1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia do Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Ice_Devil, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 631)

  1. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Pois é xD o meu portátil veio com o pequeno defeito de dar bsods de 5 em 5 minutos. Comprei-o na ***** e a primeira solução deles são os DVDs de recuperação! Bravo! Se nao fosse por ja ter formatado o PC 5 vezes, inclusive para Windows XP sem resultado.

    Bem mas vi na ***** uma proposta bem tentadora! Um portatil com mais disco, mais cpu e mais grafica por mais 50€, será que indo para a garantia posso pagar os 50€ a mais e ter esse portatil?

    Obrigado pela atençao e aguardo respostas.
     
  2. Frabex

    Frabex Power Member

    Quando é que o compraste?
     
  3. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member


    Há volta de 4, 5 meses.
     
  4. Frabex

    Frabex Power Member

    Só o podias ter devolvido nos primeiros 15 dias.
    Agora já não dá.
     
  5. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Mas o portátil tem garantia de dois anos...? :'(
     
  6. Frabex

    Frabex Power Member

    Uma coisa é a garantia e outra coisa é a devolução.
     
  7. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Entao mas o portatil era um produto remanufacturado, ja tinha sido devolvido e foi reparado e posto a venda, já nao têm mais portateis iguais, se eles não conseguirem compor o problema têm que me dar outro certo?
     
  8. Totoro

    Totoro Folding Member

    Certo. Têm que te dar um portátil de características equivalentes.

    EDIT: EM CASO DE NÃO CONSEGUIREM RESOLVER O PROBLEMA DO PORTÁTIL, têm que te dar um portátil de características equivalentes.
     
    Última edição: 13 de Setembro de 2008
  9. Frabex

    Frabex Power Member

    Errado.
    A garantia é só para defeito de fábrica.
     
  10. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Bem já estou mais aliviado :007: Mas entao e respondendo à outra pergunta se pagar os 50€ excedentes posso ter o outro portatil com mais desempenho?

    EDIT: Então Frabex (chiça!) mas eles vendem um PC remanufacturado que afinal vem na mesma e depois dizem "olha come-o que não temos nada a ver com isso, não veio assim de fabrica"??
     
    Última edição: 13 de Setembro de 2008
  11. jfbbms

    jfbbms Power Member

    isso nao deve ser possivel, já o tens a 4 ou 5 meses, o teu portatil nao vale em
    mercado o dinheiro que pagas-te por ele... ou seja, desvalorizou.

    o que têm é de arranjar o portatil, como se tens bsod´s podem ser as memorias
    com problemas por exemplo. Nesse caso basta te trocarem as memorias.

    mas nada mais facil que telefonar para o sitio onde compraste o portatil.
     
  12. Frabex

    Frabex Power Member

    Não te podem dar um computador melhor que esse.
    Digo eu.
     
  13. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Não é das memorias ja corri o memtest, nao é das temps ja as medi, nao é da grafica ja instalei os drivers da hp e os da NVidia (incluindo modificados) e ja usei ate os do windows! Não é do disco já corri o teste presente na BIOS, ja fiz os updates recomendados pela hp, ja formatei o PC 5 vezes com 2 SO's diferentes, já flashei a BIOS e já instalei os drivers do chipset.

    E se o portatil desvalorizou isso nao interessa se o laptop valer hoje 5 cêntimos tem na mesma que me dar um laptop com as mesmas caracteristicas.

    Agora o que quero saber é se pagando o excedente me dao o melhor.
     
  14. Totoro

    Totoro Folding Member

    Ele colocou a questão assim: Se por acaso eles não conseguirem resolver os problemas que ele tem alguém (a loja, a marca, o fabricante) tem que lhe dar um igual ou melhor (entenda-se caraterísticas) que o dele.

    Aconteceu-me isso com um processador (Athlon X2 5000+ Black Edition) que tinha praí 6 meses, pifou, foi para a marca e não tinham solução. A solução seria dar um produto de características equivalentes. Não tinham nada com as mesmas características tiveram que devolver o dinheiro totalmente, como se fosse novo.
     
  15. Totoro

    Totoro Folding Member

    Eles provavelmente, se não tiverem solução para os probs, vão te dar ou um equivalente ou então dão-te um vale para descontares (foi o que fizeram a mim) e nessa altura tu acrescentas os 50€ e escolhes esse que queres.
     
  16. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Exactamente ;)

    EDIT: Obrigado pelas respostas.

    Goncalo sabes se na ***** dao os tais valores de desconto?
     
  17. Totoro

    Totoro Folding Member

    Não é valores, é vales. Não sei se dão, a mim deram é uma questão de propores na loja, se realmente o portatil não tiver arranjo sugeres que queres dar a diferença e comprar outro portatil.

    O que tu tens direito: a marca/loja é obrigada à reparação/troca/devolução (é uma decisão deles) do teu produto por um de iguais ou superiores características (ou seja não podes ser prejudicado).

    Se quiseres saber mais procura o "Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo" da tua área de residência.

    Tens também este link, ligas para lá e sabes mais sobre os teus direitos enquanto consumidor: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MEI/IC/pt/SER_conflitos+de+consumo.htm

    Foi assim que eu aprendi, tive numa situação semelhante à tua e tentaram vir com a história da desvalorização, mas isso não é bem assim. O produto que te derem tem que ter no mínimo as características idênticas ao teu.
     
    Última edição: 13 de Setembro de 2008
  18. Ice_Devil

    Ice_Devil Power Member

    Obrigado pelos contactos e por seres tao expelicito =) A da desvalorizaçao comigo nao pegava pois o portatil tinha um processador de dois cores não me iam dar um com um pentium 4 a dizer que o meu hoje so custava X euros. O que importa é o seu interior, e se viessem com essa historia iamos ter serios problemas, mas deste uma ajuda preciosa =)

    Abraço
     

Partilhar esta Página