BB ou que é não estão a funcionar, e segundo ela já passou 1 ano a empresa não se responsabiliza pela garantia .... eu disse a ela que tinha comprado o comando em Portugal, o que automaticamente fica abrangido pela lei portuguesa não pela "lei" da empresa em questão, ela disse que não e afins .... e quando pedi para falar com 1 responsavel ela disse que só se fala-se alemão, visto que era o que estava disponivel.



Eu por acaso quero reclamar, tenho aqui o numero que ficou registado a chamada, queria era saber qual o artigo que indica os 2 anos de garantia na lei portuguesa, assim eles teriam que piar fininho e tradar das coisas como deve ser, eu também estou a pensar em ir a Braga ainda este ano, sei a onde têm lá uma casa de defensa dos consimidores e tou a pensar apresentar o caso a eles, para não me andar a chatiar com isto, eu até nem queria para lá telefonar, algo já me dizia que eles iriam dizer 1 ano ( é como se faz na America )

Ah ok, já percebi a história do alemão. :)

Bom, essa da garantia de 1 ano é grande conversa deles. Estrebuchem, esperneiem etc. e tal. Na UE são 2 anos e não pode haver "condições internas" que se sobreponham. Obviamente, excepções feitas aos artigos de desgaste ou consumo rápido. Mas no caso de um comando não acredito que se aplique.

Acho bem que reclames e se junto da defesa do consumidor tanto melhor. Sempre é mais uma ajuda.

Boa sorte
 
eu tive um problema similar, mas resolvi de maneira completamente diferente.
A microsoft funciona assim, pelo menos nos comandos adquiridos coma consola, se é a primeira vez que reclamas com uma situação desse genero eles dão te outro comando sem ai nem ui, nem precisas de devolver o estragado. O que se passava e que aquele comando era de 2005, só que como eu tinha acabado de comprar uma arcade, disse que o comando era de lá , resultado dei o serial e tal, e eles mandaram me o comando, passado 1 semana já lá tava.... Se queres uma rapida resolução é pedires a um amigo que tenha comprado a xbox recentemente e pedir lhe para ele fazer a queixa como fosse o comando dele, e eles mandam 1 novo sem pedir explicações ou o comando estragado de volta...
 
Todas as lojas tentam "comer" os clientes, ainda a semana passada na ***** não me queriam dar 2 anos de garantia de um produto que avariou e foi substituido por um novo, tal como manda a lei, "ah e tal não temos essa indicação".Falem educadamente,mostrem de que sabem do que falam, peçam o livro de reclamações mas não se calem porque é isso que eles querem, se eu não tivesse insistido tinha perdido 5 meses de garantia e nem sequer tiveram a decência de pedir desculpa.
Como 90% das pessoas ou não reclama ou não sabe como reclamar as lojas utilizam sempre esta politica, cabe a nós não deixar que nos enfiem o barrete.
 
Eu por acaso quando sou mal atendido ou não querem activar a garantia reclamo sempre, e quando ouver a troca, quero o comprovativo que foi trocado, por isso ira dar-me mais 2 anos de garantia, que a lei foi mudada a uns meses, e quando existe troca do produto, a garantia é renovada, existe 1 topico sobre isso neste forum, mas já não me lembro a onde esteja hehe

Mas quero ver se consigo se consigo que seja a microsoft a fazer a troca, visto que já fiz a reclamação e ainda não me disseram nada estou a espera, vamos a ver
 
Back
Topo