iPhone Garantia iPhone XS Max (recondicionado) recusada. Com ou sem fundamento?

É um XS Max já não é um telefone recente diga-se. Para ver o ano teria que perguntar ao meu amigo o SN (o que vou fazer e depois deixo aqui como complemento.

EDIT: pelo SN a data de ativação no site da Apple foi em Setembro de 2018.

Se forem enviar o telefone, fotografem-no todo com fotografias de alta resolução e façam videos como salvaguarda do estado do mesmo e mensionem isso para eles não pensarem que são mais espertos...
 
Obrigado! De qualquer modo antes dele enviar eu vou lhe documentar de forma bem minuciosa o estado físico do equipamento. Pelo menos no caso de aparecer algum dano externo que não fora documentado poderá ele, eventualmente, utilizar isso num processo diferente de resolução de litígios.

É tudo circunstancial mas penso que não terá nada a perder.

Entretanto dediquei uns minutos a ler a política de garantia da loja em questão e pela política da loja (se for seguida a risca) não deverá existir um telemóvel que resista a um pedido de intervenção visto que atualizar para uma versão do iOS diferente da que veio com a entrega do equipamento é só por si uma exclusão nos termos da loja 😂
Uma empresa escreve o que quer nas suas “condições contratuais”, mas não quer dizer que isso seja legal.

Como aqui já sugeriram, eu filmava/fotografava todo o processo de embalamento e envio do telemóvel.
 
Olá a todos,

Venho deixar um update à situação.

Então foi feito tudo aquilo que mencionei. Foi fotografado foi gravado tudo direito, porém havia uma coisa que não estava sob o meu controlo ou sob o do meu amigo que era a parte interna e eu pensei várias vezes: se eles jogarem a carta da humidade não tenho muito mais a fazer.

Ontem o meu amigo recebeu email e aconteceu exatamente isso, o selo de humidade estava ativo. Tenho muitas dúvidas que tenha sido enviado ativo mas, para quem entende mais do assunto a nível mais técnico, não há muito mais que se possa fazer neste caso pois não?

Não há forma de pôr em causa a questão do selo, não tendo forma de provar a sua ativação seja pelo cliente ou seja pela loja?
 
Back
Topo