Basicamente o que eu penso, ainda por cima depois de ter passado por isso.Quando uma marca não cobre na garantia um possível burn-in, para mim já perderam.
Ia comprar uma C2, mas quando percebo que se tiver burn-in, fico com um "pisa-papeis"....
Estas empresas com a mania que ninguém lhes toca e que fazem o que querem....![]()
Isso é o resultado de uma justiça que não funciona. Se tivessemos uma justiça "rápida e barata", já tinham mudado de ideias...Quando uma marca não cobre na garantia um possível burn-in, para mim já perderam.
Ia comprar uma C2, mas quando percebo que se tiver burn-in, fico com um "pisa-papeis"....
Estas empresas com a mania que ninguém lhes toca e que fazem o que querem....![]()
os centros de arbitragem costumam resolver isso facilmente... um amigo teve burn-in e recorreu ao cicap e estourou a seguradora que opera numa loja... tiveram que lhe reparar a TV no caso deram-lhe o valor da TV e ele comprou outra TV.Isso é o resultado de uma justiça que não funciona. Se tivessemos uma justiça "rápida e barata", já tinham mudado de ideias...
A garantia e extensão de garantia da LG não cobre burn-in.Boa tarde. A garantia das TVs OLED da LG e extensão de garantias não cobrem burn-in? A minha OLED LG é de 2018 (comprada na Worten). Ativei a extensão de garantia e dizem que não é aplicável em garantia ou mesmo extensão. Têm razão?
Eu tenho à minha frente as condições que me venderam da extensão da garantia e em nenhum momento isso está excluído.Afinal , a extensão da garantia serve para quê? Uma vergonha. Quando me venderem isto na loja perguntei e indicaram expressamente que estava incluída.A garantia e extensão de garantia da LG não cobre burn-in.
Vais ter que recorrer a meios legais se quiseres fazer valer a tua reclamação.
Tens isso por escrito?Eu tenho à minha frente as condições que me venderam da extensão da garantia e em nenhum momento isso está excluído.Afinal , a extensão da garantia serve para quê? Uma vergonha. Quando me venderem isto na loja perguntei e indicaram expressamente que estava incluída.
Eu referi especificamente a garantia e extensão de garantia da LG.Eu tenho à minha frente as condições que me venderam da extensão da garantia e em nenhum momento isso está excluído.Afinal , a extensão da garantia serve para quê? Uma vergonha. Quando me venderem isto na loja perguntei e indicaram expressamente que estava incluída.
mas e preciso tempo, paciencia e dinheiro para poder faltar ao trabalho para ir as audiencias ou nao?os centros de arbitragem costumam resolver isso facilmente... um amigo teve burn-in e recorreu ao cicap e estourou a seguradora que opera numa loja... tiveram que lhe reparar a TV no caso deram-lhe o valor da TV e ele comprou outra TV.
É mais tempo e paciência.mas e preciso tempo, paciencia e dinheiro para poder faltar ao trabalho para ir as audiencias ou nao?
mas sim estou de acordo cntg que desde que o pessoal se mexa tudo se resolve.
Obrigado. Fui à loja, reclamei e defendi o meu ponto de vista e vão aceitar como defeito do painel. Obrigado pela ajuda. Agora tenho de escolher uma nova, pelo menos de 65" ( 55 '' já erra pequena)e que me ganta que este defeito está na garantia ( acho que a LG já garnate isto agora, não)Eu referi especificamente a garantia e extensão de garantia da LG.
A da Worten não tinha exclusão na minha de 2016 que usei numa 55E6 que me foi reembolsada.
Comprei uma 55CX em dezembro de 2020 e também não tem.
Mas nisto do burn-in, não devia, mas depende muito do reparador que faz o relatório.
O que eu quero dizer é que para fazeres valer a tua reclamação vais ter que recorrer a vias legais.
Começa com o LRO:
https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/
E depois de teres a nega, talvez seja melhor passares por aqui:
https://www.consumidor.gov.pt/parce...lucao-alternativa-de-litigios-de-consumo.aspx
Parabéns pela boa resolução.Obrigado. Fui à loja, reclamei e defendi o meu ponto de vista e vão aceitar como defeito do painel. Obrigado pela ajuda. Agora tenho de escolher uma nova, pelo menos de 65" ( 55 '' já erra pequena)e que me ganta que este defeito está na garantia ( acho que a LG já garnate isto agora, não)
.
Sim, aciona a garantia.Pessoal hoje tava a limpar a minha oled C9 e reparei que ela nas bordas do lado esquerdo devo ter uns 10 dead pixeis e do lado direito uns 4.
A TV tem garantia mas dá lg extensão do site da LG.
A melhor coisa é acionar a garantia ligando para eles??
Já fiz aquela limpeza de 1 hora mas não resolveu, a TV tem 5000 tal horas.
Na Worten? Fiz exactamente o mesmo sem sucesso, tenho de ir aos julgados de paz para resolver este filme.Obrigado. Fui à loja, reclamei e defendi o meu ponto de vista e vão aceitar como defeito do painel. Obrigado pela ajuda. Agora tenho de escolher uma nova, pelo menos de 65" ( 55 '' já erra pequena)e que me ganta que este defeito está na garantia ( acho que a LG já garnate isto agora, não)
.
Acho que tem mais a ver com a sorte do técnico que nos calha na rifa. Se ele no relatório indicar claramente que se trata de burn-in, a LG irá certamente recusar a reparação ou substituição.Na Worten? Fiz exactamente o mesmo sem sucesso, tenho de ir aos julgados de paz para resolver este filme.