Boa tarde, queria tirar uma duvida sobre uma questão de garantia.
Há coisa de 8 meses comprei um Clevo N850HK numa das revendedoras portuguesas. Quando chegou notei de imediato problemas de sobreaquecimento (chegando perto de 95~100ºC com loads pesadas e algum throttle), mas como tinha instalado Ubuntu pela primeira vez, e depois de falar com alguns conhecidos, presumi que fosse algum problema de otimização e como ocorria apenas em situações muito pontuais não achei que fosse nada de mais.
Com o passar do tempo o problema foi se agravando, chegando ao ponto em que nem atingia sequer a frequência de clock de base. Contactei a loja em questão, e depois de acederem remotamente e fazerem alguns testes notaram de imediato que o PC teria algum problema e pediram para proceder com a recolha (e asseguram me que seria um problema rápido de resolver, máximo de 1~2 dias uteis + envio).
Passado quase 2 semanas de o enviar, comecei a ficar preocupado porque nunca mais de informaram do ponto de situação e disseram me que era apenas acumulação de pó nas ventoinhas mas que notaram também que tinha 2 suportes de parafusos partidos (algo que nunca notei sequer no tempo todo que tive o computador, nem compreendo como é possível acontecer).
Enviam me o computador de volta passado 3 dias, a questão da temperatura ficou mais do que resolvida mas por minha surpresa não consertaram os suportes dizendo que estava fora de garantia por mau uso (mas isto nunca foi um problema até enviar o computador).
A minha questão é, com o computador tendo 3 parafusos de cada lado para segurar a tampa de baixo, como é que é possível partir os 2 suportes dos parafusos que estão mais longe da dobradiça apenas a abrir e fechar a tampa do computador?!?! Posso apelar a questão do mau uso? Porque eu nunca tive problema com isso e só agora depois do computador ser reparado é que ele surgiu.
O que é que posso fazer nesta situação?
Há coisa de 8 meses comprei um Clevo N850HK numa das revendedoras portuguesas. Quando chegou notei de imediato problemas de sobreaquecimento (chegando perto de 95~100ºC com loads pesadas e algum throttle), mas como tinha instalado Ubuntu pela primeira vez, e depois de falar com alguns conhecidos, presumi que fosse algum problema de otimização e como ocorria apenas em situações muito pontuais não achei que fosse nada de mais.
Com o passar do tempo o problema foi se agravando, chegando ao ponto em que nem atingia sequer a frequência de clock de base. Contactei a loja em questão, e depois de acederem remotamente e fazerem alguns testes notaram de imediato que o PC teria algum problema e pediram para proceder com a recolha (e asseguram me que seria um problema rápido de resolver, máximo de 1~2 dias uteis + envio).
Passado quase 2 semanas de o enviar, comecei a ficar preocupado porque nunca mais de informaram do ponto de situação e disseram me que era apenas acumulação de pó nas ventoinhas mas que notaram também que tinha 2 suportes de parafusos partidos (algo que nunca notei sequer no tempo todo que tive o computador, nem compreendo como é possível acontecer).
Enviam me o computador de volta passado 3 dias, a questão da temperatura ficou mais do que resolvida mas por minha surpresa não consertaram os suportes dizendo que estava fora de garantia por mau uso (mas isto nunca foi um problema até enviar o computador).
A minha questão é, com o computador tendo 3 parafusos de cada lado para segurar a tampa de baixo, como é que é possível partir os 2 suportes dos parafusos que estão mais longe da dobradiça apenas a abrir e fechar a tampa do computador?!?! Posso apelar a questão do mau uso? Porque eu nunca tive problema com isso e só agora depois do computador ser reparado é que ele surgiu.
O que é que posso fazer nesta situação?
Última edição: