1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia Internacional - Sony Ericsson??

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por SkElEtIkO, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1991)

  1. SkElEtIkO

    SkElEtIkO Power Member

    Boas!...

    Estou interessado em adquirir um tlmv da Sony Ericsson no estrangeiro (Ebay inglês/alemão) com a respectiva factura.... sabem-me dizer se a garantia da Sony Ericsson é válida em PT tendo o mesmo sido adquirido no estrangeiro?

    Alguém q adquiriu um SE no estrangeiro já recorreu à garantia cá em PT com a factura? Qual o resultado?

    Obrigado desde já.

    Cumps,
    SkElEtIkO
     
  2. anfetamina

    anfetamina Power Member

    Boas, que tipo de factura traz? Comprovativo PayPal? Se for isso, penso que não tem garantia..


    Cmps
     
  3. SkElEtIkO

    SkElEtIkO Power Member

    Boas..

    Ainda não adquiri o tm...mas estou a falar mm em factura (ou seja, o documento legalmente aceite, que, como tal, terá que ter a Identif. e Num. Identif. Fiscal do vendedor, número sequencial da factura, detalhe do IVA e detalhe do produto vendido)... a qual será obrigatória se o vendedor estiver legal nas Finanças do seu país (o que acredito acontecer, uma vez que o vendedor tem uma "loja" no ebay).

    Eu já adquiri pelo ebay a um utilizador alemão, e na altura recebi a factura (recibos de paypal e afins ñ têm validade fiscal).

    Cumps,
    SkElEtIkO
     
  4. anfetamina

    anfetamina Power Member


    Assim penso que tem garantia, mas nada melhor que mandares um email para a ***** a perguntar ;)

    Cmps
     
  5. SkElEtIkO

    SkElEtIkO Power Member

    Ninguém teve q recorrer à assist. técnica da SE com uma garantia internacional?

    Cumps
     
  6. canhoto10

    canhoto10 What is folding?

    O telemóvel tem garantia se tiver uma factura válida.

    Se não tiveres uma factura, o máximo que eles fazem é ver pelo IMEI se o telemóvel ainda está na garantia ou não.
     
  7. anfetamina

    anfetamina Power Member

    Já tentaste contactar a *****? Eles de certeza que te ajudarão ;)


    Cmps
     
  8. SkElEtIkO

    SkElEtIkO Power Member

    Boas... telefonei hj para a Phonetech (q, pelo q a SE me disse, tb lhes presta assistência) dado q na ***** devem fechar p/almoço e ñ me atenderam o telef... em poucas palavras.. na Phonetech, foram uns atrasados mentais...

    - em primeiro lugar, pq a gaja q atendeu o telef. achava todas as minhas perguntas "pertinentes" tendo q ir perguntar a uma 2ª pessoa sempre q eu lhe perguntava algo..

    - em segundo lugar,...achei-os arrogantes..

    - e em terceiro lugar, disseram-me q a garantia dos telemóveis adquiridos no estrangeiro não era aceite... o q a meu ver... Ñ TEM SENTIDO NENHUM.... ñ estou a falar de uma empresa de vão de escada... tem representações em diversos países, inclusivé no nosso, vende o telemóvel que eu pretendo adquirir em Portugal (ainda q mais caro..claro está... chulisse como sempre...)....e p/além disso... sendo o produto adquirido na UE... a garantia de 2 anos é igual em qq país....

    Vou ver se amanhã consigo falar p/a *****... e já agora tb vou informar-me na DECO quanto a esta questão..

    Eu tb sou dessa opinião...tendo uma factura legalmente/fiscalmente válida... eles ñ têm q estrabuchar..isso na teoria... por isso é q eu gostaria de saber se havia aqui alguém com um caso prático ;)

    Cumps,
    SkElEtIkO
     
    Última edição: 8 de Maio de 2009
  9. anfetamina

    anfetamina Power Member

    Sim tenta falar com a ***** que é melhor e depois diz o que disseram ;)

    Cmps
     
  10. blackibiza

    blackibiza Power Member

    Nunca precisei da factura para nada, aliás nem sei onde elas andam.

    Casos práticos:
    ***** levei 2 vezes 1 w810i
    UK levei 1 vez o G900

    Em ambos os casos a garantia foi sempre accionada pelo IMEI
     
  11. SkElEtIkO

    SkElEtIkO Power Member

    Obrigado pelas respostas amigos :D :009:

    Cumps,
    SkElEtIkO
     
  12. azulandre

    azulandre Power Member

    Retirado do site da Sony.
    http://www.sony.pt/article/garantia-sony
     
  13. Paulo.

    Paulo. Power Member

    O mesmo comigo , sempre levei SE a garantia e nunca me pediram garantia , hoje a minha irmã vai buscar o k850I que eu vendi a ela e que teve de ir para garantia não levou factura e não vai pagar nada e o arranjo não deve ter sido barato ;) , e por isto que não compro telemóveis sem ser SE , o mal e mesmo quando as ditas casa de reparação da SE se acham na qualidade de super entendidos e complicam a vida as pessoas no meu caso nada que um mail para a SE não resolvesse
     
  14. SkElEtIkO

    SkElEtIkO Power Member

    Boas..

    E vê lá tu q isto começou td com um e-mail q mandei à Sony Ericsson (suporte), p/saber se me fariam uma actualização do sftwr p/português, na eventualidade do telemóvel não vir em português.. ao q ñ me souberam responder mto bem, tendo-me direccionado p/a ***** e Phonetech... voltei a mandar e-mail p/a SE, mas desta vez a perguntar se a garantia era internacional..e tb ñ me souberam responder.... responderam uma outra porcaria qq q em nada respondia ao q lhes tinha sido perguntado (até fiquei na dúvida se o e-mail ñ seria p/outra pessoa)..

    Por isso, pelos vistos alguns dos funcionários do suporte técnico da própria SE tb me parecem uns verdadeiros nabos!..

    Cumpsm
    SKeLeTiKo
     
  15. Paulo.

    Paulo. Power Member

    Nabos já sabemos que existe em todo o lado :p , a respeito do k850 que falei que foi para reparação sem factura eles foram uns porreiros pah, vê la bem que enviaram um k850 novinho em folha :D
     

Partilhar esta Página