iPhone Garantia iPhone XS Max (recondicionado) recusada. Com ou sem fundamento?

É um XS Max já não é um telefone recente diga-se. Para ver o ano teria que perguntar ao meu amigo o SN (o que vou fazer e depois deixo aqui como complemento.

EDIT: pelo SN a data de ativação no site da Apple foi em Setembro de 2018.

Se forem enviar o telefone, fotografem-no todo com fotografias de alta resolução e façam videos como salvaguarda do estado do mesmo e mensionem isso para eles não pensarem que são mais espertos...

Obrigado! De qualquer modo antes dele enviar eu vou lhe documentar de forma bem minuciosa o estado físico do equipamento. Pelo menos no caso de aparecer algum dano externo que não fora documentado poderá ele, eventualmente, utilizar isso num processo diferente de resolução de litígios.

É tudo circunstancial mas penso que não terá nada a perder.

Entretanto dediquei uns minutos a ler a política de garantia da loja em questão e pela política da loja (se for seguida a risca) não deverá existir um telemóvel que resista a um pedido de intervenção visto que atualizar para uma versão do iOS diferente da que veio com a entrega do equipamento é só por si uma exclusão nos termos da loja 😂
Uma empresa escreve o que quer nas suas “condições contratuais”, mas não quer dizer que isso seja legal.

Como aqui já sugeriram, eu filmava/fotografava todo o processo de embalamento e envio do telemóvel.

Olá a todos,

Venho deixar um update à situação.

Então foi feito tudo aquilo que mencionei. Foi fotografado foi gravado tudo direito, porém havia uma coisa que não estava sob o meu controlo ou sob o do meu amigo que era a parte interna e eu pensei várias vezes: se eles jogarem a carta da humidade não tenho muito mais a fazer.

Ontem o meu amigo recebeu email e aconteceu exatamente isso, o selo de humidade estava ativo. Tenho muitas dúvidas que tenha sido enviado ativo mas, para quem entende mais do assunto a nível mais técnico, não há muito mais que se possa fazer neste caso pois não?

Não há forma de pôr em causa a questão do selo, não tendo forma de provar a sua ativação seja pelo cliente ou seja pela loja?

Boas,

Selos de humidade podem criar falsos positivos, pede que te forneçam prova inequívoca, visual ou técnica, de que há/houve humidade e o circuíto afetado.
Prova tem de ser prova, não suspeitas avulsas. Quando se entra nos campos legais e técnicos tem que haver causa e efeito, "barro à parede" não basta.

Depois há a questão da humidade presente no interior, como entrou? Se o utilizador nunca fez algo que provocasse a entrada, ou possibilitou, então compete ao alegador fazer prova da forma.
E agora a coisa que se esqueceram, o IP Rating de 68, sendo 8 quase o máximo de impermeabilidade.
Se a impermeabilidade estava comprometida, e presumindo a lei que qualquer desconformidade se deve ao fabrico até prova em contrário, então a hipotética entrada de humidade é em si uma desconformidade que originou a desconformidade no ecrã.

Tens aqui uma sentença antiga que abarca esta questão, podes enviar em anexo para os tótós a avisar que se se não concordarem seguirás para a Rede de Arbitragem.

Cumps.

Boas,

Selos de humidade podem criar falsos positivos, pede que te forneçam prova inequívoca, visual ou técnica, de que há/houve humidade e o circuíto afetado.
Prova tem de ser prova, não suspeitas avulsas. Quando se entra nos campos legais e técnicos tem que haver causa e efeito, "barro à parede" não basta.

Depois há a questão da humidade presente no interior, como entrou? Se o utilizador nunca fez algo que provocasse a entrada, ou possibilitou, então compete ao alegador fazer prova da forma.
E agora a coisa que se esqueceram, o IP Rating de 68, sendo 8 quase o máximo de impermeabilidade.
Se a impermeabilidade estava comprometida, e presumindo a lei que qualquer desconformidade se deve ao fabrico até prova em contrário, então a hipotética entrada de humidade é em si uma desconformidade que originou a desconformidade no ecrã.

Tens aqui uma sentença antiga que abarca esta questão, podes enviar em anexo para os tótós a avisar que se se não concordarem seguirás para a Rede de Arbitragem.

Cumps.
Muito obrigado pela tua ajuda! Não sei porquê mas nunca recebi notificação da tua resposta aqui, só vi hoje. Mas agradeço mesmo muito o tempo que dispensaste a responder. Muito obrigado!

@cs.oyen, por curiosidade, como ficou a situação?
Hey,

Chegou a uma altura que eu já estava a ver a situação como uma “batalha” minha e não apenas a dar uma ajuda a um amigo.

Ele cansou-se, foi frustrante para ele toda a situação. Arrumou o assunto. Comprou outro telefone e arrumou este numa gaveta.

Pessoalmente eu não ficava por aqui mas como não é um assunto meu também não justificava insistir num assunto que para ele estava encerrado.

Porém havendo ou não legitimidade na questão do selo de humidade, todo o processo de ativação de garantia foi extremamente anti consumidor por parte da empresa. Foi a situação mais gritante que já assisti nessa área.

Hey,

Chegou a uma altura que eu já estava a ver a situação como uma “batalha” minha e não apenas a dar uma ajuda a um amigo.

Ele cansou-se, foi frustrante para ele toda a situação. Arrumou o assunto. Comprou outro telefone e arrumou este numa gaveta.

Pessoalmente eu não ficava por aqui mas como não é um assunto meu também não justificava insistir num assunto que para ele estava encerrado.

Porém havendo ou não legitimidade na questão do selo de humidade, todo o processo de ativação de garantia foi extremamente anti consumidor por parte da empresa. Foi a situação mais gritante que já assisti nessa área.
Percebo o teu lado e do teu amigo, às vezes a paz mental vale mais que continuar uma guerra, que mesmo ganhando, será à custa de algo mais que a reparação de um telemóvel.

Obrigado pelo update!

Back