Boas!... Estou interessado em adquirir um tlmv da Sony Ericsson no estrangeiro (Ebay inglês/alemão) com a respectiva factura.... sabem-me dizer se a garantia da Sony Ericsson é válida em PT tendo o mesmo sido adquirido no estrangeiro? Alguém q adquiriu um SE no estrangeiro já recorreu à garantia cá em PT com a factura? Qual o resultado? Obrigado desde já. Cumps, SkElEtIkO
Boas.. Ainda não adquiri o tm...mas estou a falar mm em factura (ou seja, o documento legalmente aceite, que, como tal, terá que ter a Identif. e Num. Identif. Fiscal do vendedor, número sequencial da factura, detalhe do IVA e detalhe do produto vendido)... a qual será obrigatória se o vendedor estiver legal nas Finanças do seu país (o que acredito acontecer, uma vez que o vendedor tem uma "loja" no ebay). Eu já adquiri pelo ebay a um utilizador alemão, e na altura recebi a factura (recibos de paypal e afins ñ têm validade fiscal). Cumps, SkElEtIkO
O telemóvel tem garantia se tiver uma factura válida. Se não tiveres uma factura, o máximo que eles fazem é ver pelo IMEI se o telemóvel ainda está na garantia ou não.
Boas... telefonei hj para a Phonetech (q, pelo q a SE me disse, tb lhes presta assistência) dado q na ***** devem fechar p/almoço e ñ me atenderam o telef... em poucas palavras.. na Phonetech, foram uns atrasados mentais... - em primeiro lugar, pq a gaja q atendeu o telef. achava todas as minhas perguntas "pertinentes" tendo q ir perguntar a uma 2ª pessoa sempre q eu lhe perguntava algo.. - em segundo lugar,...achei-os arrogantes.. - e em terceiro lugar, disseram-me q a garantia dos telemóveis adquiridos no estrangeiro não era aceite... o q a meu ver... Ñ TEM SENTIDO NENHUM.... ñ estou a falar de uma empresa de vão de escada... tem representações em diversos países, inclusivé no nosso, vende o telemóvel que eu pretendo adquirir em Portugal (ainda q mais caro..claro está... chulisse como sempre...)....e p/além disso... sendo o produto adquirido na UE... a garantia de 2 anos é igual em qq país.... Vou ver se amanhã consigo falar p/a *****... e já agora tb vou informar-me na DECO quanto a esta questão.. Eu tb sou dessa opinião...tendo uma factura legalmente/fiscalmente válida... eles ñ têm q estrabuchar..isso na teoria... por isso é q eu gostaria de saber se havia aqui alguém com um caso prático Cumps, SkElEtIkO
Nunca precisei da factura para nada, aliás nem sei onde elas andam. Casos práticos: ***** levei 2 vezes 1 w810i UK levei 1 vez o G900 Em ambos os casos a garantia foi sempre accionada pelo IMEI
O mesmo comigo , sempre levei SE a garantia e nunca me pediram garantia , hoje a minha irmã vai buscar o k850I que eu vendi a ela e que teve de ir para garantia não levou factura e não vai pagar nada e o arranjo não deve ter sido barato , e por isto que não compro telemóveis sem ser SE , o mal e mesmo quando as ditas casa de reparação da SE se acham na qualidade de super entendidos e complicam a vida as pessoas no meu caso nada que um mail para a SE não resolvesse
Boas.. E vê lá tu q isto começou td com um e-mail q mandei à Sony Ericsson (suporte), p/saber se me fariam uma actualização do sftwr p/português, na eventualidade do telemóvel não vir em português.. ao q ñ me souberam responder mto bem, tendo-me direccionado p/a ***** e Phonetech... voltei a mandar e-mail p/a SE, mas desta vez a perguntar se a garantia era internacional..e tb ñ me souberam responder.... responderam uma outra porcaria qq q em nada respondia ao q lhes tinha sido perguntado (até fiquei na dúvida se o e-mail ñ seria p/outra pessoa).. Por isso, pelos vistos alguns dos funcionários do suporte técnico da própria SE tb me parecem uns verdadeiros nabos!.. Cumpsm SKeLeTiKo
Nabos já sabemos que existe em todo o lado , a respeito do k850 que falei que foi para reparação sem factura eles foram uns porreiros pah, vê la bem que enviaram um k850 novinho em folha