1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Garantias de lojas

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por Stlkr, 11 de Julho de 2018. (Respostas: 15; Visualizações: 558)

  1. Stlkr

    Stlkr Power Member

    Olá,
    Estou a ver negócios de iPhone 8 e vi uma loja daqui da "esquina" a vender um iPhone 8 ainda selado por um valor interessante. A minha dúvida é: no caso de comprar lá o telefone, a garantia fica associada à loja? isto é, se eles daqui a amanhã fecharem, como se processa a garantia do equipamento? Segundo eles tem "garantia de 2 anos da Apple".

    Posso pegar no telefone e dirigir-me a uma das lojas oficiais com a fatura da loja da "esquina" caso tenha algum problema e precise de ativar a mesma?
     
    Última edição: 11 de Julho de 2018
  2. munino

    munino Power Member

    Estas a falar de uma loja da margem sul? é que se sim, eu tambem ando de olho nele ahah
     
    Última edição pelo moderador: 13 de Julho de 2018
  3. Stlkr

    Stlkr Power Member

    Não não... podes ficar descansado ahahah

    A questão neste caso prende-se a um iPhone, mas poderá prender-se a qualquer outro equipamento. Imaginando que a loja fecha - que não é impossível, uma vez que cada vez mais há as grandes superfícies e qualquer pessoa opta sempre por elas. Como acontece no caso de uma loja destas? num iPhone como se procederia? É que por vezes há algumas lojas destas que têm de facto boas promoções, mas prende-se sempre este fator.
     
  4. _Robie_

    _Robie_ Power Member

    Normalmente são equipamentos que vêm sabe se lá de onde e no segundo ano tem de ser a loja a prestar assistência. Para venderem mais barato que os outros, alguma desvantagem têm de ter.
     
  5. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    Depende, se realmente for novo e selado a factura serve para comprovar a data e de compra e respectiva garantia, pelo menos na Apple
     
  6. Stlkr

    Stlkr Power Member

    Sim, a minha dúvida é essa. Sendo novo e selado, tendo fatura da loja, qual a probabilidade de ter problemas de ativar a garantia na Apple, caso a loja feche?

    É que os meus medos são:
    1) A loja feche e não tenha suporte em caso de necessidade de garantia;
    2) A Apple dê 1 ano de garantia e o 2º ano seja dado pela "loja" que não sendo oficial, não me interessa, logicamente.
     
  7. Illusion4u

    Illusion4u Power Member


    Todos os produtos têm dois anos de garantia, seja atraves do produtor ou vendedor.
     
  8. ptfuzi

    ptfuzi Power Member

    Não há razão para a marca não dar o segundo ano, nem faz sentido.
     
  9. Stlkr

    Stlkr Power Member

    Acho que está relacionado com o local de onde eles vêm, por assim dizer.

    A Apple tem ainda uma página a informar as condições de garantia: Garantia Limitada de Um (1) Ano Apple – (PORTUGAL)
    ainda não tive tempo de a ler com muita atenção.
     
  10. JoaoVaz19

    JoaoVaz19 Power Member

    Pelo que sei a Apple só suporta o 2o ano de garantia com apresentação da fatura
     
  11. Stlkr

    Stlkr Power Member

    Este iPhone que estou a ver na loja da "esquina" tem fatura e contactei-os pelo que me disseram que a fatura é da Apple.
     
  12. JoaoVaz19

    JoaoVaz19 Power Member

    Fatura da Apple é fatura.. tem 2 anos de garantia
     
  13. thendless

    thendless Power Member

    A política geral da Apple é fornecer um ano de garantia internacional, sendo essa garantia extensível até três anos mediante a subscrição de um AppleCare. A garantia internacional permite-te que um produto adquirido em Portugal possa ser reparado em qualquer outro país onde estejas.

    No caso português, a lei nacional sobrepõe-se à política da Apple, pelo que a garantia é de dois anos, mas só o primeiro ano é que tem cobertura internacional.
     
  14. Stlkr

    Stlkr Power Member

    Obrigado pelo esclarecimento. Mas se o telefone vier do estrangeiro? como se aplica? sendo vendido com fatura cá por uma loja, passa a ter os 2 anos certo? Depois posso pegar nessa mesma fatura e dirigir-me por exemplo a uma ***** e pedir ativação de garantia?
     
  15. Red_Acid

    Red_Acid Power Member

    Se tens fatura de uma loja nacional, com o preço de venda nacional, com dia e hora de venda nacional, podes-te dirigir a qualquer Assistência Oficial da Apple que eles arranjam.
     
  16. thendless

    thendless Power Member

    Não. Se for necessário activar a garantia, telefonas para o número de apoio da Apple. Depois de alguns testes preliminares, eles abrem um processo e encaminham-te para um centro autorizado de reparação.
     

Partilhar esta Página