[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Vai amanhã que com sorte devem trocar-te a tv na hora.
Foi compra online. Numa loja do norte. Sou de Lisboa . Mas qual a probabilidade de isto acontecer? Se a caixa tivesse danificada ainda desconfiava. Agora tudo 5 estrelas. Selado. Nunca tive tanto cuidado a tirar uma tv de uma caixa e depois …. Isto….🫠
 
Foi compra online. Numa loja do norte. Sou de Lisboa . Mas qual a probabilidade de isto acontecer? Se a caixa tivesse danificada ainda desconfiava. Agora tudo 5 estrelas. Selado. Nunca tive tanto cuidado a tirar uma tv de uma caixa e depois …. Isto….🫠
Infelizmente pode acontecer. Ainda há pouco tempo aconteceu a alguém aqui no fórum com uma LG G3 (acho que era de 77"). Também aconteceu algo semelhante a outra pessoa acho que com uma Philips OLED718.

Mas atenção que não é só com OLEDs, também já tem acontecido o mesmo com LCDs. Enfim, TVs são equipamentos muito sensíveis e que facilmente podem avariar no transporte. Às vezes até pode já ter saído da fábrica avariada.
 
Amanhã já vou tratar da devolução ou troca.

Edit:
Tudo tratado com a loja segunda feira vão articular a recolha e substituição por uma nova. Vamos lá ver se corre tudo bem :)
 
Última edição pelo moderador:
Malta, qual é a opinião sobre a extensão de garantia nas TVs OLED? Compensa os 229 paus extra?
Pelo que tenho lido a principal preocupação nestes painéis é o burn-in, mas se a garantia infelizmente não abrange isso será que vale a pena?
 
Última edição:
Malta, qual é a opinião sobre a extensão de garantia nas TVs OLED? Compensa os 229 paus extra?
Pelo que tenho lido a principal preocupação nestes painéis é o burn-in, mas se a garantia infelizmente abrange isso será que vale a pena?
A garantia (seja a do fabricante ou a de uma extensão aderida em loja) não cobre burn-in. Pode haver casos excepcionais em que a garantia tenha aceitado mas regra geral não cobre.
 
A garantia (seja a do fabricante ou a de uma extensão aderida em loja) não cobre burn-in. Pode haver casos excepcionais em que a garantia tenha aceitado mas regra geral não cobre.
Eu sei Wolf, por isso é que estava a pedir a opiniões 😅 Se acham que compensa pagar o extra pela extensão quando não cobre aquilo que aparenta ser a principal avaria nestes painéis
 
Alguém tem experiência com garantia numa Sony xh90 de 55? Tenho extensão de garantia e apareceu há pouco tempo umas manchas cor branco sujo nas laterais a meia altura do ecrã.. em alguns fundos incomoda
 
Entre estas 3 opções que escolhiam para uma LG Oled 65G4?

- Extensão de garantia por 3 anos (5 anos no total) na worten por 330€

- LG Extensão de garantia por 3 anos (5 anos no total) por 119€

- LG Premium care 5 anos por 199€ (Este pacote de serviços também o protege no caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia.)

Por um lado o da worten é mais do dobro da extensão normal da LG.

Por outro o Premium Care não sei exatamente a que tipo de danos se referem, mas soa a algo porreiro de ter.

Também li neste tópico que a LG tem 10% de desvalorização anual, o que se traduz em 40% menos que a worten, caso tenha problemas no ultimo ano.
 
Entre estas 3 opções que escolhiam para uma LG Oled 65G4?

- Extensão de garantia por 3 anos (5 anos no total) na worten por 330€

- LG Extensão de garantia por 3 anos (5 anos no total) por 119€

- LG Premium care 5 anos por 199€ (Este pacote de serviços também o protege no caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia.)

Por um lado o da worten é mais do dobro da extensão normal da LG.

Por outro o Premium Care não sei exatamente a que tipo de danos se referem, mas soa a algo porreiro de ter.

Também li neste tópico que a LG tem 10% de desvalorização anual, o que se traduz em 40% menos que a worten, caso tenha problemas no ultimo ano.
Pessoalmente?
Worten.
 
Acabei por comprar a extensão da worten a 230€ porque a TV baixou o preço 😁

Por sorte só comprei a extensão depois da entrega e como a TV baixou de preço com desconto direto poupei 100€.

A compra da TV como fiz com código de desconto (ficou ao mesmo preço que agora com desconto direto) o prémio de seguro baseia-se no preço de venda sem o código de desconto.

Para mim é uma completa novidade
 
Boas pessoal,

Ontem a minha TCL 55C745 adquirida em Novembro do ano passado "morreu". Quando ligo a TV aparecem umas barras na parte inferior do ecrã e depois desaparecem... ecrã todo preto e só com áudio.

Alguém com experiência de garantia com TCL? Devo entrar em contacto com a worten ou directamente com a marca?

Um abraço
 
Boas pessoal,

Ontem a minha TCL 55C745 adquirida em Novembro do ano passado "morreu". Quando ligo a TV aparecem umas barras na parte inferior do ecrã e depois desaparecem... ecrã todo preto e só com áudio.

Alguém com experiência de garantia com TCL? Devo entrar em contacto com a worten ou directamente com a marca?

Um abraço
Prefere ativar pela loja.
 
Viva,

tenno uma LG Olec C1. Tem dois ou três dead pixels. No ano que comprei a LG já dava 3 anos de garantia. Eu comprei pela minha empresa. Isso afecta a garantia?
 
Viva,

tenno uma LG Olec C1. Tem dois ou três dead pixels. No ano que comprei a LG já dava 3 anos de garantia. Eu comprei pela minha empresa. Isso afecta a garantia?
Pode afetar por não ser venda a consumidor particular.
Se achas que se justifica a ativação da garantia, contacta a loja onde compraste ou, neste caso, talvez até seja melhor contactar a LG diretamente.

Depois reporta.
Boa sorte.
 
As pessoas que tiveram problemas com 1 pixel morto, como foi a resolução com a LG? eu tenho a extensão de garantia da LG “***** era pior!”
 
As pessoas que tiveram problemas com 1 pixel morto, como foi a resolução com a LG? eu tenho a extensão de garantia da LG “***** era pior!”
Normalmente só tenho encontrado reclamações de vários pixeis mortos.

Há uns bons anos atrás a LG tinha uma política de zero pixeis mortos.

Já li relatos recentes que não confirmam ainda ser essa a politica atual.
 
Normalmente só tenho encontrado reclamações de vários pixeis mortos.

Há uns bons anos atrás a LG tinha uma política de zero pixeis mortos.

Já li relatos recentes que não confirmam ainda ser essa a politica atual.
Que treta, a minha C1 na altura foi cara, lá vou eu tirar umas fotos e enviar. Paguei pela extensão de garantia e vou ficar a ver navios.
Não compensa comprar televisões tão boas e depois não nos sentimos seguros
 
Back
Topo