Para quem ainda não sabe a Apple já está representada em Portugal. E decidiram começar a actuar.
Ontem fui ao Apple Center do Porto, para deixar o meu MB a reparar (dentro da garantia) e disseram-me que já só podem dar garantia a material com menos de 12 meses. Com mais de 12 meses (mas menos de 24) é necessário ligar para um número (atendimento em brasileiro algures na Europa) para obter "autorização" para o segundo ano de garantia.
Quando liguei para lá a resposta imediata (após ter fornecido o número de série da minha máquina) foi: "Terá que pagar pelo serviço. O seu computador tem mais do que 1 ano e a Apple só dá garantia de 1 ano.". Depois de muito tentar convecer a rapariga que tenho direito a 2 anos de garantia decidi desligar e ligar para a IMC Portugal.
Aí confirmaram a versão do Apple Center do Porto e disseram para enviar um email a reclamar.
Decidi tentar uma segunda vez para o tal número, algures na Europa.
Voltaram a dizer que só tenho direito a 1 ano de garantia. Depois de muito reclamar disseram que iam passar ao Customer Care. No Customer Care começaram por dizer que era mentira que na Europa é obrigatória a garantia de 2 anos (realmente não tenho a certeza, mas acho que é mas que a Apple me ía "oferecer" a extensão de garantia. Reportei os problemas e disseram-me para passar no Apple Center que este já teria autorização para reparar o meu MB ao abrigo da garantia.
Resumindo: parece que agora só tem direito a garantia de 2 anos quem reclamar muito. Ou enventualmente quem comunicar com eles apenas por carta registada (imagino que as respostas aí serão diferentes) ou os meter em tribunal.
Cumprimentos.
Ontem fui ao Apple Center do Porto, para deixar o meu MB a reparar (dentro da garantia) e disseram-me que já só podem dar garantia a material com menos de 12 meses. Com mais de 12 meses (mas menos de 24) é necessário ligar para um número (atendimento em brasileiro algures na Europa) para obter "autorização" para o segundo ano de garantia.
Quando liguei para lá a resposta imediata (após ter fornecido o número de série da minha máquina) foi: "Terá que pagar pelo serviço. O seu computador tem mais do que 1 ano e a Apple só dá garantia de 1 ano.". Depois de muito tentar convecer a rapariga que tenho direito a 2 anos de garantia decidi desligar e ligar para a IMC Portugal.
Aí confirmaram a versão do Apple Center do Porto e disseram para enviar um email a reclamar.
Decidi tentar uma segunda vez para o tal número, algures na Europa.
Voltaram a dizer que só tenho direito a 1 ano de garantia. Depois de muito reclamar disseram que iam passar ao Customer Care. No Customer Care começaram por dizer que era mentira que na Europa é obrigatória a garantia de 2 anos (realmente não tenho a certeza, mas acho que é mas que a Apple me ía "oferecer" a extensão de garantia. Reportei os problemas e disseram-me para passar no Apple Center que este já teria autorização para reparar o meu MB ao abrigo da garantia.
Resumindo: parece que agora só tem direito a garantia de 2 anos quem reclamar muito. Ou enventualmente quem comunicar com eles apenas por carta registada (imagino que as respostas aí serão diferentes) ou os meter em tribunal.
Cumprimentos.