1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia LG

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por coisadaspt, 10 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 785)

1. Viva,

Recentemente no meu telemóvel (LG P920) uma das luzes dos botões no fundo do telemóvel fundiu. Como se encontra dentro da garantia gostava de o enviar para lá.

A minha questão é a seguinte:

-Estando o telemóvel rooted e com uma ROM que não a original da LG, terei problemas com a garantia?

Peço desculpa se esta pergunta for recorrente, mas pesquisei no fórum e não encontrei nada.

Abraço e obrigado pelas respostas.

2. touromelga

touromelga Banido

não sei como é os procedimentos no reparador oficial, mas devias repor a rom de origem antes de enviar para a garantia, pois é mais que suficiente para a perderes, se eles analizarem...

3. Catacang

Catacang Power Member

Uma coisa é a teoria, outra coisa é na prática:
    - Em teoria, qualquer modificação ao software original do fabricante implica automaticamente a perda da garantia, se o técnico ou o fulano da loja se aperceber disto e estiver para seguir as regras à risca invalida logo a garantia.
    - Na prática, se o técnico que reparar o aparelho não reparar que o software está modificado, ou então reparar que o software está modificado mas "fechar os olhos", "flasha" o equipamento novamente com a ROM original do fabricante/operador e repara o aparelho na mesma.

4. touromelga

touromelga Banido

nos dias de hoje estas situações é um risco, e niguem se quer sujeitar a perder a garantia, logo só não repõem o telefone de origem se não poderem mesmo...
    niguem sabe em que mãos vai parar o telefone na garantia... não acontece só aos outros...

no caso dele quem diz que o problema da iluminação não se deveu a algo na rom que está a utilizar agora...

5. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Não interessa se é problema ou não da ROM.

Os dispositivos android vem expressamente nas garatias que root, ou alteração por software não oficial = perda da garantia.

No entanto mete o software de stock e manda para lá. Penso que não vai ter problema.. Mas espera que te digam mais alguma coisa, pois acho que havia maneira de ver se uma pessoa tinha feito root ou não.

Da experiência que tenho com a TMN é isto: Também tinha lixado o telemóvel ao meter um ROM, resultado não dava nada estava bricked, mandei para lá e eles o que fizeram nem foi ligar e carregar o software de novo(sim é possivel com cabos próprios), pegaram e meteram um board nova..

Partilhar esta Página