[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

@Blue Zee

como resposta num outro tópico, de facto tenho um seguro mensal de 10.99€ da domestic and general... Graças a Deus!!!

agora para activar o seguro, pedem para tirar fotos do que está a acontecer na TV.

De facto, antes era tipo burn in nas extremidades da tv oled c9 55", mas hoje, ao ligar a tv, a mesma não liga, não dá sinal, nada...

querem que tire fotos ao quê?!?!?! :facepalm:

Nem vou dizer nada do burn-in das extremidades :(

A senhora da loja disse logo à minha esposa para ir pensando que tv comprar, porque, segundo ela, a seguradora não vai arranjar a tv e paga uma tv até ao valor que dei por esta c9 (1500) . Isto será mesmo assim?!

Última edição pelo moderador:
@Blue Zee

como resposta num outro tópico, de facto tenho um seguro mensal de 10.99€ da domestic and general... Graças a Deus!!!

agora para activar o seguro, pedem para tirar fotos do que está a acontecer na TV.

De facto, antes era tipo burn in nas extremidades da tv oled c9 55", mas hoje, ao ligar a tv, a mesma não liga, não dá sinal, nada...

querem que tire fotos ao quê?!?!?! :facepalm:

Nem vou dizer nada do burn-in das extremidades :(

A senhora da loja disse logo à minha esposa para ir pensando que tv comprar, porque, segundo ela, a seguradora não vai arranjar a tv e paga uma tv até ao valor que dei por esta c9 (1500) . Isto será mesmo assim?!
Fazerem a devolução completa do dinheiro que deste pela TV é sempre o cenário ideal, porque agora pelo mesmo dinheiro consegues fazer a festa e comprar uma tv nova e melhor/maior.

Fazerem a devolução completa do dinheiro que deste pela TV é sempre o cenário ideal, porque agora pelo mesmo dinheiro consegues fazer a festa e comprar uma tv nova e melhor/maior.

Sim, isso era o ideal, mas será mesmo assim?!?

a tv já vinha há alguns dias / semanas com algum burn nas extremidades, não sei qual o nome técnico… mas hoje, qual não é o nosso espanto, quando íamos ligar para ver as notícias de manhã, que a mesma não ligou… está ligada na mesma tomada que o router e coluna e tem electricidade…

Não sei se já aconteceu a alguém aqui no fórum algo semelhante?!??

Não sei o que irá o técnico fazer 🥴

Há vários casos relatados de TVs que deixam de ligar.

Têm sido reparadas substituindo boards e/ou fontes de alimentação.

Os problemas que tens no painel devem permanecer.

Sim, isso era o ideal, mas será mesmo assim?!?

a tv já vinha há alguns dias / semanas com algum burn nas extremidades, não sei qual o nome técnico… mas hoje, qual não é o nosso espanto, quando íamos ligar para ver as notícias de manhã, que a mesma não ligou… está ligada na mesma tomada que o router e coluna e tem electricidade…

Não sei se já aconteceu a alguém aqui no fórum algo semelhante?!??

Não sei o que irá o técnico fazer 🥴

@Mrsky consegues dar feedback do que te pediram?

estou +/- na mesma situação, apesar de no meu caso ser o aúdio, não dá nada... seja através das colunas da tv assim como de uma font e externa - soundbar da sonos, não dá som.

Ainda estou incrédulo como é que estas tv's têm dado tantos problemas de burn-in e agora a tua que não liga e a minha que não dá som

Última edição:
Boa tarde!

Comprei ontem uma Samsung S95D na Worten, e convenceram-me a comprar a extensão de garantia de 3 anos. Disseram-me que os painéis OLD tinham uma maior possibilidade de desgaste, e de estragar LEDs. E que devia comprar o extensão para cobrir essa possibilidade, findo os 3 anos de garantia da marca.

Porém, ao começar a ler as condições da extensão, deparo-me com: "Desgaste sobre LEDs orgânicos que compõem o display, ocasionado pela exibição contínua de uma imagem estática por um longo período, causando fixação de imagem na tela e conhecido por efeito burn-in".

Estou por isso meio incrédulo. Eu não ia comprar a extensão de garantia, mas o funcionário disse que achava sensato para precaver daquelas situações.

Que acham? Estou a pensar voltar à loja e dizer que não quero afinal a extensão de garantia...

Boa tarde!

Comprei ontem uma Samsung S95D na Worten, e convenceram-me a comprar a extensão de garantia de 3 anos. Disseram-me que os painéis OLD tinham uma maior possibilidade de desgaste, e de estragar LEDs. E que devia comprar o extensão para cobrir essa possibilidade, findo os 3 anos de garantia da marca.

Porém, ao começar a ler as condições da extensão, deparo-me com: "Desgaste sobre LEDs orgânicos que compõem o display, ocasionado pela exibição contínua de uma imagem estática por um longo período, causando fixação de imagem na tela e conhecido por efeito burn-in".

Estou por isso meio incrédulo. Eu não ia comprar a extensão de garantia, mas o funcionário disse que achava sensato para precaver daquelas situações.

Que acham? Estou a pensar voltar à loja e dizer que não quero afinal a extensão de garantia...
Se foi só pelo burn-in, deves reclamar.

Se foi por outros riscos, reclamas e depois manténs o seguro ou extensão de garantia.

Se foi só pelo burn-in, deves reclamar.

Se foi por outros riscos, reclamas e depois manténs o seguro ou extensão de garantia.
Para mim, foi essencialmente por "pixels mortos" e problemas com o painel, tal como o vendedor da Samsung (que estava na Worten), me recomendou.

Acho que vou imprimir as condições, e vou lá falar com eles! Acho isto meio absurdo...

Na lista de coberturas, tem menos de uma mão cheia de coisas. Nas exclusões....... mais que uma página!

Para mim, foi essencialmente por "pixels mortos" e problemas com o painel, tal como o vendedor da Samsung (que estava na Worten), me recomendou.

Acho que vou imprimir as condições, e vou lá falar com eles! Acho isto meio absurdo...

Na lista de coberturas, tem menos de uma mão cheia de coisas. Nas exclusões....... mais que uma página!
Burn in acontece em todas as tvs OLED, é inerente à tecnologia, por isso muitos seguros/garantias não cobrem essa patologia.

Pixeis mortos é quando o pixel deixa de funcionar de todo e passa a estar sempre preto. São pontos pretos minúsculos algures no ecrã. Esta patologia pode acontecer a qualquer momento, mas tende a ocorrer mais frequentemente ao fim de alguns anos. A extensão de garantia pode ser muito útil para este tipo de situação.

Uma coisa que não compreendo é darem garantia de burn in nos EUA e na europa não, e outra, darem garantia na europa de burn in nos monitores...
Como assim? No início do ano comprei uma LG C3 na ***** e fiz extensão de garantia para 5 anos com cobertura de burn-in. Foi o próprio vendedor que me recomendou fazer, precisamente porque cobria burn-in.

Como assim? No início do ano comprei uma LG C3 na ***** e fiz extensão de garantia para 5 anos com cobertura de burn-in. Foi o próprio vendedor que me recomendou fazer, precisamente porque cobria burn-in.
Desculpa a franqueza, foste ludibriado.
Poderá ter dito, mas não está coberto.

Desculpa a franqueza, foste ludibriado.
Poderá ter dito, mas não está coberto.

Quando chegar a casa vou procurar a papelada da garantia e já confirmo. É bom que tenha, porque só fiz a extensão de garantia por recomendação do próprio funcionário, precisamente porque cobria burn-in

Quando chegar a casa vou procurar a papelada da garantia e já confirmo. É bom que tenha, porque só fiz a extensão de garantia por recomendação do próprio funcionário, precisamente porque cobria burn-in
Já não és o primeiro, nem serás o último com essa informação.

No entanto, lembra-te que poderão haver outros problemas para além do burn-in.

Já houve imensos casos de pessoal aqui no fórum que aderiram a uma extensão/seguro na promessa que cobria burn-in, mas depois na hora da verdade não tinha.

Até mesmo com a LG Premium Care aconteceu o mesmo.

Mas não deixa de ser um bom investimento, atenção. Também houve aqui imensa gente com o seu investimento salvo por terem aderido a extensão/seguro, devido a avaria.

Estava perto e fui à ***** onde a comprei. A resposta foi a mesma, confirmam que a garantia e a respectiva extensão cobrem danos por burn-in…

Que eu saiba em qualquer seguro daqueles vendidos nas lojas, traz nas condições a informação clara que não cobre burn in (desgate do painel ou retenção de imagem), antigamente há uns anos não havia essas menções e os seguros que recusavam eram obrigados a assumir se fossem para os centros de arbitragem.

Back