Garantia Sony - Dúvida

NQ

Power Member
Boas,

Tenho a seguinte dúvida sobre a garantia de produtos Sony:

[Site da Sony]
1. Os serviços em Garantia serão fornecidos unicamente mediante apresentação da factura ou recibo de venda originais, juntamento com o Certificado Europeu de Garantia Sony devidamente preenchido (indicando a data da compra, o modelo, n.º de série e o nome/carimbo do Agente aonde o produto Sony foi adquirido) juntamente com o produto defeituoso ainda dentro do prazo de garantia. A Sony e os membros da rede de Serviços Técnicos Autorizados podem recusar o serviço de garantia se estes documentos não forem apresentados ou se estiverem incompletos ou ilegíveis. Esta Garantia não produzirá efeitos se o modelo ou o número de série no produto tiver sido alterado, apagado, removido ou tornado ilegível. Esta Garantia não produzirá efeitos se o modelo ou o número de série no produto tiver sido alterado, apagado, removido ou tornado ilegível.

Acho estranho não bastar para a Sony apenas o Serial Number ou outro analogo para dar apoio em termos de garantia sobre um produto.

Podem confirmar (por experiências pessoais) que isto é mesmo assim?

Obrigado
 
Penso que bastará apresentares a factura.

A questão é essa. É necessário apresentar a factura? E se a perdi..?
Há marcas que não exigem a factura. No site na Sony diz que exige mas como acho que isso é estranho estou aqui a solicitar casos reais vossos.

Obrigado
 
Acho normal exigirem a factura. Esta serve para comprovar o dia em que compraste o equipamento. Por exemplo, a LG (reparação de portáteis) e a Samsung (reparação de um CRT) exigem. Já tive experiencias com ambas.

O único sitio que vi não pedirem a factura foi na SE (reparação de telemoveis) em que se basearam na data de fabrico do mesmo (que está inscrita no proprio telemovel) e curiosamente no LIDL para reparação de uma máquina fotográfica digital há um par de anos.

Em todo o caso, sem prova de compra, a garantia não é válida. A marca pode dar, mas por lei não é obrigada.
 
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