[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Parece que é efetivamente assim.... Esta semana adquiri um OLED e a funcionaria frisou por diversas vezes que o Burn-In é considerado Desgaste e que não está coberto por garantia. Acredito que os avisos sucessivos (que foi o meu caso) são uma forma de evitarem insatisfação futura (em caso de Burn-in).
Essa do "desgaste" é algo para o absurdo, porque basicamente não pode ver o mesmo canal durante muito tempo; tenho o logo da CNN "gravada" na minha Oled...
Tenho ideia de ter lido que a LG dava garantia para o Burn-in na EUA.

Não querendo tomar partidas de marcas mas do que tenho visto em fóruns de TV ao longo dos anos, pelo menos das 3 grandes marcas a LG parece ser a mais ranhosa no que toca a assumir problemas dentro da garantia.

Samsung e Sony até trocam TVs completas por pequenos problemas, já a LG parece mais "agarrada" e manhosa.

Não querendo tomar partidas de marcas mas do que tenho visto em fóruns de TV ao longo dos anos, pelo menos das 3 grandes marcas a LG parece ser a mais ranhosa no que toca a assumir problemas dentro da garantia.

Samsung e Sony até trocam TVs completas por pequenos problemas, já a LG parece mais "agarrada" e manhosa.
Se te referes a burn-in, que é o tema destes últimos comentários, pelo menos a Sony não assume nem reparação, nem substituição em garantia.

Quanto à Samsung, não tenho conhecimento.

Editado:
A minha OLED 55E6 da LG foi reembolsada integralmente em dezembro 2020.
Admito que terei tido sorte com o técnico que tomou a decisão.

Última edição:
Se te referes a burn-in, que é o tema destes últimos comentários, pelo menos a Sony não assume nem reparação, nem substituição em garantia.

Quanto à Samsung, não tenho conhecimento.

Editado:
A minha OLED 55E6 da LG foi reembolsada integralmente em dezembro 2020.
Admito que terei tido sorte com o técnico que tomou a decisão.
Geral. Mesmo nas QNED.

Vês mais queixas da Samsung porque é quem vende mais. Mas tanto a Sony como a Samsung parecem muitas vezes propor troca por modelo igual ou superior na falha de componentes.

Os casos mais estranho parecem aparecer mais na LG.

No que toca a burn in deduzo que tentem todas fugir.

No que toca a píxeis mortos ou componente defeituosos normalmente a LG troca painel ou peça quando as restantes marcas avançam mais facilmente para a substituição da TV completa.

o quê que acham preferivel um seguro+extensão de garantia de uma grande loja tipo uma worten ou só a extensão da garantia da marca (neste caso LG)?

A cena é que na LG é só mesmo extensão de garantia e na loja acho que é seguro mesmo mais extensão de garantia. O valor é ela por ela, sendo mais cara na LG

o quê que acham preferivel um seguro+extensão de garantia de uma grande loja tipo uma worten ou só a extensão da garantia da marca (neste caso LG)?
Pelo feedback que tenho lido, ficarias muito melhor servido com a extensão da Worten do que com a da LG que não é nada mais do que uma seguradora externa (AQILO).

Se os seguros e garantias vos falharem, garantam que a loja onde compraram tem julgados de paz. Basicamente fiz uma queixa da Worten, mas como comprei no UBBO (Amadora), não podem prosseguir porque a Amadora não tem julgados de paz...

As poucas coisas que temos de bom em Portugal, têm que falhar por burocracias que nada ajudam quem deviam ajudar.

Vi agora que existe este Tópico próprio para garantias

A minha dúvida é: queria aproveitar os prime days para avançar com a compra de uma Hisense 65u7kq. Mas queria extensão de garantia +3 anos, para ter os 6 anos.
Não vejo essa opção. Existirá quando avanço o carrinho de compras?

Existe alguma alternativa para ter uma garantia/seguro por 6 anos? Seguradora ou pela Marca?

Vi agora que existe este Tópico próprio para garantias

A minha dúvida é: queria aproveitar os prime days para avançar com a compra de uma Hisense 65u7kq. Mas queria extensão de garantia +3 anos, para ter os 6 anos.
Não vejo essa opção. Existirá quando avanço o carrinho de compras?

Existe alguma alternativa para ter uma garantia/seguro por 6 anos? Seguradora ou pela Marca?
Na Amazon não oferecem extensões de garantia fora de Espanha.

Para teres extensão de garantia em Portugal, terás que comprar em loja nacional que a proponha.
Não conheço alternativa, embora aceite como possível que alguma companhia de seguros tenha oferta para essa cobertura.

A LG permite fazer garantia fora da loja, agora se permite comprar em Espanha e fazer garantia cá já não sei dizer..
A mega garantia disseram que faziam garantia até de outros electrodomésticos já usados com até 7 anos salvo erro. Tive boa experiência com eles com a minha tv

Back