Garantia do Portatil

Ice_Devil

Power Member
Pois é xD o meu portátil veio com o pequeno defeito de dar bsods de 5 em 5 minutos. Comprei-o na ***** e a primeira solução deles são os DVDs de recuperação! Bravo! Se nao fosse por ja ter formatado o PC 5 vezes, inclusive para Windows XP sem resultado.

Bem mas vi na ***** uma proposta bem tentadora! Um portatil com mais disco, mais cpu e mais grafica por mais 50€, será que indo para a garantia posso pagar os 50€ a mais e ter esse portatil?

Obrigado pela atençao e aguardo respostas.
 
Certo. Têm que te dar um portátil de características equivalentes.

EDIT: EM CASO DE NÃO CONSEGUIREM RESOLVER O PROBLEMA DO PORTÁTIL, têm que te dar um portátil de características equivalentes.
 
Última edição:
Certo. Têm que te dar um portátil de características equivalentes.

Bem já estou mais aliviado :007: Mas entao e respondendo à outra pergunta se pagar os 50€ excedentes posso ter o outro portatil com mais desempenho?

EDIT: Então Frabex (chiça!) mas eles vendem um PC remanufacturado que afinal vem na mesma e depois dizem "olha come-o que não temos nada a ver com isso, não veio assim de fabrica"??
 
Última edição:
isso nao deve ser possivel, já o tens a 4 ou 5 meses, o teu portatil nao vale em
mercado o dinheiro que pagas-te por ele... ou seja, desvalorizou.

o que têm é de arranjar o portatil, como se tens bsod´s podem ser as memorias
com problemas por exemplo. Nesse caso basta te trocarem as memorias.

mas nada mais facil que telefonar para o sitio onde compraste o portatil.
 
isso nao deve ser possivel, já o tens a 4 ou 5 meses, o teu portatil nao vale em
mercado o dinheiro que pagas-te por ele... ou seja, desvalorizou.

o que têm é de arranjar o portatil, como se tens bsod´s podem ser as memorias
com problemas por exemplo. Nesse caso basta te trocarem as memorias.

mas nada mais facil que telefonar para o sitio onde compraste o portatil.

Não é das memorias ja corri o memtest, nao é das temps ja as medi, nao é da grafica ja instalei os drivers da hp e os da NVidia (incluindo modificados) e ja usei ate os do windows! Não é do disco já corri o teste presente na BIOS, ja fiz os updates recomendados pela hp, ja formatei o PC 5 vezes com 2 SO's diferentes, já flashei a BIOS e já instalei os drivers do chipset.

E se o portatil desvalorizou isso nao interessa se o laptop valer hoje 5 cêntimos tem na mesma que me dar um laptop com as mesmas caracteristicas.

Agora o que quero saber é se pagando o excedente me dao o melhor.
 
isso nao deve ser possivel, já o tens a 4 ou 5 meses, o teu portatil nao vale em
mercado o dinheiro que pagas-te por ele... ou seja, desvalorizou.

o que têm é de arranjar o portatil, como se tens bsod´s podem ser as memorias
com problemas por exemplo. Nesse caso basta te trocarem as memorias.

mas nada mais facil que telefonar para o sitio onde compraste o portatil.
Ele colocou a questão assim: Se por acaso eles não conseguirem resolver os problemas que ele tem alguém (a loja, a marca, o fabricante) tem que lhe dar um igual ou melhor (entenda-se caraterísticas) que o dele.

Aconteceu-me isso com um processador (Athlon X2 5000+ Black Edition) que tinha praí 6 meses, pifou, foi para a marca e não tinham solução. A solução seria dar um produto de características equivalentes. Não tinham nada com as mesmas características tiveram que devolver o dinheiro totalmente, como se fosse novo.
 
Não é das memorias ja corri o memtest, nao é das temps ja as medi, nao é da grafica ja instalei os drivers da hp e os da NVidia (incluindo modificados) e ja usei ate os do windows! Não é do disco já corri o teste presente na BIOS, ja fiz os updates recomendados pela hp, ja formatei o PC 5 vezes com 2 SO's diferentes, já flashei a BIOS e já instalei os drivers do chipset.

E se o portatil desvalorizou isso nao interessa se o laptop valer hoje 5 cêntimos tem na mesma que me dar um laptop com as mesmas caracteristicas.

Agora o que quero saber é se pagando o excedente me dao o melhor.
Eles provavelmente, se não tiverem solução para os probs, vão te dar ou um equivalente ou então dão-te um vale para descontares (foi o que fizeram a mim) e nessa altura tu acrescentas os 50€ e escolhes esse que queres.
 
Ele colocou a questão assim: Se por acaso eles não conseguirem resolver os problemas que ele tem alguém (a loja, a marca, o fabricante) tem que lhe dar um igual ou melhor (entenda-se caraterísticas) que o dele.

Aconteceu-me isso com um processador (Athlon X2 5000+ Black Edition) que tinha praí 6 meses, pifou, foi para a marca e não tinham solução. A solução seria dar um produto de características equivalentes. Não tinham nada com as mesmas características tiveram que devolver o dinheiro totalmente, como se fosse novo.

Exactamente ;)

EDIT: Obrigado pelas respostas.

Goncalo sabes se na ***** dao os tais valores de desconto?
 
Não é valores, é vales. Não sei se dão, a mim deram é uma questão de propores na loja, se realmente o portatil não tiver arranjo sugeres que queres dar a diferença e comprar outro portatil.

O que tu tens direito: a marca/loja é obrigada à reparação/troca/devolução (é uma decisão deles) do teu produto por um de iguais ou superiores características (ou seja não podes ser prejudicado).

Se quiseres saber mais procura o "Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo" da tua área de residência.

Tens também este link, ligas para lá e sabes mais sobre os teus direitos enquanto consumidor: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MEI/IC/pt/SER_conflitos+de+consumo.htm

Foi assim que eu aprendi, tive numa situação semelhante à tua e tentaram vir com a história da desvalorização, mas isso não é bem assim. O produto que te derem tem que ter no mínimo as características idênticas ao teu.
 
Última edição:
Não é valores, é vales. Não sei se dão, a mim deram é uma questão de propores na loja, se realmente o portatil não tiver arranjo sugeres que queres dar a diferença e comprar outro portatil.

O que tu tens direito: a marca/loja é obrigada à reparação/troca/devolução (é uma decisão deles) do teu produto por um de iguais ou superiores características (ou seja não podes ser prejudicado).

Se quiseres saber mais procura o "Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo" da tua área de residência.

Tens também este link, ligas para lá e sabes mais sobre os teus direitos enquanto consumidor: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MEI/IC/pt/SER_conflitos+de+consumo.htm

Foi assim que eu aprendi, tive numa situação semelhante à tua e tentaram vir com a história da desvalorização, mas isso não é bem assim. O produto que te derem tem que ter no mínimo as características idênticas ao teu.

Obrigado pelos contactos e por seres tao expelicito =) A da desvalorizaçao comigo nao pegava pois o portatil tinha um processador de dois cores não me iam dar um com um pentium 4 a dizer que o meu hoje so custava X euros. O que importa é o seu interior, e se viessem com essa historia iamos ter serios problemas, mas deste uma ajuda preciosa =)

Abraço
 
Back
Topo