Garantia - telemovel novo

Biolisa

Membro
Boa tarde
Estive a pesquisar o forum, e apesar de haver imensos posts sobre garantias de telemóveis, pois é um assunto sempre polémico, não encontrei nada que me respondesse à minha dúvida...
Então é assim: comprei ontem um telemovel na ***** (nokia 7070), livre. Cheguei a casa, coloquei a carregar, e hoje quando inseri o cartão SIM e o liguei, apareceu o ecran branco com uns riscos pretos e não passa disso!
Fui hoje à loja e disseram q é o ecran partido, e realmente olhando com atenção é o que parece, apesar de não haver riscos à superfície e só se verem com o ecran ligado (eu ainda nem tive tempo de tirar os plasticos do telemovel!). Disseram para voltar mais tarde que não estava lá o responsavel pelas garantidas/devoluções/reparações.
Eu sei que a garantia não cobre os danos de má utilização que normalmente originam as fissuras no ecran, mas eu ainda nem usei o telemovel, por isso, venderam-me um telemóvel já avariado! Logo vou passar novamente pela loja para saber o que vão fazer, mas estou convencida que não vão querer trocar nem devolver o dinheiro pois vão usar como defesa o facto do telemóvel ter o ecran partido, o que está fora de garantia. Notem que passaram pouco mais de 24h desde a compra...
Fico à espera dos vossos feedback.
 
Boa tarde
Estive a pesquisar o forum, e apesar de haver imensos posts sobre garantias de telemóveis, pois é um assunto sempre polémico, não encontrei nada que me respondesse à minha dúvida...
Então é assim: comprei ontem um telemovel na ***** (nokia 7070), livre. Cheguei a casa, coloquei a carregar, e hoje quando inseri o cartão SIM e o liguei, apareceu o ecran branco com uns riscos pretos e não passa disso!
Fui hoje à loja e disseram q é o ecran partido, e realmente olhando com atenção é o que parece, apesar de não haver riscos à superfície e só se verem com o ecran ligado (eu ainda nem tive tempo de tirar os plasticos do telemovel!). Disseram para voltar mais tarde que não estava lá o responsavel pelas garantidas/devoluções/reparações.
Eu sei que a garantia não cobre os danos de má utilização que normalmente originam as fissuras no ecran, mas eu ainda nem usei o telemovel, por isso, venderam-me um telemóvel já avariado! Logo vou passar novamente pela loja para saber o que vão fazer, mas estou convencida que não vão querer trocar nem devolver o dinheiro pois vão usar como defesa o facto do telemóvel ter o ecran partido, o que está fora de garantia. Notem que passaram pouco mais de 24h desde a compra...
Fico à espera dos vossos feedback.

Pois, as garantias servem para isso mesmo... Nunca digas que estás de acordo ao que o colaborador está a dizer, estamos a falar de um telemóvel que foi comprado à muito pouco tempo, o que simplesmente tens que dizer é que ao ligar o ecrã fica branco e não passa disso, o que poderá estar "partido" isto é "pixeis queimados" o mais certo será disso. Já agora aonde foi efectuada a compra? Já sabes, tens o direito á troca física ou mesmo o reembolso do dinheiro, senão livro de reclamações e por aí fora... Boa sorte...
 
Pois, as garantias servem para isso mesmo... Nunca digas que estás de acordo ao que o colaborador está a dizer, estamos a falar de um telemóvel que foi comprado à muito pouco tempo, o que simplesmente tens que dizer é que ao ligar o ecrã fica branco e não passa disso, o que poderá estar "partido" isto é "pixeis queimados" o mais certo será disso. Já agora aonde foi efectuada a compra? Já sabes, tens o direito á troca física ou mesmo o reembolso do dinheiro, senão livro de reclamações e por aí fora... Boa sorte...


A loja onde comprei é a *****, do Parque Nascente, no Porto. Vamos ver como correr... Obrigada Xilles!
 
Bem já trabalhei numa loja de telemóveis, esse assunto é um bocado delicado digo isto porque dependendo da loja eles podem ou não trocar o telemóvel, ou seja claro que só passaram 24horas e eu entendo eu faria o mesmo voltava lá e mostrava o que ele tinha, mas por norma o tlm se tiver um mínimo risco seja onde for já nao pode ser trocado :S é muito mau já tive clientes que quase que me batiam atrás do balcão por causa disso mas infelizmente é assim que funciona... por isso é que se deve ter em atenção quando sao telemoveis que, ou estão na montra em exposiçao e é peça unica e o cliente leva, ou entao quando se tira da caixa ver se realmente ele nao tem qualquer tipo de mossa ou anomalia, por isso é que o assistente de loja deve perguntar sempre se o cliente quer levar o telemovel ligado, para no acto da compra se se verificar qualquer tipo de anomalia esta seja detectada e poder efectuar a troca logo na hora...

espero ter esclarecido em alguma coisa ou ajudado a perceber como funciona +/- :)
 
A ***** tem uma certa fama de vender e não querer saber do resto ou seja garantias ou assim só metem problemas.
Numa loja tmn aconteceu-me algo ainda mais caricato... tinha comprado um LG por sorte numa promoção (portanto não saiu caro) e ele reiniciava a toa e bloqueava vezes sem conta fui no dia a seguir a loja, a P"a"ta que me atendeu para além de dizer que tinha riscos (que não tinha, pelo menos visível) foi buscar uma coisa e pos-se a esfregar o telemóvel e deu-mo prá mão a dizer que tinha riscos, depois de ela esfregar com aquela coisa realmente já tinha riscos... :( tive no vai, não vai para lhe atirar aquela *erda á cabeça... enfim, lá me vim embora pois não davam assistência na loja e dei-o ao primeiro amigo que me apareceu a frente e disse-lhe só para o levar a garantia a chelas... pouco tempo depois barimbei pra tmn e comprei um N73 na Vodafone é um telemóvel muito fixe.
Até hoje com telemóveis esse foi o meu único problema, todos os outros telemóveis que tive vinham impecáveis.
 
Última edição:
Back
Topo