6969
Power Member
De uma empresa SPB que trabalha com uma rede de lojas.Que garantia é essa?
De uma empresa SPB que trabalha com uma rede de lojas.Que garantia é essa?
A cobertura de burn-in está escrita nas condições ou foi garantia do vendedor?De uma empresa SPB que trabalha com uma rede de lojas.
Não foi o vendedor, quando levantei a TV, o funcionário da empresa é que me falou e vendeu a garantia extra de +2 anos (160€) e que os "ecrãs queimados" também estavam abrangidos por essa garantia (até mostrou fotos no tlm), eu respondi que era a primeira vez que ouvia tal coisa...sinceramente, eu não estou muito convencido disto.A cobertura de burn-in está escrita nas condições ou foi garantia do vendedor?
Sinceramente?...indirectamente o Burn in não estará coberta (no contracto):
"
6. Exclusões
• Avarias, falhas ou defeitos relacionados com causas internas, quer estejam ou não cobertas pela garantia do fabricante e/ou distribuidor"
Por outro lado, paguei 2 anos mas no contracto:
"
Duração da Adesão
A data de contratação da apólice deve coincidir com a data de aquisição do Objeto Segurado. A duração da apólice é de 3 (três) anos não renováveis depois da data de caducidade da Garantia Legal do Fabricante."
Achas?Sinceramente?
Prefiro que não tenhas que discutir o tema de burn-in com a seguradora.
![]()
Vê pelo lado positivo, não vais discutir porque não veis ter burn-in!Achas?
Mas pelo o preço, acho que não fiz mau negocio.![]()
Infelizmente não cobrem burn in, se tivesses dead pixeis poderias tentar ir por essa via. Também deve ser preciso sorte com o tecnico que vai lá verificar...TV OLED LG 65'' 65B8S comprada em 2019 na worten com seguro de garantia extra (+3 anos), tenho algum burn in...diz que após verem as imagens não cobrem a reparação de 1600eur LOL
Avarias podem acontecer.Boas,
Excluindo o burn in, vale a pena a cobertura extra da worten ou não existem avarias de outra natureza que sejam frequentes nos primeiros 6 anos de uso de uma OLED?
Não é habitual repararem uma TV quando o problema é do painel, mas não tens muito por onde reclamar uma vez que as condições da garantia e da extensão de garantia são essas. Reparar ou substituir caso a reparação não seja possível.Tenho um problema numa LG 55C8 modelo 2018 (semelhante ao explicado pelo @rayn) e foi diagnosticado a substituição do painel, em extensão de garantia da Worten.
Valor do orçamento ronda os 1000€ e a TV custou 1100€. Dado o valor do orçamento ser praticamente idêntico ao valor da TV, estava à espera de ser reembolsado. Para meu espanto decidiram mandar reparar a TV em de vez avançarem com o reembolso.
Comercialmente acho inexplicável e no meu interesse também preferia comprar um modelo novo pelo mesmo valor ou mais caro.
Alguém me sabe dizer se é um procedimento normal fazerem isto? Expus a situação em loja e pela linha de apoio, mas parece me difícil que vão atender ao meu pedido
Há alguma linha/área específica ou forma de falar superiormente sobre isto?
Olha lá se foi a minha esperança de uma possível TV nova!Não é habitual repararem uma TV quando o problema é do painel, mas não tens muito por onde reclamar uma vez que as condições da garantia e da extensão de garantia são essas. Reparar ou substituir caso a reparação não seja possível.
É exatamente como o @JRMPinto disse. Se eles preferirem reparar a tua tv atual (mesmo que lhes ficasse mais caro) a decisão é deles e não tua, nunca poderás reclamar em relação a isso. Apenas poderás reclamar se após a reparação a tv não tenha ficado em condições.Tenho um problema numa LG 55C8 modelo 2018 (semelhante ao explicado pelo @rayn) e foi diagnosticado a substituição do painel, em extensão de garantia da Worten.
Valor do orçamento ronda os 1000€ e a TV custou 1100€. Dado o valor do orçamento ser praticamente idêntico ao valor da TV, estava à espera de ser reembolsado. Para meu espanto decidiram mandar reparar a TV em de vez avançarem com o reembolso.
Comercialmente acho inexplicável e no meu interesse também preferia comprar um modelo novo pelo mesmo valor ou mais caro.
Alguém me sabe dizer se é um procedimento normal fazerem isto? Expus a situação em loja e pela linha de apoio, mas parece me difícil que vão atender ao meu pedido
Há alguma linha/área específica ou forma de falar superiormente sobre isto?
Olha lá se foi a minha esperança de uma possível TV nova!
Próxima 3ª vem cá o técnico ver a minha Oled B8 com esses danos de painel
Bem, paciência!
@Pitzaka Quanto tempo demorou desde a visita do técnico até ao valor do orçamento?