[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Se te incomoda mesmo e tens extensão de garantia, ativa.
Não perdes nada para além do tempo que precisas para receber o técnico, se aceitarem a reclamação.
Antes demais obrigado por responder, já reparei ao longo dos anos que tem sido uma ajuda preciosa.

Tive um problema de banding numa B8 com apenas 1 a 2 meses de utilização. Contactei directamente a lg e sempre me disseram que não era problema.
O técnico esteve duas vezes a ver a tv e escreveu sempre relatórios positivos onde recomendava a troca de painel.
Mesmo assim nada.
Tive que me dirigir a loja onde comprei e pedir uma reparação.
Dois dias depois tinha um novo painel.

O problema é sempre a dificuldade de lidar com o apoio da LG, se um técnico afirma que sim então?

Neste caso já não tenho garantia da loja apenas a LG, já estou a ver que vão dizer que não incomoda. Ora a tv foi comprada quando saiu e foi bem cara, difícil de digerir.

A pergunta que coloquei também era dirigida a um user que também tinha 1 pixel morto, mas não sabemos se ficou resolvido

Antes demais obrigado por responder, já reparei ao longo dos anos que tem sido uma ajuda preciosa.

Tive um problema de banding numa B8 com apenas 1 a 2 meses de utilização. Contactei directamente a lg e sempre me disseram que não era problema.
O técnico esteve duas vezes a ver a tv e escreveu sempre relatórios positivos onde recomendava a troca de painel.
Mesmo assim nada.
Tive que me dirigir a loja onde comprei e pedir uma reparação.
Dois dias depois tinha um novo painel.

O problema é sempre a dificuldade de lidar com o apoio da LG, se um técnico afirma que sim então?

Neste caso já não tenho garantia da loja apenas a LG, já estou a ver que vão dizer que não incomoda. Ora a tv foi comprada quando saiu e foi bem cara, difícil de digerir.

A pergunta que coloquei também era dirigida a um user que também tinha 1 pixel morto, mas não sabemos se ficou resolvido
As reclamações em garantia devem sempre ser dirigidas à loja que vendeu o artigo.
Se necessário eles encaminham então para o fabricante, mas o primeiro responsável será sempre a loja.

Não sei qual o caso que referes mas, suspeito, terá mesmo sido o que viu a reclamação recusada.

As reclamações em garantia devem sempre ser dirigidas à loja que vendeu o artigo.
Se necessário eles encaminham então para o fabricante, mas o primeiro responsável será sempre a loja.

Não sei qual o caso que referes mas, suspeito, terá mesmo sido o que viu a reclamação recusada.
Já obtive resposta “pixels mortos não são cobertos pela garantia” no entanto tenho uma b8 onde trocaram no passado o painel com pixels mortos!

O que posso fazer?

Se é mesmo só um, duvido que tenhas sucesso, lamento.

Querendo, passas a questão para arbitragem.
Percebo o que quer dizer arbitragem mas como?
Tem NIF mas não estão registados no livro de reclamações online e no portal da queixa já nem respondem…
Daí a minha pergunta.

Sinceramente até percebia se me dissessem “compreende é só um, não é razão para trocar, mas deixamos o teu caso em aberto se surgirem mais, entras em contacto connosco…lg”
Mas ao telefone disseram não trocamos nem 1 nem 20 pixels mortos!
Disseram para fazer vários rejuvenescimento de painel ou pixeis e eu tive de explicar que isso estraga o painel, pois para equilibrar os pixeis, diminui a luminosidade do mesmo etc etc, resumindo não é nada vantajoso!

Pediram um email a esclarecer a situação e que encaminhavam para o departamento técnico.

Assim o fiz, não obtenho resposta

Percebo o que quer dizer arbitragem mas como?
O que são Centros de Arbitragem?
https://dgpj.justica.gov.pt/Resolucao-de-Litigios/Arbitragem/O-que-sao-Centros-de-Arbitragem

Arbitragem no Consumo:
https://dgpj.justica.gov.pt/Resoluc...os-de-Arbitragem-apoiados#ArbitragemnoConsumo

Tem NIF mas não estão registados no livro de reclamações online e no portal da queixa já nem respondem…
Daí a minha pergunta.

Sinceramente até percebia se me dissessem “compreende é só um, não é razão para trocar, mas deixamos o teu caso em aberto se surgirem mais, entras em contacto connosco…lg”
Mas ao telefone disseram não trocamos nem 1 nem 20 pixels mortos!
Disseram para fazer vários rejuvenescimento de painel ou pixeis e eu tive de explicar que isso estraga o painel, pois para equilibrar os pixeis, diminui a luminosidade do mesmo etc etc, resumindo não é nada vantajoso!

Pediram um email a esclarecer a situação e que encaminhavam para o departamento técnico.

Assim o fiz, não obtenho resposta
LG ELECTRONICS PORTUGAL, S.A.
AVENIDA JACQUES DELORS, 3 CORPO 1
2740-122 PORTO SALVO
NIF: 506425010

Boas tarde a todos,

Meu headset mars gaming mh5 foi para a garantia por uma falha na conexão no Jack 3.5 do controlador usb e na garantia disseram que não tinham mais esse modelo e iam creditar o valor do produto há loja, sou obrigado a comprar lá outro produto? Disseram-me que não me podem reembolsar o valor do produto...

Desde já obrigados pela ajuda,

Com os melhores cumprimentos

Aconteceu-me uma situação idêntica e a loja deu das possibilidades, reembolso ou crédito para compra de outro artigo,
por isso penso que se pretenderes terás o reembolso do respetivo valor, que foi o meu caso.
Abraço

Aconteceu-me uma situação idêntica e a loja deu das possibilidades, reembolso ou crédito para compra de outro artigo,
por isso penso que se pretenderes terás o reembolso do respetivo valor, que foi o meu caso.
Abraço
Obrigado, só falei pelo telefone mas disseram me logo que não podiam dar o reembolso.

Que a garantia tinha creditado o valor, gostaria de saber mais opiniões, se de facto sou obrigado a comprar lá ou eles por lei têm o dever de reembolsar o cliente. Ou poderei comprar outro produto deles e devolver e eles assim serem "obrigados" pela minha insatisfação com o produto durante os 15 dias não sei será uma solução? Porque não têm site dos produtos e não queria estar a ser enganado.

Entretanto criei um tópico de aquisição de novo headset se poderem deixar sugestões agradecia.

cumps

Obrigado, só falei pelo telefone mas disseram me logo que não podiam dar o reembolso.
Penso que não será bem assim, mas tenta obter melhores informações e fidedignas.
O meu caso foi com a Worten, avariou um disco externo ainda em garantia, foi para reparação e 15 dias depois avisaram-me que não tinha reparação e não podiam trocar por outro igual porque não o tinham disponível. Deram duas opções, compra de um outro equivalente ou outro produto qualquer, ou devolução do respetivo valor.

Última edição:
Não entendo então para que serve a extensão de garantia se não cobre nada nem o burn in.

Pessoal acabei de comprar uma c4 65 será que vale a pena gastar mais 200€ num seguro que não cobre o que interessa a nós? Comprei na ***** qual a melhor extensão a da LG ou *****?

Última edição pelo moderador:
Pessoal acabei de comprar uma c4 65 será que vale a pena gastar mais 200€ num seguro que não cobre o que interessa a nós? Comprei na ***** qual a melhor extensão a da LG ou *****?
Vale sempre a pena.
Não sei qual é a loja, mas geralmente são melhores que na LG.
Isto se for mesmo extensão de garantia e não um seguro.

Back