Garmin Nüvi 200W Ibérico (180 €) vs Tom Tom One XL Ibérico (240 €)

LUICAR

Power Member
Gostava da vossa opinião acerca destes 2 modelos de GPS.

Eu estou inclinado para o Garmin, basicamente por causa do preço (180€-240€), do peso inferior ao TT (148 gr-174 gr), da maior autonomia em relação ao TT (4/8 horas-2 horas), e de ter, além do suporte de fixação ao vidro, ter também um disco de fixação ao tablier.

Além disto, o que me podem dizer em termos de facilidade de utilização, software, menus, vozes dos guias, planeamento de viagens, actualização de mapas, funcionalidades, etc.
 
Última edição:
Depende muito do uso que pretendes dar ao gps. O TT tens mais opções de navegação, o que origina uma navegação mais facilitada, o Garmin tens mapas com mais detalhe. Pessoalmente tenho um Garmin, porque prefiro ter um mapa mais completo...mas a maioria prefere mais facilidade de navegação. Aconselho-te a ires a uma grande superficie comercial que tenha gps em exposição e testa os 2.
 
Tens que ir ao site da garmin e ver o preço, ou contactas a satsignal que é o representante em Portugal da Garmin. Penso que para já não consigas comprar o mapa da europa, porque está para breve a saída do novo city navigator 2008, e acho que deixaram de vender a versão actual.
 
Se calhar até vale a pena comprares o Garmin Nuvi 200. Já se "arranja" o mapa City Navigator 2008 NT Europe na Net. Sempre são novos mapas Navteq melhores que a porcaria dos Teleatlas.
 
Se calhar até vale a pena comprares o Garmin Nuvi 200. Já se "arranja" o mapa City Navigator 2008 NT Europe na Net. Sempre são novos mapas Navteq melhores que a porcaria dos Teleatlas.
Depende dos Teleatlas, os Teleatlas 705 e 710 já estão muito bons e são esses que devem ser comparados com os navteq 2008. Como já várias vezes disse, os teleatlas 675 já eram um grande progresso em relação aos 660, agora os 710 derem um enorme salto em relação aos 675, principalmente no interior do país que era o grande ponto fraco dos Teleatlas.

Os navteq estão a começar a estar muito desactualizados pelo menos em relação a portugal. Basta ir ao site da navteq para verificar que o eixo norte-sul, a A10, etc... ainda estão como eram há uns meses. A Teleatlas está no bom caminho, a Navteq ainda leva um pequena vantagem nas estradas secundários e no número de ruas com nome mas essa vantagem já é muito pequena, para compensar a Teleatlas está muito melhor do que a Navteq nas cidades do tipo Porto, Coimbra ou Lisboa.

Ainda este fim de semana tive de ir a uma terrinha a 5kms de Pedrogão Grande, no Tomtom levava dois mapas, o 710 Teleatlas e por "segurança" o 675.1430 navteq, mas a viagem acabou por ser toda feita com o Teleatlas. Mais ainda, a terra onde fui, no Teleatlas 675.1409 nem sequer existe mas no 710 estava lá o nome da terra e as ruazinhas todas. Acho que foi a primeira vez que consegui usar um Teleatlas no interior do País!

A teleatlas já foi bem pior, se eles continuarem a progredir a este ritmo, em breve a Navteq está "arrumada". ;-)

Ainda fiz poucos quilómetros com o 710 mas as primeiras impressões são bastante positivas, oxalá não me engane. :-)
 
Última edição:
Peço desculpa :wscared: aos membros do fórum pelo meu 2º post, mas parece que funcionou.:001:

Fogo tambem depois de 3 horas poes logo um post assim...

Tens de perceber que o pessoal nao passa aqui a vida, ainda mais quem usa GPS que a partida trabalha!!

E a hora a que puseste o post e horario de trabalho....
 
Em relação ao Tom Tom One Ibérico, as actualizações dos mapas são gratuitas? E o mapa da Europa também é gratuito ou tem de se comprar à parte? Qual o seu custo.

É que ainda consigo arranjar o TomTom One V2 Ibérico por 159 €, e gostava de saber como é que funcionam estas coisas das actualizações.

Tenho também a oportunidade de adquirir um Garmim Nuvi 250 (3.5''), com mapas da Europa, por 177 €. Será que compensa? É melhor do que o TomTom?

Ajudem-me se for possível.:1361:
 
Os mapas não são gratuitos, embora durante alguns dias após a compra se sair algum mapa novo, o cliente tem direito a actualizar. Após isso é preciso sempre pagar cerca de 50€ por um mapa, seja TomTom ou Garmin.
 
Em relação ao Tom Tom One Ibérico, as actualizações dos mapas são gratuitas? E o mapa da Europa também é gratuito ou tem de se comprar à parte? Qual o seu custo.

É que ainda consigo arranjar o TomTom One V2 Ibérico por 159 €, e gostava de saber como é que funcionam estas coisas das actualizações.

Tenho também a oportunidade de adquirir um Garmim Nuvi 250 (3.5''), com mapas da Europa, por 177 €. Será que compensa? É melhor do que o TomTom?

Ajudem-me se for possível.:1361:

Arranjas o One Ibérico por 159€ onde?
 
Back
Topo