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Garantia Sony - Dúvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NQ, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 795)

  1. NQ

    NQ Power Member

    Boas,

    Tenho a seguinte dúvida sobre a garantia de produtos Sony:

    [Site da Sony]
    1. Os serviços em Garantia serão fornecidos unicamente mediante apresentação da factura ou recibo de venda originais, juntamento com o Certificado Europeu de Garantia Sony devidamente preenchido (indicando a data da compra, o modelo, n.º de série e o nome/carimbo do Agente aonde o produto Sony foi adquirido) juntamente com o produto defeituoso ainda dentro do prazo de garantia. A Sony e os membros da rede de Serviços Técnicos Autorizados podem recusar o serviço de garantia se estes documentos não forem apresentados ou se estiverem incompletos ou ilegíveis. Esta Garantia não produzirá efeitos se o modelo ou o número de série no produto tiver sido alterado, apagado, removido ou tornado ilegível. Esta Garantia não produzirá efeitos se o modelo ou o número de série no produto tiver sido alterado, apagado, removido ou tornado ilegível.

    Acho estranho não bastar para a Sony apenas o Serial Number ou outro analogo para dar apoio em termos de garantia sobre um produto.

    Podem confirmar (por experiências pessoais) que isto é mesmo assim?

    Obrigado
     
  2. tarzone

    tarzone Power Member

    Penso que bastará apresentares a factura.
     
  3. NQ

    NQ Power Member

    A questão é essa. É necessário apresentar a factura? E se a perdi..?
    Há marcas que não exigem a factura. No site na Sony diz que exige mas como acho que isso é estranho estou aqui a solicitar casos reais vossos.

    Obrigado
     
  4. ffar

    ffar Power Member

    Acho normal exigirem a factura. Esta serve para comprovar o dia em que compraste o equipamento. Por exemplo, a LG (reparação de portáteis) e a Samsung (reparação de um CRT) exigem. Já tive experiencias com ambas.

    O único sitio que vi não pedirem a factura foi na SE (reparação de telemoveis) em que se basearam na data de fabrico do mesmo (que está inscrita no proprio telemovel) e curiosamente no LIDL para reparação de uma máquina fotográfica digital há um par de anos.

    Em todo o caso, sem prova de compra, a garantia não é válida. A marca pode dar, mas por lei não é obrigada.
     

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