1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantia: reparação tem que ser paga

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Nunofrc, 27 de Janeiro de 2019. (Respostas: 13; Visualizações: 641)

  1. Nunofrc

    Nunofrc Power Member

    Boas pessoal,


    Precisava da vossa ajuda / opinião!!

    Em agosto levei o meu sony à f*n*a*c para mandar para garantia uma vez que a porta usb nao segurava o cabo. Foi reparado sem qualquer custo e sem problemas. Passado uns dias, começou a aparecer uma mancha amarela no lcd, que foi piorando ao longos dos tempos ate que este mes levei novamente a f*n*a*c para levar para garantia, explicando exactamente isso. O empregado nao mencionou no relatorio tecnico que a mancha apareceu depois de ter vindo de reparacao mas disse que ia ser mencionado de oiutra forma e que certamente iam substituir o LCD. Pois bem, recebo eu um email a dizer que tenho que pagar a reparacao! Caso recuse, tenho que pagar 20€!

    Para pôr o caso mais estranho ainda, em agosto a f*n*a*c mandou o tlm para reparacao par uma entidade, e agora para outra!!!!

    Meus amigos, como reclamo e dou a volta a situaçao, umas vez que tenho quase a certeza que em agosto na reparacao foi necessario abrir o tlm, e nao foi be aplicado, criando pressao no lcd ou a cola está a escorrer para o lcd, como ja ha relatos pelo mundo fora.

    cumprimentos!!
     
  2. hjnr

    hjnr Power Member

    Vai à loja e explica isso mesmo, mas agora no livro de reclamações.

    Mas prepara-te para esperar...
     
  3. cRaZyzMaN

    cRaZyzMaN Power Member

    escreve no livro e relata o que se passou
    é por estas e por outras que lojas tugas nem pensar
     
  4. Nunofrc

    Nunofrc Power Member

    mas vai adiantar de alguma coisa? Ao fazer reclamação, eles ficam com o equipamento ate me darem resposta certo?
     
  5. vitoreis

    vitoreis Power Member

    Vale a pena insistir para falar com o gerente da loja e explicar a situação. Exigir saber o motivo da não reparação ao abrigo da garantia. E depois, sim, livro de reclamações. Garantias não terás mas se estás de boa fé, vale a pena lutar
     
  6. Nunofrc

    Nunofrc Power Member

    O problema aqui não é só da f n a c mas sim tambem da d ataf ax que diz que foi queda. . Ou supostamente que acho mais incrível
     
  7. VitorMSA

    VitorMSA Power Member

    Isso é treta. Se fosse queda o aparelho tinha sinais disso. Já tive um Xperia Z e também apresentou uma mancha amarelha na altura. Era da cola usada para fixar o display ao táctil.... Troquei o "digitizer" eu mesmo e a dita Mancha desapareceu....
     
  8. Nunofrc

    Nunofrc Power Member

    Bem, depois de falar na f n a c para insistir com a ***** com argumentos de que a avaria foi causada ou pela Anovo ou então que e um defeito de fabrico como se tem verificado centenas de casos pelo mundo, a ***** responde da mesma forma: queda, logo tenho que pagar. Por incrível que pareca, a f n a c já não trabalha com a Anovo, logo já não pode enviar o tlm para la.. nisto tudo, eu é que me lixo.. e depois fiquei a saber de outra que não sabia: ao recusar o orçamento para reparação, perco automaticamente garantia no equipamento... é mesmo assim?
     
  9. Aza

    Aza Power Member

    Comecem a pegar nos telemóveis e faturas e vao diretos as marcas e reparadores oficiais. Andar em lojas de vendas é so perder tempo.
     
  10. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    pois, só que se o equipamento for entregue à loja para eles enviarem para a garantia tens certos direitos, e opções, que podem ser accionadas que não terás se for entregue direto na marca, mesmo que depois tenhas de te debater para fazer valer esses direitos.
    isso foi explicado num topico que existe neste forum sobre garantias, e lá sempre aconselham as pessoas a proceder dessa forma.
    logico que contatar a marca diretamente pode ter as suas vantagens, e correr tudo como deve, mas também pode não ser esse o caso.
     
  11. Aza

    Aza Power Member

    Por experiência própria desde que comecei a ir direto aos sitios nunca mais tive problemas desses, farto de aturar lojas pelo meio que só se querem descartar dos problemas e só sabem inventar e ainda por cima em vez de demorar 1 ou 2 semanas demora quase 1 mês.
    Sou sincero não sei que vantagens tenho em ir as lojas comuns, mas pela minha experiência so tive foi desvantagens.
    Tenta apertar com eles, reclama reclama e reclama, se realmente o telemóvel não caiu e estás ciente de que a culpa não é tua acho que deves lutar até ao fim pois isso é gozar com os clientes.
    Tive um amigo meu com uma história parecida com um portátil na fnac, infelizmente esse não teve tanta sorte pois até em tribunal a Fnac conseguiu dar a volta mesmo não tendo razão, enfim, é o país e as lojas que temos.
     
  12. _Robie_

    _Robie_ Power Member

    É só desvantagens e perder tempo em lojas, depois eles têm lá supostos técnicos que não são autorizados/credenciados pela marca, estragam mais do que arranjam e depois tentam atirar a culpa para cima do cliente e quando o cliente vai à marca, esta descarta-se pois andaram lá a mexer sem saber ao certo o que estavam a fazer.

    É algo que custa-me a entender a pancada das pessoas com os telemóveis com factura de loja nacional, um equipamento comprado cá ou em Espanha, a garantia é a mesma, basta ir a um agente autorizado.
     
  13. estrangeiro14

    estrangeiro14 I folded Myself

    Nem sempre é mais vantajoso colocar um bem na garantia pelo fabricante. E a nível de direitos é mais limitado.

    Sobre o problema, @Nakamuura e @wizard_master chamados à receção :P
     
  14. Nakamuura

    Nakamuura Power Member

    Ir à loja ou ao produtor (fabricante) depende do que a pessoa quiser fazer posteriormente.

    No produtor apenas pode exigir a reparação ou troca.

    Na loja pode exigir reparação e troca, mas também resolução do contrato de compra (devolução do artigo e reembolso do dinheiro) ou redução do preço (mediante acordo).

    No produtor tem melhor asistência (e provavelmente mais rápida) mas menos direitos se a coisa der para o torto. Na loja tem mais direitos mas pode ter "azares".
    Também dependerá, claro, de onde é a loja, onde é a sede social do fabricante para ver qual é o mais vantajoso em termos de deslocações de tempo e, sobretudo, de uma futura resolução extrajudicial (centros de arbitragem ou julgados de paz).


    No caso em apreço quem tem de provar que houve queda é a F.

    Primeiro que tudo: onde é que está o telemóvel neste momento ? Ainda está na FNAC retido com a conversa do "tem de pagar 20€" ? E que papel é que emitiram ? Há uma guia a dizer que a causa é o telemóvel ter sofrido uma queda ?
     

Partilhar esta Página