Olá, Estou a ver negócios de iPhone 8 e vi uma loja daqui da "esquina" a vender um iPhone 8 ainda selado por um valor interessante. A minha dúvida é: no caso de comprar lá o telefone, a garantia fica associada à loja? isto é, se eles daqui a amanhã fecharem, como se processa a garantia do equipamento? Segundo eles tem "garantia de 2 anos da Apple". Posso pegar no telefone e dirigir-me a uma das lojas oficiais com a fatura da loja da "esquina" caso tenha algum problema e precise de ativar a mesma?
Não não... podes ficar descansado ahahah A questão neste caso prende-se a um iPhone, mas poderá prender-se a qualquer outro equipamento. Imaginando que a loja fecha - que não é impossível, uma vez que cada vez mais há as grandes superfícies e qualquer pessoa opta sempre por elas. Como acontece no caso de uma loja destas? num iPhone como se procederia? É que por vezes há algumas lojas destas que têm de facto boas promoções, mas prende-se sempre este fator.
Normalmente são equipamentos que vêm sabe se lá de onde e no segundo ano tem de ser a loja a prestar assistência. Para venderem mais barato que os outros, alguma desvantagem têm de ter.
Depende, se realmente for novo e selado a factura serve para comprovar a data e de compra e respectiva garantia, pelo menos na Apple
Sim, a minha dúvida é essa. Sendo novo e selado, tendo fatura da loja, qual a probabilidade de ter problemas de ativar a garantia na Apple, caso a loja feche? É que os meus medos são: 1) A loja feche e não tenha suporte em caso de necessidade de garantia; 2) A Apple dê 1 ano de garantia e o 2º ano seja dado pela "loja" que não sendo oficial, não me interessa, logicamente.
Acho que está relacionado com o local de onde eles vêm, por assim dizer. A Apple tem ainda uma página a informar as condições de garantia: Garantia Limitada de Um (1) Ano Apple – (PORTUGAL) ainda não tive tempo de a ler com muita atenção.
Este iPhone que estou a ver na loja da "esquina" tem fatura e contactei-os pelo que me disseram que a fatura é da Apple.
A política geral da Apple é fornecer um ano de garantia internacional, sendo essa garantia extensível até três anos mediante a subscrição de um AppleCare. A garantia internacional permite-te que um produto adquirido em Portugal possa ser reparado em qualquer outro país onde estejas. No caso português, a lei nacional sobrepõe-se à política da Apple, pelo que a garantia é de dois anos, mas só o primeiro ano é que tem cobertura internacional.
Obrigado pelo esclarecimento. Mas se o telefone vier do estrangeiro? como se aplica? sendo vendido com fatura cá por uma loja, passa a ter os 2 anos certo? Depois posso pegar nessa mesma fatura e dirigir-me por exemplo a uma ***** e pedir ativação de garantia?
Se tens fatura de uma loja nacional, com o preço de venda nacional, com dia e hora de venda nacional, podes-te dirigir a qualquer Assistência Oficial da Apple que eles arranjam.
Não. Se for necessário activar a garantia, telefonas para o número de apoio da Apple. Depois de alguns testes preliminares, eles abrem um processo e encaminham-te para um centro autorizado de reparação.