1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia e danos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por tugaware, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1038)

  1. tugaware

    tugaware [email protected] Member

    Mandei a cerca de um mes e meio o meu mbp para a garantia.

    O problema e que de acordo com a interlog o portatil nao tem condiçao para a garantia pois tem 2 moças ainda consideraveis mas nada d outro mundo.

    O problema e que eles mandaram o portatil para trás pois que eles disseram que tava fora de garantia por causa das moças.

    Mandei para a garantia, e o que pedi, a drive dava erros a gravar; aquecia mais que o costume; e a dobradiça esta meia gasta.

    Todos este problemas nao tem nada haver com as moças e mandaram sem o terem arranjado.

    Ate que ponto e legal, visto que informaram que a garantia era igual a da apple, e na da apple eles informam que apenas nao se aplica ao danos causados pelas moças, neste caso(segundo o livro que vem com o portatil).

    Cumps, tugaware

    EDIT: É de acrescentar que o portatil veio pior do que o que foi. Agora a drive nao aceita os cds. Já tentei varios e nada.
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2008
  2. mindlesspt

    mindlesspt Power Member

    A garantia cobre problemas de fabrico. Quando o utilizador utiliza erradamente um produto e lhe faz mossas, acho que perde um bocado a rasoabilidade em relação ao trato que deu ao produto. Não é normal um portatil ficar amassado...

    Mas é só a minha opiniao.
     
  3. fEiO

    fEiO Banido

    A garantia cobre danos de fabrico, independentemente do que tenhas feito ao MBP, até o podias ter pintado de cor-de-rosa.

    Contacta o suporte técnico da Apple, relata o problema, eles dir-te-ão o que fazer.
     
  4. tugaware

    tugaware [email protected] Member

    Eu precebo o que quer dizer fazer mossas e perder a garantia. Aceito quando e a mossa que estraga um determinada parte do aparelho, por exemplo deixava cair e estragavasse o leitor. Ai sei que nao tenho razão de queixa pois a culpa e minha.

    Agora quando o bato em qualquer coisa e fica uma mossa qu não tem nada haver com os problemas em questão ai discordo totalmente.

    Mas amanha vou ja mandar vir porque pelo menos o leitor lia os cds. hoje ao tentar instalar de novo o leopard nao o leu. Tentei outros e nada.

    Taambem vou ligar poi apoio da apple a perguntar sobre isso que eles la podem informar melhor.

    cumps
     
  5. mindlesspt

    mindlesspt Power Member

    E se a drive ficar F$%& devido ás amassadelas? Mas se não foi devido a isso pode ter sido mau uso.

    Quem amassa um portatil...

    Informa-te, mas se fosse eu a vender-to ias ter pouca sorte...
     
  6. tugaware

    tugaware [email protected] Member

    A parte amassada e nos lados de traz. Uma no ecra e outra msm na porta dvi.
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2008
  7. B12

    B12 Power Member

    Foi exactamente o que me disseram a mim quando enviei o meu iPod para reparação e o tinha bastante riscado na superficie metalica (isto dito pelos gajos da FNAC).. E eu disse para mandarem na mesma e quando voltou vinha com traseira nova e devidamente arranjado (O arranjo foi no Apple center do Porto).
     
  8. Abconline

    Abconline Power Member

    Em relação as moças não sei que dizer. Mas devias ter um pouco de mais cuidado com um portatil tão caro.

    Já em relação a Interlog tenho quase três meses de queixas deles.

    :mad:

    Na primeira semana de Julho o meu MacbookPro deixou de gravar dvd's... levei-o a loja onde o tinha comprado. Levaram-no pa Interlog, única empresa em PT que tem autorização e contracto exclusivo com a apple para vender e arranjar mac's...

    Três semanas depois recebi uma chamada para o ir levantar.

    Dois dias depois voltou para a loja onde o comprei. Deixou de gravar dvds e agora já nem os lia.

    Hoje é dia 10 de Setembro e continuo sem um MBP.

    De acordo com o gerente da loja onde o comprei a Interlog neste verão tem andado a dar maus arranjos aos Mac's. Existem várias queixas pelo país e se fizeres uma pesquisa pela internet descobres algumas.

    É pena que a única empresa em pt que representa a apple dê tão má nome a mesma.

    Pelo que me foi informado pelo gerente da loja onde comprei o MBP a própria apple internacional já foi metida ao barulho por causa de tais arranjos que não passam de limpezas ao pó. De acordo com o mesmo a Interlog só pode arranjar x computadores em garantia por mês e quando atinge o limite não faz mais nada do que envia-los de volta.


    PS. O meu MBP não tinha nem um risco e está na garantia.

    PS2. Após dois maus arranjos no meu MBP, a loja onde o comprei vai-me dar um novo e selado amanhã. Pelo sim pelo não vou investir num gravador externo não vá o diabo tenta-las e a Interlog dar-me cabo de mais um portatil.
     
  9. fEiO

    fEiO Banido

    Nem quando era a interlog que representava a Apple em Portugal era assim.
    Devias informar-te melhor, tens bastantes centros autorizados da Apple e a interlog não representa a Apple, a Apple representa-se a si própria já há algum tempo.

    http://www.apple.com/pt/support/contact/

    Interlog sempre foi incompetente.
     
  10. tugaware

    tugaware [email protected] Member

    Igualizinho a mim. Estou F%$$% com eles. Eu agora vou aproveitar a lei portuguesa com eles. Passa um dia da entrega peço um vale no valor do equipamento. Até agora fui brando com algumas marcas, ate atingir um limite mas com eles vao piar fininnho se acontecer isso.

    Telefonei agora para o suporte da apple e eles la por acaso foram simpaticos. Disseram que iam ver o processo completo que a interlog tinha feito e que ainda hoje me telefonavam. Disseram pelo que eu disse axou muito estranho eles considerarem as quedas como factor do calor ou do gravador.
    Tambem disseram que depois de analisar o processo, caso eu tivesse razão eles abrium uma exepcçao e podia mandar para a apple, na loja que ha no porto.

    PS: Abconline: Podias tentar falar com eles, podiam ser que te resolvam o problema
     
  11. Abconline

    Abconline Power Member


    Disseste bem... centros autorizados que vendem. Mas quer compres um MBP numa Fnac, ***** etc... os arranjos são feitos pela Interlog. Tenho colegas de diversos pontos do país e que quando entregaram os macs para arranjo foram sempre parar a Interlog. Ou pelo menos os relatórios de arranjo vinham sempre deles.

    Se a Interlog é incompetente a Apple só devia retirar.lhe competencias para arranjar os macs.
     
  12. Abconline

    Abconline Power Member


    Agora quero ver se amanhã sempre me dão um novo.
    Depois deste tempo todo, o gerente decidiu dar-me um novo.
    Amanha a noite logo conto em que estado vai o processo.
    Mas a Interlog não se livra de uma cartinha... registada com aviso de recepção, para não dizerem que não receberam.
     
  13. Taveirada

    Taveirada Power Member

    Nunca, mas NUNCA... enviem um equipamento para uma loja sem antes falar com a Apple portugal pelo 707 200 826!!!! NUNCA!!!!!!
    As lojas arranjam mais problemas que a própria apple!
     
  14. fEiO

    fEiO Banido

    Errado.
    Vê o url, liga para a Apple, informa-te.
    Interlog é um de alguns centros de assistência autorizados Apple, e de todos o pior.
     
  15. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    É a habitual cortesia da Interlog. Já vários fomos "beneficiados" com tal simpatia e não se pode dizer que seja um problema do Verão de 2008.
     
  16. Abconline

    Abconline Power Member

    :002: Já tenho um Macbook Pro novinho em folha... após quase três meses de sofrimento ihih
     
  17. tugaware

    tugaware [email protected] Member

    Fui hoje entregar o portatil a propria apple que apenas me vai resolver o problema da drive. Pedi tambem um orçamento para ver quanto fica o arranjo da caixa.

    So repidto uma coisa:

    Telefonem para a Apple primeiro e digam que tiverem um amigo que teve uma ma experiencia com a interlog e que preferiam que fossem a uma apple stores. Alem de serem bastante mais rapidos qualquer problema veem la, ja que a reparaçao e feita no local.

    Cumps e obrigado

    PS: Parabens abconline. eu tou a ver se consigo o mesmo atraves do carregador, vamos la ver
     
  18. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Qual própria Apple?

    Se forem reparações complexas (trocar DVD não conta :)) ou alguém em Portugal investiu para poder fazer reparações de nível 3 e 4 ou então continua a ser tudo mandado para fora como antigamente.
     
  19. tugaware

    tugaware [email protected] Member

    Pelo que me foi dito eles vao fazer a reparaçao na loja. Tambem quanto ao trocar a caixa do portatil eles disseram que era feito la.

    Nao sei que outro tipo de reparaçoes ha

    Eles disseream que encomendavam as pessas e que faziam a troca la
     
    Última edição: 12 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página