Garantia Portátil HP (sem uma tecla)

futuro

Power Member
Boas.

Pretendo enviar o meu HP para a garantia. O PC está super lento e sobre-aquece passado 2 min que se liga. Vou restaura-lo com os programas de origem para eles comprovarem. A bateria também não carrega. Só tenho uma dúvida, o PC está em óptimo estado, tirando o facto de não ter uma borracha ao lado do ercã que descolou devido às temperaturas excessivas e eu perdia. E perdi a tecla "Fn". Acham que podem alegar falta de cuidado/erro humano? Tenho estado um pouco receptivo quanto a isto. Já pensei em ir roubar uma tecla num PC expositor na *****, etc. mas já tiraram o PC de stock. :P Ainda está dentro da garantia.

Cumprimentos
 
Já restaurei o PC. Vou agora à tarde lá ver se me mandam isto para a garantia.

Outra coisa, só tenho de levar o PC, bateria e carregador, né? E factura claro.
 
Fui lá à tarde e aceitaram o PC. No relatório que ne deram vem lá "falta de uma tecla", "alguns riscos em cima", mas nada de mais. Fui lá alegando que o PC está lento e a bateria não carrega, e foi formatado antes de o levar lá.
 
Surgiu-me uma dúvida..

Nas avarias vinha: Computador lento, aquece muito e de forma muito rápida, bateria não funciona.

Parece que quanto ao aquecimento já é "normal" nesta gama da HP - por isso não devem fazer nada em relação a isso. Quanto à velocidade de processamento do PC (computador lento) pode ser um pouco relativo, eles podem-me dizer que está a processar tudo bem, quando eu sei perfeitamente que não está - podem não fazer nada e dizer que está tudo bom.

Eles podem-me me chapar com uma bateria nova e dizer que o PC está reparado?

Ou seja, das 3 avarias podem-me apenas solucionar uma (que por acaso tinha falado com a HP e me disseram que enviavam uma para casa).

Cumps
 
Surgiu-me uma dúvida..

Nas avarias vinha: Computador lento, aquece muito e de forma muito rápida, bateria não funciona.

Parece que quanto ao aquecimento já é "normal" nesta gama da HP - por isso não devem fazer nada em relação a isso. Quanto à velocidade de processamento do PC (computador lento) pode ser um pouco relativo, eles podem-me dizer que está a processar tudo bem, quando eu sei perfeitamente que não está - podem não fazer nada e dizer que está tudo bom.

Eles podem-me me chapar com uma bateria nova e dizer que o PC está reparado?

Ou seja, das 3 avarias podem-me apenas solucionar uma (que por acaso tinha falado com a HP e me disseram que enviavam uma para casa).

Cumps

pelo que dizes, e por alguma experiencia minha, visto que o meu portatil teve problemas com o cooler, o pc quando aquece demasiado fica lento para evitar de aquecer ainda mais... logo, basta eles fazerem um stress ao cpu e ver as temps ao lado que vêm logo se funciona ou não...

se forem tecnicos competentes, vais ter a situação resolvida. a HP é muito boa pelo que se diz, logo acho que não tens problemas
 
extensão garantia hp

pode parecer off topic mas alguém sabe o que significa "3 year standard warranty extension for Pavilion", o que pergunto é: este tipo de extensão são mais 3 anos para além dos 2 obrigatórios? eu já tentei contactar a HP por telefone mas eles têm um horário apertado e no site não encontro nada sobre isso. E já agora, resolveram todos os problemas do teu portátil?

obrigado.
 
é uma extensão até 3 anos, como em portugal a garantia é de dois anos, a extensão é só de um ano.

Eles podem-me me chapar com uma bateria nova e dizer que o PC está reparado?

Ou seja, das 3 avarias podem-me apenas solucionar uma (que por acaso tinha falado com a HP e me disseram que enviavam uma para casa).

é sempre difícil saber o que aconteceu ou não num processo de assistência, porque enquanto dantes facilmente se trocava uma board, com a queda dos preços os serviços estão cada vez mais exigentes e "sovinas", e com alguma razão, porque preço da uva mijona para portáteis não faz milagres, mas isso era assunto para outro tópico.

o que podes sempre fazer caso não estejas satisfeito, é abrir uma reclamação sobre a reparação. se ao fim de três vezes o portátil vier sempre igual, exige um reembolso ou um equipamento novo.
 
Última edição:
Fui lá à tarde e aceitaram o PC. No relatório que ne deram vem lá "falta de uma tecla", "alguns riscos em cima", mas nada de mais. Fui lá alegando que o PC está lento e a bateria não carrega, e foi formatado antes de o levar lá.


e vais entregar o portátil no sitio onde o compraste certo?
 
Última edição:
desculpem o double post, mas tipo futuro, tu contactaste a HP ou foste logo entregar o computador no sitio onde compraste???

é que eu enviei um mail pa hp a reportar o meu problema, (anda praí o meu post é so procurarem na 2ª pagina) e disseram que tinha de enviar uma foto da dobradiça que tá rachada. Mas como não tou pa enviar foto, a minha pergunta é mesmo essa: se posso ir já ao ***** de Alfragide dizer o que aconteceu, e eles depois entrarem em contacto com a HP. Ou se tenho mesmo de enviar a foto LOL

cumpz
 
Back
Topo