1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GARMIN ou tomtom [Post 4 sff] Urgente

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jota-ce, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1213)

1. jota-ce

jota-ce Power Member

Queria saber a vossa opinião sobre estes modelos de GPS:
    Garmin:
    http://www.*****.com/pt/pt/2637724/art/garmin/gps-nuvi-250-w-europa-pac.html

Tomtom:
    http://www.*****.com/pt/pt/569313/art/tomtom/gps-one-xl-t-europa.html

Em termos de mapas, actualizações, precisão, ausência de erros, qual aconselham? Necessito que tenha slots para cartão de memória (estes têm), autonomia razoável e claro que não dê problemas.
    O tomtom falam muito bem da marca, já para o garmin não há muitas opiniões.

Obrigado

Última edição: 25 de Abril de 2009
  2. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Falam muito da Tomtom queres tu dizer, não propriamente bem.. :D
    Do garmin tambem se fala..

Aí a escolha é obviamente Garmin.
    Razão? a razão pela qual se escolhe um GPS: Mapas!

Podias ter usado o search, é que já estão por aí bastantes tópicos a debater acerca de escolhas de gps's

3. jota-ce

jota-ce Power Member

Tens razão, mas apos criar o tópico encontrei alguma informação aqui no fórum das duas marcas mas não falavam em concreto destes dois modelos.

Ah e falam muito do tomtom, a maior parte fala bem da marca mas tu és claramente um opositor :D (sem ofença)

De qualquer modo estou mais inclinado para o garmin, a navegação é ela por ela, mas o factor €€ é importante. Gostaria no entanto de ver se alguém tem experiência em concreto nestes dois modelos.

Cumprimentos

4. jota-ce

jota-ce Power Member

5. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Não não compensa.
    Nem é preciso ter duvidas: Garmin all the way.
    Depois agradeces-me :D

Sim sou opositor da Tomtom pois ja testei varios tomtoms e não sei como ainda há pessoal que os compra.
    Será pelo marketing? será porque não procuram outras alternativas e encarneiram? (sem ofensa)

De qualquer maneira há que dar crédito numa coisa á Tomtom: a comunidade enorme e que faz muitas coisas a nível de actualizações e correcções pela marca, mas que mais uma vez trabalha para actualizar e corrigir erros de mapas e depois a Teleatlas simplesmente c.... para eles e continua a lançar novas versões atrás de novas versões e todas completamente cheias de erros.. como é possivel??
    Mas sim a comunidade Tomtom é muito trabalhadora.

6. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

A grande falha da Garmin é lançar poucas actualizações de mapas, embora os mapas Navteq sejam muito bons.

7. jota-ce

jota-ce Power Member

Depois de alguma pesquisa, o Garmin Nuvi 760 será o que melhor se adequa ao que procuro.
    Passo a citar:
    - Mapas, mas aqui penso que andará ela por ela com o Tomtom, mas pelo que o zé dos truques diz os tomtom têm muitas falhas. Não me manifesto porque nunca tive qualquer contacto com ambos;
    - Ecrã 4:3;
    - Bluetooth para mãos livres (precisava de comprar um auricular, assim acabo por ficar mais bem servido);
    - Transmissor FM, com um cartão de memória meto para lá MP3 e já não tenho de me chatear mais a gravar cd's e assim evito uma eventual caça ao cd pirata por parte das nossas autoridades.
    - Bolsa de transporte fornecida (são alguns €€ que poupo);
    - Preço de 199€ (*****)

Pelo preço deste não encontro nada com estas mesmas características, daí acho ser uma optima escolha.

Relativo ao preço a diferença para outras lojas é abismal, espero não ter de recorrer ao apoio técnico deles, porque pelos vistos é uma desgraça. A efectuar a compra lá levanto na loja em Lisboa, mas acho ridiculo cobrarem portes por isso, mas pronto.

O que acham?

8. ppaulo

ppaulo Power Member

Felizmente agora já vão haver mais actualizações anuais. Este mês já saiu mais uma. O 760 a esse preço é uma excelente compra. Agora, vai depender de como te adaptares a ele.

Última edição: 27 de Abril de 2009
  9. jota-ce

jota-ce Power Member

Porque dizes isso? :confused:

Partilhar esta Página