Garmin ou TomTom? Até 200/230€

Eu tenho um Garmin 760, e não o troco por nada! Antes tive um 660 e 670 (trocas.. tive o 660 que tinha um pixel fundido.. um 670 que o software tinha uma panca qualquer quando ia escolher para onde queria ir.. e finalmente este..) na altura queria o 770.. mas só me arranjavam o europeu.. tem-me levado sempre sem enganos.. apenas uma coisa não gosto.. tenho aquilo a evitar caminhos secundários.. mas na prática não serve para nada.. na série 6 funcionava muito bem.. neste 7 é uma treta.. já me mandou algumas vezes por caminhos que não lembra o diabo.. mas agora quando desconfio, não vou.. e depois ele lá me recalcula para me levar ao sítio na mesma.. e o facto de poder programar a rota à minha maneira vale tudo para mim.. não sei se nas outras marcas também já dá..
 
Boas, é só para dizer que acabei por comprar o GO 730 e já fiz 400Km com ele até uma aldeia lá bem no Norte do país e mesmo sem actualizar os mapas estavam correctos (se bem que com 67 semanas de atraso), o sinal era forte e conhecia todos aqueles cantinhos... Em termos de planeamento de rotas, estou muito satisfeito e já experimentei quase tudo. Quando ligado ao telemóvel é um espectáculo...
 
Boas, é só para dizer que acabei por comprar o GO 730 e já fiz 400Km com ele até uma aldeia lá bem no Norte do país e mesmo sem actualizar os mapas estavam correctos (se bem que com 67 semanas de atraso), o sinal era forte e conhecia todos aqueles cantinhos... Em termos de planeamento de rotas, estou muito satisfeito e já experimentei quase tudo. Quando ligado ao telemóvel é um espectáculo...

A única coisa que costuma falhar são as rotundas. Desataram a construir estas coisas um pouco por todo lado. :D Confesso que não tenho sido um bom samaritano pois já poderia ter enviado muitas alterações para o Tom Tom Share. :D
 
Boas,
desculpem utilizar este topico, mas tenho uma duvida parecida: qual o melhor : TOMTOM GPS Go 730 Europa ou GARMIN GPS nüvi 760 Europa ?

esclareçam-me eu nunca tive com um garmin na mão mas parecem-me mais confusos que os da tomtom, isto é correcto?

Cumprimentos
Bom Ano
 
Boas, é só para dizer que acabei por comprar o GO 730 e já fiz 400Km com ele até uma aldeia lá bem no Norte do país e mesmo sem actualizar os mapas estavam correctos (se bem que com 67 semanas de atraso), o sinal era forte e conhecia todos aqueles cantinhos... Em termos de planeamento de rotas, estou muito satisfeito e já experimentei quase tudo. Quando ligado ao telemóvel é um espectáculo...

Como classificas o quando ligado ao telemovel? Que tem de mais? Q funcionalidade é essa?

Cumps.
 
Como classificas o quando ligado ao telemovel? Que tem de mais? Q funcionalidade é essa?

Cumps.
Estou a falar do Bluetooth claro que permite fazer e receber chamadas em modo mãos-livres pelo gps, mandar e receber mensagens que se quiseres ele ainda te as lê em voz alta, para além de todos os outros serviços associados como a meteorologia (que eu pensava que ia ser algo que me ia comer muito na ligação de dados pelo telemóvel mas não - rápido, barato e preciso (que é muito importante)). Basicamente tens todas as funções de um telefone móvel no gps e para além disso o gps pode utilizá-lo para obter as suas próprias informações. muito bom a sério.
 
Boas,
desculpem utilizar este topico, mas tenho uma duvida parecida: qual o melhor : TOMTOM GPS Go 730 Europa ou GARMIN GPS nüvi 760 Europa ?

esclareçam-me eu nunca tive com um garmin na mão mas parecem-me mais confusos que os da tomtom, isto é correcto?

Cumprimentos
Bom Ano
Tive exactamente a mesma dúvida que tu e não estava nada virado para os tomtom de ínicio mas se analisares, voltares a analisar e analisar todos os prós e contras chegarás a uma conclusão. Por exemplo, a questão mapshare (é mais do que parece), tem também atenção aos mapas utilizados e as marcas dos mesmos (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade mas até acho que a marca dos utilizados pela garmin são um pouco melhor (Navteq vs TeleAtlas acho?) mas não te voltes a esquecer do mapshare), tem também atenção ao facto do sinal ser fraco em zonas com edificios altos (o tomtom têm uma solução que não é perfeita mas é uma solução para além dos "quick gps fix" - acho que é assim que se chama que localiza os satélites muito mais rapidamente e te permite planeares rotas em andamento - comigo resultou). São apenas pormenores mas que fazem toda a diferença e eu no final escolhi o GO730. Na worten comprei a 290€ o que comparado com 259 da PIX é um bocado mais elevado mas atenção que os da pix trazem o mapa de frança lá dentro e os outros países num cartão enquanto que este tem lá tudo dentro... e sobra-te espaço (cerca de 200 mb no meu) mas podes por mais por um cartão o que não acontece com os da pix se quiseres navegar sem ser em frança dentro da europa. Espero não te ter baralhado mas opta pelo que gostares mais porque ficas bem servido na mesma (são amabas boas marcas).
 
TomTom GO 930

Boas,

Comprei na ***** um GO930 por 279€, mas tinha o problema que só reconhecia os comandos de voz nos mapas da Holanda, Bélgica e Inglaterra.
Informei a TomTom e depois de uns testes chegaram à conclusão de trocar por outro, por ter comprado a 5 dias.
Alguém já teve este problema? Será que é só activar alguma coisa?
Agora para trocar por outro vai levar umas 3 semanas até trocarem.......espero eu, pois já li em blogs que podem levar mais tempo a trocar....a Pix não é lá muito rápida!!!!! >(>(>(>(

Obrigado.
 
Porque out-of-the-box são todos equivalentes.

Eles diferenciam-se é quando descobrimos o maravilhoso mundo das interwebz e as possibilidades que os tomtom têm e começamos a instalar os avisadores dos locais onde a policia costuma fazer operações stop, dos radares, das cameras de segurança fixas, das cameras moveis, and so on.
Tudo isto de borla via o programa que os tomtom têm (tomtom home).

Esquece o resto e compra um tomtom.


isso das alteraçoes tenho algum receio e se algum brincalhao desatar a inventar rotundas
sinais de transito proibido

o meu 1º gps foi e é um garmin 200 gostei bastante mas algumas coisas irritam-me

a lentidao a encontar os satelites ao liga-lo (2 a 5 minutos consoante o estado do tempo)
a impossibilidade de alterar o mapa (ex: assinalar as obras do terreiro do paço)
e o calculo real do trajecto ao utilizar a segunda circular ou ic19 em hora de ponta
e a duraçao da bateria agora so dura 2 horas

o proximo k vou comprar vai ser um tomtom go

se comprasse hoje seria o 930 mas vou esperar que venham os x40 que tem HD Traffic usa a localizaçao dos telemoveis pra calcular o tempo o + exacto possivel
com milhoes de telemoveis espalhados neste pais...serviço só disponivel em 5 paises europeus até agora
pelo menos foi essa caracteristica que o destacou em relaçao a concorrencia
o resto como o input por voz, indicaçao da faixa etc.. as outras marcas tb tem
 
Back
Topo