Garantias de lojas

Stlkr

Power Member
Olá,
Estou a ver negócios de iPhone 8 e vi uma loja daqui da "esquina" a vender um iPhone 8 ainda selado por um valor interessante. A minha dúvida é: no caso de comprar lá o telefone, a garantia fica associada à loja? isto é, se eles daqui a amanhã fecharem, como se processa a garantia do equipamento? Segundo eles tem "garantia de 2 anos da Apple".

Posso pegar no telefone e dirigir-me a uma das lojas oficiais com a fatura da loja da "esquina" caso tenha algum problema e precise de ativar a mesma?
 
Última edição:
Estas a falar de uma loja da margem sul? é que se sim, eu tambem ando de olho nele ahah
 
Última edição pelo moderador:
Não não... podes ficar descansado ahahah

A questão neste caso prende-se a um iPhone, mas poderá prender-se a qualquer outro equipamento. Imaginando que a loja fecha - que não é impossível, uma vez que cada vez mais há as grandes superfícies e qualquer pessoa opta sempre por elas. Como acontece no caso de uma loja destas? num iPhone como se procederia? É que por vezes há algumas lojas destas que têm de facto boas promoções, mas prende-se sempre este fator.
 
Normalmente são equipamentos que vêm sabe se lá de onde e no segundo ano tem de ser a loja a prestar assistência. Para venderem mais barato que os outros, alguma desvantagem têm de ter.
 
Depende, se realmente for novo e selado a factura serve para comprovar a data e de compra e respectiva garantia, pelo menos na Apple
 
Depende, se realmente for novo e selado a factura serve para comprovar a data e de compra e respectiva garantia, pelo menos na Apple

Depende, se realmente for novo e selado a factura serve para comprovar a data e de compra e respectiva garantia, pelo menos na Apple

Sim, a minha dúvida é essa. Sendo novo e selado, tendo fatura da loja, qual a probabilidade de ter problemas de ativar a garantia na Apple, caso a loja feche?

É que os meus medos são:
1) A loja feche e não tenha suporte em caso de necessidade de garantia;
2) A Apple dê 1 ano de garantia e o 2º ano seja dado pela "loja" que não sendo oficial, não me interessa, logicamente.
 
Sim, a minha dúvida é essa. Sendo novo e selado, tendo fatura da loja, qual a probabilidade de ter problemas de ativar a garantia na Apple, caso a loja feche?

É que os meus medos são:
1) A loja feche e não tenha suporte em caso de necessidade de garantia;
2) A Apple dê 1 ano de garantia e o 2º ano seja dado pela "loja" que não sendo oficial, não me interessa, logicamente.


Todos os produtos têm dois anos de garantia, seja atraves do produtor ou vendedor.
 
Acho que está relacionado com o local de onde eles vêm, por assim dizer.

A Apple tem ainda uma página a informar as condições de garantia: Garantia Limitada de Um (1) Ano Apple – (PORTUGAL)
ainda não tive tempo de a ler com muita atenção.

A política geral da Apple é fornecer um ano de garantia internacional, sendo essa garantia extensível até três anos mediante a subscrição de um AppleCare. A garantia internacional permite-te que um produto adquirido em Portugal possa ser reparado em qualquer outro país onde estejas.

No caso português, a lei nacional sobrepõe-se à política da Apple, pelo que a garantia é de dois anos, mas só o primeiro ano é que tem cobertura internacional.
 
A política geral da Apple é fornecer um ano de garantia internacional, sendo essa garantia extensível até três anos mediante a subscrição de um AppleCare. A garantia internacional permite-te que um produto adquirido em Portugal possa ser reparado em qualquer outro país onde estejas.

No caso português, a lei nacional sobrepõe-se à política da Apple, pelo que a garantia é de dois anos, mas só o primeiro ano é que tem cobertura internacional.
Obrigado pelo esclarecimento. Mas se o telefone vier do estrangeiro? como se aplica? sendo vendido com fatura cá por uma loja, passa a ter os 2 anos certo? Depois posso pegar nessa mesma fatura e dirigir-me por exemplo a uma ***** e pedir ativação de garantia?
 
Obrigado pelo esclarecimento. Mas se o telefone vier do estrangeiro? como se aplica? sendo vendido com fatura cá por uma loja, passa a ter os 2 anos certo? Depois posso pegar nessa mesma fatura e dirigir-me por exemplo a uma ***** e pedir ativação de garantia?
Se tens fatura de uma loja nacional, com o preço de venda nacional, com dia e hora de venda nacional, podes-te dirigir a qualquer Assistência Oficial da Apple que eles arranjam.
 
Depois posso pegar nessa mesma fatura e dirigir-me por exemplo a uma ***** e pedir ativação de garantia?
Não. Se for necessário activar a garantia, telefonas para o número de apoio da Apple. Depois de alguns testes preliminares, eles abrem um processo e encaminham-te para um centro autorizado de reparação.
 
Back
Topo