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Garantia/ lei confusa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por p1ngu1m, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 526)

  1. p1ngu1m

    p1ngu1m Power Member

    Boa tarde tenho uma duvida acerca da garantia pois liguei agora para a ***** e responderam-me algo que me deixou constrangido.

    Comprei um portatil hp 3315-ep custoume 799€, e esta na garantia, ha uns meses o pc comecou a chegar a temperaturas demesiado elevadas (110 graus), liguei pa hp e disseram-me para actualizar as drives e fazer uma limpeza, e eu fiz.
    Duas semanas depois, o portatil estava na mesma e eu fui a loja onde comprei e mandei reparar, o portatil veio teoricamnte bom(pois trocaram a ventoinha e a massa termica)dizendo que a ventoinha estava defeituosa, na mesma semana voltei a entregar exactamente com o mesmo problema com o agravamento que nesta altura o touchpad e as teclas "azxscdvfbgnhmjkl" nao funcionavam e veio riscado.
    18 dias depois voltou, desta vez veio com a base partida e eu mal liguei o portatil so de idle estava a fazer 68 graus e eu voltei a devolver(passado domingo), segunda feira liguei para a hp a pedir satisfacoes tendo em conta que estou insatisfeito e quero a troca do artigo ou a devolucao do dinheiro, e a senhora que me atendeu diz que a hp nao se responsabiliza pois a reparacao foi feita por um agente autorizado e eles nao tem nada a ver com isso,
    liguei para o agente e este disse-me que nao se responsabiliza pois tem um contrato com a ***** , liguei para a ***** e eles dizem que nao se responsabilizam porque a marca e que assume essas responsabilidades....

    Quem e que se responsabiliza?

    Nao há nenhuma lei que eu me possa agarrar tendo em conta que o portatil tem defeito, ja foi para arranjar 3 vezes o defeito persiste (com agravantes) e ainda esta na garantia??
     
  2. SepulRise

    SepulRise Power Member

    Compras-te o portátil na ***** e são estes que teem que se responsabilizar. Mesmo que te digam que é a HP que te dá a garantia isso não interessa; no teu caso é óbvio que é o estabelecimento que tem toda responsabilidade.

    E se fosse a ti não parava; vai à *****, informa-os bem sobre tudo (datas), escreve no livro de reclamações; se eles não resolverem a bem mete um advogado ao barulho, porque normalmente resulta. Mas espera que mais alguém diga alguma coisa sobre a lei.
     
  3. ChUk

    ChUk Power Member

    Ligas para a DECO e eles dizem-te o que fazer.
    Nem que te faças sócio que são uns 5€ acho..
    E caso não saibas, quando um produto vai para arranjar 2, 3 vezes e vem sempre com o mesmo problema, são obrigados a trocar por outro, caso não exista stock substituir por um idêntico (a decisão é tua), e podem também te dar o valor que pagas-te por ele.
     
  4. p1ngu1m

    p1ngu1m Power Member

    Já me informei e soube de coisas que realmente nos compradores estamos muito mal informados pois, qualquer produto que seja reparado e mantenha a mesma avaria pode ser pedido imediatamente um novo ou o dinheiro de volta decreto de lei 67/2003 artigo 4 numero 1, e toda a responsabilidade e sobreposta no vendedor deste mesmo produto onde consta no artigo 800 do codigo civil.

    todas estas informacoes sao fornecidas em 707 788 787 defesa do consumidor sem qualquer tipo de sociedade.
     

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