[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Boa tarde, estou a pensar adquirir uma LG OLED na Amazon.es, através da empresa.
É verdade que a garantia para empresa é apenas de um ano?

Disseram-me que depende de marcas para marcas... Queria ter a certeza. Haverá hipóteses de prolongar a garantia, mesmo para empresas?

Obrigado

Boa tarde, estou a pensar adquirir uma LG OLED na Amazon.es, através da empresa.
É verdade que a garantia para empresa é apenas de um ano?

Disseram-me que depende de marcas para marcas... Queria ter a certeza. Haverá hipóteses de prolongar a garantia, mesmo para empresas?

Obrigado
Sim, geralmente as garantias para clientes profissionais têm prazo inferior.
No caso da Amazon, sugiro contactes o apoio ao cliente, para teres a confirmação formal e exata do prazo de garantia para esse artigo.
Se vais comprar para ti através de uma empresa, não esquecer a obrigação legal da empresa de escriturar a compra e incluir a regularização do IVA na declaração periódica.

Boas

Tenho uma Samsung e ontem à noite passado uns minutos depois de a ligar, começou a aparecer linhas horizontais a mexer para cima e para baixo mas depois parou.

Hoje de manhã quando a liguei começou logo com o mesmo comportamento mas passado uns minutos parou.

Nas duas situações esteva desligada há umas horas, mas hoje começou logo com os problemas.

Está a dar o badagaio não está?

Boas

Tenho uma Samsung e ontem à noite passado uns minutos depois de a ligar, começou a aparecer linhas horizontais a mexer para cima e para baixo mas depois parou.

Hoje de manhã quando a liguei começou logo com o mesmo comportamento mas passado uns minutos parou.

Nas duas situações esteva desligada há umas horas, mas hoje começou logo com os problemas.

Está a dar o badagaio não está?
É melhor contactar a assistência técnica sim.

Boas, comprei uma LG OLED G3 de 65 polegadas há cerca de um mês, como estou a mudar-me para uma casa nova esperei até ter eletricidade para a montar na parede e testar, ontem chegou o dia e montei a TV, com ajuda de uma pessoa devido ao tamanho da TV e tive todos os cuidados possíveis até segui passo a passo o vídeo que a LG tem no YouTube.

Depois de colocada reparei que não ligava, só aparecia a luz do botão standby, hoje voltei a tentar e igual e reparei que o ecrã estava estalado perto de um dos cantos da TV.

Acho que impossível ter sido eu ou quem me ajudou a danificar a TV, será que pode ser algum tipo de defeito de fábrica no painel?

Segunda-feira vai um técnico da LG analisar a TV, mas estou preocupado que a garantia não cubra neste caso.

A TV foi bastante cara e o orçamento para repor o painel deve ser igualmente caro.

Alguém já teve uma experiência semelhante?

Ora bom dia para vós.

Comprei uma TV no dia 18 de Julho, entregue a 25 de Julho.

Como iria colocar no suporte e é casa nova, andei a terminar as obras na sala, não havia muito tempo para aplicar o suporte com bucha quimica, etc.

Ontem apliquei o suporte e ao tirar a dita TV da caixa está partida! E agora? Estou lixado? Dinheiro ao lixo? Como devo agir?

Obrigado

Última edição pelo moderador:
Ora bom dia para vós.

Comprei uma TV no dia 18 de Julho, entregue a 25 de Julho.

Como iria colocar no suporte e é casa nova, andei a terminar as obras na sala, não havia muito tempo para aplicar o suporte com bucha quimica, etc.

Ontem apliquei o suporte e ao tirar a dita TV da caixa está partida! E agora? Estou lixado? Dinheiro ao lixo? Como devo agir?

Obrigado
Não vai ser fácil a solução para esse caso! Mas contactar com a loja...

Não vai ser fácil a solução para esse caso! Mas contactar com a loja...
Atenção que na primeira semana entrei em contato com a loja a dizer que me enganei no tamanho (é muito grande a tv) e queria devolver, mas como a devolução teria ser que feita por mim e para Espanha nenhuma transportadora que fazer a devolução por ser 65".

Também fui adiando por isto, quando decido ficar com a TV está partida.

Se a resposta for negativa por parte da loja, o que aconselham a fazer? Enviar para a garantia? Ligo antes para ver se funciona?

Edit: Já recebi a resposta da Loja+Transportadora, mandaram-me ir dar uma volta ao bilhar grande.
Alguém sabe o que devo fazer agora? Reparar? Onde? O que mais posso fazer?

Falo da seguinte TV:
C64 Series 65C649 Televisor 165,1 cm (65") 4K Ultra HD Smart TV Wifi Titanio

Última edição:
Atenção que na primeira semana entrei em contato com a loja a dizer que me enganei no tamanho (é muito grande a tv) e queria devolver, mas como a devolução teria ser que feita por mim e para Espanha nenhuma transportadora que fazer a devolução por ser 65".
Também fui adiando por isto, quando decido ficar com a TV está partida.
Se a resposta for negativa por parte da loja, o que aconselham a fazer? Enviar para a garantia? Ligo antes para ver se funciona?
Edit: Já recebi a resposta da Loja+Transportadora, mandaram-me ir dar uma volta ao bilhar grande.
Alguém sabe o que devo fazer agora? Reparar? Onde? O que mais posso fazer?
Falo da seguinte TV:
C64 Series 65C649 Televisor 165,1 cm (65") 4K Ultra HD Smart TV Wifi Titanio
Por isso é que uma loja não me deixou trazer uma OLED55B36LA, veio a transportadora com 2 homens entregar a TV, montaram e só após estar ligada e a funcionar é que assinei os documentos de entrega e foram embora.

Bom dia. Devido à minha duvida sobre a garantia dos 5 anos do painel OLED G3 da LG,
questionei a LG sobre o mesmo e a resposta foi esta:

No seguimento da situação exposta informamos que a garantia do painel cobre todas as anomalias do mesmo, que não sejam danos físicos e burn in. (O burn in não é coberto pela garantia, para o evitar basta fazer rejuvenescimento de pixéis regularmente).

Bom dia. Devido à minha duvida sobre a garantia dos 5 anos do painel OLED G3 da LG,
questionei a LG sobre o mesmo e a resposta foi esta:

No seguimento da situação exposta informamos que a garantia do painel cobre todas as anomalias do mesmo, que não sejam danos físicos e burn in. (O burn in não é coberto pela garantia, para o evitar basta fazer rejuvenescimento de pixéis regularmente).
Isso é uma treta. Se um paínel seja de que tecnologia for apresentar queimados até ao final da garantia legal isso devia estar coberta pela mesma e ponto. A LG sabe muito bem que OLED é uma tecnologia cujo prazo de durabilidade é inferior ao de painéis LCD e o "rejuvenescimento de píxeis" apenas adia o inadiável.

Se a ideia é apostar em durabilidade em longo termo mais vale apostar então numa OLED de gama B ou C e fazer um seguro ou extensão de garantia decente.

Se a ideia é apostar em durabilidade em longo termo mais vale apostar então numa OLED de gama B ou C e fazer um seguro ou extensão de garantia decente.
Não há nenhum seguro ou extensão de garantia que garanta a 100% que vá cobrir burn-in. Há relatos de pessoas em que foi aceite (houve até quem que tenha conseguido dentro da garantia normal do fabricante), mas a regra geral é não cobrirem.

Não há nenhum seguro ou extensão de garantia que garanta a 100% que vá cobrir burn-in. Há relatos de pessoas em que foi aceite (houve até quem que tenha conseguido dentro da garantia normal do fabricante), mas a regra geral é não cobrirem.
Parece que é efetivamente assim.... Esta semana adquiri um OLED e a funcionaria frisou por diversas vezes que o Burn-In é considerado Desgaste e que não está coberto por garantia. Acredito que os avisos sucessivos (que foi o meu caso) são uma forma de evitarem insatisfação futura (em caso de Burn-in).

Mesmo assim faz-me alguma confusão...
Ok as marcas dizem que desde que haja uso variado que o burn in estará prevenido. Mas e se eu gosto tanto de um canal que o quero ver 3 meses em loop sem mudar? CNN ou algo do gênero... ao fim de 3 meses tenho o logotipo do canal cravado no display, a marca vai se negar a prestar assistência ao fim de 3 meses ou meio ano que seja por que eu não posso ver o conteúdo que gosto todos os dias? Não faz sentido. Só demonstram então que vendem uma tecnologia falível e não o querem assumir.

Última edição:
Mesmo assim faz-me alguma confusão...
Ok as marcas dizem que desde que haja uso variado que o burn in estará prevenido. Mas e se eu gosto tanto de um canal que o quero ver 3 meses em loop sem mudar. CNN ou algo do gênero... ao fim de 3 meses tenho o logotipo do canal cravado no display, a marca vai se negar a prestar assistência ao fim de 3 meses ou meio ano que seja por que eu não posso ver o conteúdo que gosto todos os dias? Não faz sentido. Só demonstram então que vendem uma tecnologia falível e não o querem assumir.
Felizmente há 'N' alternativas no mercado, não?

Basta não comprar OLED.

Felizmente há 'N' alternativas no mercado, não?

Basta não comprar OLED.
Não digo o contrário. Eu próprio tenho mini led e OLED. A questão é que num modelo específico te espetam com o marketing "5 anos de garantia de painel" e tu ficas tipo "Ok, vou pagar mais e optar por este modelo porque QUALQUER (danos não incluídos claro) coisa que aconteça ao paínel estou safo". Não....

Não digo o contrário. Eu próprio tenho mini led e OLED. A questão é que num modelo específico te espetam com o marketing "5 anos de garantia de painel" e tu fica tipo "Ok, vou optar por este modelo porque QUALQUER coisa que aconteça ao paínel estou safo. Não....
Por aí, já concordo, é um marketing obscuro e pouco transparente.

Pois, daí eu ter pensado que estaria protegido e que justificaria o esforço para a sua aquisição , (mesmo com a oportunidade do desconto dos 20% na Worten ), sendo assim vou partir para outra, C3?
Cumprimentos

Pois, daí eu ter pensado que estaria protegido e que justificaria o esforço para a sua aquisição , (mesmo com a oportunidade do desconto dos 20% na Worten ), sendo assim vou partir para outra, C3?
Cumprimentos
Atenção que a G3 é uma OLED de um campeonato muito superior à C3.
https://www.avforums.com/reviews/lg-g3-oled55g3-mla-oled-evo-tv-review.20853/

Se o preço é convidativo, prefere a G3 à C3.
Se fosse apenas pela proteção ao painel, optas e bem pela C3.

Back