Sim, geralmente as garantias para clientes profissionais têm prazo inferior.Boa tarde, estou a pensar adquirir uma LG OLED na Amazon.es, através da empresa.
É verdade que a garantia para empresa é apenas de um ano?
Disseram-me que depende de marcas para marcas... Queria ter a certeza. Haverá hipóteses de prolongar a garantia, mesmo para empresas?
Obrigado
É melhor contactar a assistência técnica sim.Boas
Tenho uma Samsung e ontem à noite passado uns minutos depois de a ligar, começou a aparecer linhas horizontais a mexer para cima e para baixo mas depois parou.
Hoje de manhã quando a liguei começou logo com o mesmo comportamento mas passado uns minutos parou.
Nas duas situações esteva desligada há umas horas, mas hoje começou logo com os problemas.
Está a dar o badagaio não está?
Não vai ser fácil a solução para esse caso! Mas contactar com a loja...Ora bom dia para vós.
Comprei uma TV no dia 18 de Julho, entregue a 25 de Julho.
Como iria colocar no suporte e é casa nova, andei a terminar as obras na sala, não havia muito tempo para aplicar o suporte com bucha quimica, etc.
Ontem apliquei o suporte e ao tirar a dita TV da caixa está partida! E agora? Estou lixado? Dinheiro ao lixo? Como devo agir?
Obrigado
Atenção que na primeira semana entrei em contato com a loja a dizer que me enganei no tamanho (é muito grande a tv) e queria devolver, mas como a devolução teria ser que feita por mim e para Espanha nenhuma transportadora que fazer a devolução por ser 65".Não vai ser fácil a solução para esse caso! Mas contactar com a loja...
Por isso é que uma loja não me deixou trazer uma OLED55B36LA, veio a transportadora com 2 homens entregar a TV, montaram e só após estar ligada e a funcionar é que assinei os documentos de entrega e foram embora.Atenção que na primeira semana entrei em contato com a loja a dizer que me enganei no tamanho (é muito grande a tv) e queria devolver, mas como a devolução teria ser que feita por mim e para Espanha nenhuma transportadora que fazer a devolução por ser 65".
Também fui adiando por isto, quando decido ficar com a TV está partida.
Se a resposta for negativa por parte da loja, o que aconselham a fazer? Enviar para a garantia? Ligo antes para ver se funciona?
Edit: Já recebi a resposta da Loja+Transportadora, mandaram-me ir dar uma volta ao bilhar grande.
Alguém sabe o que devo fazer agora? Reparar? Onde? O que mais posso fazer?
Falo da seguinte TV:
C64 Series 65C649 Televisor 165,1 cm (65") 4K Ultra HD Smart TV Wifi Titanio
Isso é uma treta. Se um paínel seja de que tecnologia for apresentar queimados até ao final da garantia legal isso devia estar coberta pela mesma e ponto. A LG sabe muito bem que OLED é uma tecnologia cujo prazo de durabilidade é inferior ao de painéis LCD e o "rejuvenescimento de píxeis" apenas adia o inadiável.Bom dia. Devido à minha duvida sobre a garantia dos 5 anos do painel OLED G3 da LG,
questionei a LG sobre o mesmo e a resposta foi esta:
No seguimento da situação exposta informamos que a garantia do painel cobre todas as anomalias do mesmo, que não sejam danos físicos e burn in. (O burn in não é coberto pela garantia, para o evitar basta fazer rejuvenescimento de pixéis regularmente).
Não há nenhum seguro ou extensão de garantia que garanta a 100% que vá cobrir burn-in. Há relatos de pessoas em que foi aceite (houve até quem que tenha conseguido dentro da garantia normal do fabricante), mas a regra geral é não cobrirem.Se a ideia é apostar em durabilidade em longo termo mais vale apostar então numa OLED de gama B ou C e fazer um seguro ou extensão de garantia decente.
Parece que é efetivamente assim.... Esta semana adquiri um OLED e a funcionaria frisou por diversas vezes que o Burn-In é considerado Desgaste e que não está coberto por garantia. Acredito que os avisos sucessivos (que foi o meu caso) são uma forma de evitarem insatisfação futura (em caso de Burn-in).Não há nenhum seguro ou extensão de garantia que garanta a 100% que vá cobrir burn-in. Há relatos de pessoas em que foi aceite (houve até quem que tenha conseguido dentro da garantia normal do fabricante), mas a regra geral é não cobrirem.
Felizmente há 'N' alternativas no mercado, não?Mesmo assim faz-me alguma confusão...
Ok as marcas dizem que desde que haja uso variado que o burn in estará prevenido. Mas e se eu gosto tanto de um canal que o quero ver 3 meses em loop sem mudar. CNN ou algo do gênero... ao fim de 3 meses tenho o logotipo do canal cravado no display, a marca vai se negar a prestar assistência ao fim de 3 meses ou meio ano que seja por que eu não posso ver o conteúdo que gosto todos os dias? Não faz sentido. Só demonstram então que vendem uma tecnologia falível e não o querem assumir.
Não digo o contrário. Eu próprio tenho mini led e OLED. A questão é que num modelo específico te espetam com o marketing "5 anos de garantia de painel" e tu ficas tipo "Ok, vou pagar mais e optar por este modelo porque QUALQUER (danos não incluídos claro) coisa que aconteça ao paínel estou safo". Não....Felizmente há 'N' alternativas no mercado, não?
Basta não comprar OLED.
Por aí, já concordo, é um marketing obscuro e pouco transparente.Não digo o contrário. Eu próprio tenho mini led e OLED. A questão é que num modelo específico te espetam com o marketing "5 anos de garantia de painel" e tu fica tipo "Ok, vou optar por este modelo porque QUALQUER coisa que aconteça ao paínel estou safo. Não....
Atenção que a G3 é uma OLED de um campeonato muito superior à C3.Pois, daí eu ter pensado que estaria protegido e que justificaria o esforço para a sua aquisição , (mesmo com a oportunidade do desconto dos 20% na Worten ), sendo assim vou partir para outra, C3?
Cumprimentos