Gostava de saber as vossas opiniões em relação à garantia *****. Comprei um portátil à 1 ano e meio, foi para reparar e passaram os 30 dias e não obtive qualquer resposta. Fui à loja e deram-me um vale (com um valor inferior ao que tinha dado, que só me apercebi em casa) para descontar numa compra nos proximos 3 meses.
Tenho direito ao reembolso ou terei que aceitar o vale? A lei não é muito clara..Consultei este documento (bastante bom devo dizer)
http://www.consumidor.pt/upload/membro.id/ficheiros/i005518.pdf que transpõe de forma clara a lei e tem alguns exemplos práticos (podiam colocar como sticky para outras pessoas para garantias em geral..).
Consultei a *****.pt em http://www2.*****.pt/help/sav_LOJA.asp?NID=-11&RNID=-11 e referem as condições a favor deles e em que não se responsabilizam em caso de atrasos (o que não é verdade pelo existe na legislação), e não referem as consequências se eles não reparem o bem móvel no prazo máximo de 30 dias(troca, devolução em vale ou reembolso).