Garantia e Assistência Técnica Apple

BlackRiver

Power Member
Olá a todos!

Estou a pensar comprar um MacBook nos próximos tempos e gostaria de saber como é a assistência técnica da Apple em Portugal, dado que este é um factor importante para mim na escolha de um portátil.

Em particular gostaria de saber o caso de quem já teve alguma avaria, ao abrigo da garantia ou não, e que tenha recorrido a algum centro de reparações autorizado Apple:

1) Como é que correu todo o processo
2) Quanto tempo demorou
3) Problemas que eles possam ter levantado
4) ...

Obrigado :)
 
Nunca tive avarias com maquinas Apple, mas digo-te que a assistência técnica da Apple é das melhores (se não a melhor) no que se refere a computadores e hardware.
 
Olá a todos!

Estou a pensar comprar um MacBook nos próximos tempos e gostaria de saber como é a assistência técnica da Apple em Portugal, dado que este é um factor importante para mim na escolha de um portátil.

Em particular gostaria de saber o caso de quem já teve alguma avaria, ao abrigo da garantia ou não, e que tenha recorrido a algum centro de reparações autorizado Apple:

1) Como é que correu todo o processo
2) Quanto tempo demorou
3) Problemas que eles possam ter levantado
4) ...

Obrigado :)

Eu infelizmente já tive de recorrer a assintência técnica por módulo de carga queimado.. Ou seja onde entra a alimentação no Ibook, essa peça que carrega a bateria, queimou por completo... Deixei lá o portátil e ao fim de 3 dias estava ready to go on. tudo impecável...


Tem é em atenção e se algum dia necessitares, pede, que eles parecem não dar um recibo de recepção do equipamento.. eu achei estranho mas pedi um comprovativo de que lá tinha deixado o meu portátil, Livra, se acontecesse algo como poderia provar que estava lá o meu portátil novo com 2 meses...!???

Tenho um Ipod que está com a bateria nas lonas e só tem 4 meses.. Mandei para o IMC Apple Portugal e foi devolvido sem relatório... Voltei a chatear-lhes a cabeça e pedi um relatório sobre o motivo porque tinha sido recusado a reparação.. visto que tem 4 meses e a bat. não aguenta mais de 4 horas... Estou a espera desse relatório...

De resto não tenho nada contra.
 
Sox,

Em Portugal ou no estrangeiro?

Mestrinho,

Deixaste na loja onde compraste ou na Interbog mesmo?


PT

Amigos meus que tiveram problemas (e como os exemplos aqui já dados) afirmam que têm sido sempre muito bem recebidos e a reparação não costuma levar muito tempo a realizar-se. E sim, refiro-me ao caso português.

Se não me engano andas com problemas com a Apple espanhola, certo?
 
Última edição:
Sox,

Em Portugal ou no estrangeiro?

Mestrinho,

Deixaste na loja onde compraste ou na Interbog mesmo?


PT

loool chama-se Interlog e teve de ser mesmo na Interlog, pois a ***** só aceita trocas dentro do primeiro mês.. Como já disse e já mencionaram aqui, foi bastante rápido 3 Dias uteis, não te esqueças de solicitar um recibo de entrega do Equip. para assistência, não vai haver alguma confusão....

Sei por conta de um amigo que eles andam um pouco atrapalhados por causa da campanha de troca de baterias e ao grande volume de venda dos Ipod´s e Macbook´s o que pode originar algum pequeno atraso, no entanto continuam a ser rápidos.
 
Mestrinho,

Eu sei que a Interbog se chama Interlog...:-D. É uma piada muito private sobre a expressão bog em inglês:

(To bog: To sink, as into a bog; to submerge in a bog; to cause to sink and stick, as in mud and mire.)

E acredita que no dia em que puser lá o meu powerbook não vou só requisitar o comprovativo de entrega mas também juntar cópia do diagnóstico feito pela Apple cá em Espanha.

Quanto às baterias a trapalhada é deles. Aqui em Espanha (como poderás ver na primeira thread que criei sobre suporte técnico) registei a minha bateria no site e uma semana depois tinha a bateria de substituição em casa e um autocolante da UPS para devolver a antiga.

A Interbog (sim, Interbog lol) queria que eu lhes enviasse primeiro a minha bateria (pagando do meu bolso os portes) que depois (quando lhes apetecesse?) me enviariam outra. É que é já a seguir!

Sox,

O único problema é a Apple espanhola não me reconhecer o segundo ano de garantia. Se tivesse no primeiro já tinha os problemas resolvidos ao tempo.

PT
 
Olá!

Obrigado pelas respostas :)
Continuem a escrever sobre os vossos contactos com a assistência técnica da Apple em Portugal!

E já agora, alguém tem o AppleCare Protection Plan?
Alguém de facto usufruiu do terceiro ano de garantia em Portugal com esse serviço ou todos os problemas que vos apareceram no Mac foi durante a garantia?
Não consegui encontrar o preço para Portugal. Alguém sabe qual é? Acham que vale a pena?

Cumps...
 
Blackriver,

O apple care é um contrato de seguro/garantia celebrado entre o consumidor e a Apple.

Não havendo apple em Portugal, não há applecare para ninguém.

E mesmo indo ao estrangeiro (Espanha, UK, Irlanda ou França que são os mais peerto) poderias celebrar um apple care lá mas duvido que a Interlog honrasse a garantia de três anos.

Além do mais, se não vais sair de Portugal tens à cabeça dois anos de garantia por força da legislação portuguesa, o que diminui e muito a vantagem do apple care.

PT
 
Eu estou a pensar em mandar o meu MackBook á garantia (o monitor tem uma zona que quando o fundo é preto naquela zona fica um preto mais esbatido) a minha duvida é em vez de ir ao local onde comprei posso ir directamente á Interlog? É que a respectiva fica-me muito mais perto de casa.

Abraços Pessoal :)
 
O meu powerbook tem o mesmo problema e aqui numa loja da apple cá em espanha disseram-me logo que era o monitor.

Os meninos da interlog vão ficar mto satisfeitos com essa reparação :002:.


PT
 
Não sei se vai demorar muito tempo ou não. Sei é que é uma reparação muito cara porque provavelmente implica a substituição do TFT.

PT
 
Os problemas no TFT estão obviamente. Vai depender deles considerarem esse preto menos preto "defeito" ou coisa natural dos TFTs.

Como estás no primeiro ano de garantia e é a apple que "banca" os custos nesse primeiro ano, é possível que não tenhas muitos problemas.

PT
 
Bom, isto já lá vão dois meses desde o último post, feito pelo Demiurgo, e apesar de já ter comprado o MacBook queria agradecer as vossas respostas que me ajudaram no processo de decisão.

Estou bastante contente com o portátil e espero nunca ter de recorrer à Assistência Técnica da Apple IMC... mas isto com tecnologia nunca se sabe o que vai acontecer, por isso se realmente algum dia tiver que lá ir, espero que corra tudo pelo melhor :)

Este post não significa que quem mais quiser não possa colocar aqui as suas experiências com os seus produtos Apple, pois é sempre bom conhecer as boas e as más experiências dos outros ;) Ficariamos aqui com uma base de dados de experiências com a Apple IMC a adicionar às do tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=129116 :D

Mais uma vez obrigado...
 
Eu tive a sorte de comprar o meu macbook num revendedor autorizado apple, a touaquitouai, e só tenho a dizer bem da assistência, já relativamente ao hardware da apple é outra historia...
Digo sorte porque a minha saga começou com uma encomenda na maczone que foi adiada por 4 vezes, e depois de tantos telefonemas em que desligava com a sensação que os senhores da maczone me estavam a fazer um favor em vender um mac decidi procurar outra loja.

Encontrei a touaquitouai por mero acaso e no mesmo dia que telefonei a saber qual a disponibilidade dos macbooks, fui mais tarde contactado para saber se ainda estava interessado em ir buscar um.

Em relação à assistência técnica propriamente dita, com cerca de 6 meses a zona do touchpad começou a ficar “castanha”, dirigi-me à loja onde procederam à encomenda, demorou cerca de 2 semanas a chegar mas assim que chegou fui contactado e a troca demorou cerca de 20 minutos.

Mais tarde e mesmo depois de me ter informado na loja sobre quanto ficaria comprar 2G de RAM (que acabei por comprar na crucial) fui lá e pedi para me trocarem a memoria e mesmo não tendo sido adquirida na loja não me cobraram um tostão.

há 2 semanas atrás o meu macbook desligou-se subitamente e teimou em não voltar a ligar, fui lá deixa-lo de manhã e recebi um telefonema a tarde a informar o que iriam fazer (troca de motherboard e disco), avisaram também que podia levar cerca de 5 dias úteis.
No entanto passado dois dias recebi um telefonema a dizer que já estava pronto e o novo disco tem mais 20gb que o antigo.

Tudo isto com a maior simpatia e disponibilidade para esclarecer qualquer duvida, e nunca tive que esperar numa fila interminável para ser atendido por um funcionário que irá reportar o problema a um outro funcionário etc.. nem nunca tive que mostrar um único papel de garantia ou prova de compra, e apenas lá estive 5 vezes.

Desculpem lá o testamento, espero que seja útil.
 
Tudo isto com a maior simpatia e disponibilidade para esclarecer qualquer duvida, e nunca tive que esperar numa fila interminável para ser atendido por um funcionário que irá reportar o problema a um outro funcionário etc.. nem nunca tive que mostrar um único papel de garantia ou prova de compra, e apenas lá estive 5 vezes.

É sempre bom saber onde ir quando o hardware dá problemas :)
 
Back
Topo