Garantia do iMac

hardcore_holly

Power Member
Boas
Pretendo mandar um meu mac para a garantia devido a um problema com os dead pixels, só que quanto sei a garantia da apple é de 1 ano, mas onde eu comprei o computador, no elcorte ingles, disseram-me que tinha garantia de dois anos, afinal em que é que ficamos.
Alguem é capaz de me esclarecer isto??
Cumprimentos
 
até podia dizer lá 1 semana. aqui em pt, qualquer cena (que não um consumível), vendida a um particular, tem 2 anos de garantia.
 
Qualquer bem de consumo comprado em Portugal tem dois anos de garantia.

No que toca à Apple o primeiro ano pode ser exercido em qualquer ponto do mundo e o segundo apenas em Portugal.
 
Boas
Pretendo mandar um meu mac para a garantia devido a um problema com os dead pixels (... )

já n sei onde li mas penso que tenhas de ter mais de 5 dead pixels para poderes trocar ( confirma com o sitio onde vais enviar ).
Se o compraste em Portugal tens 2 anos de garantia.
Lá fora, mais de 1 ano só mesmo comprando o apple care.
 
Zoidberg,

Quanto aos deadpixels não sei onde é que as marcas vão buscar esses argumentos. Ou o número exacto de deadpixels é informado à partida ao cliente (está a comprar esta máquina com n dead pixels) e ele aceita essa limitação aquando da compra, ou aparecendo deadpixels depois, não há fuga para o vendedor. Ou pelo menos não deveria haver.

No que toca às compras lá fora, não é bem assim. A Apple é que faz o possível por "ler" as leis nacionais de diversos países como permitindo apenas um ano de garantia. Mas, por exemplo, na Noruega (ou Suécia, penso que é a primeira) a garantia é de 5 anos e a Apple não foge às responsabilidades, mas limita o exercício da garantia nos últimos 4 anos a território norueguês.
 
Back
Topo