Gasto de electricidade de um pc (€)

Pessoal não sei se esta é a secção correcta, mas aqui vai:

Ultimamente tenho pensado quanto gasto de electrecidade por mês tendo o pc ligado 24/7.

O meu tarifario de electricidade é bi-horario, ou seja de noite é mais barato.

entre 23:00 ás 9:00 um Kw/h custa 0.0540€
nas restantes horas custa 0.0988€

Fazendo as contas para um pc que gaste em média 350W/h, não sei se é um arredondamento correcto, mas contando com o monitor etc e tambem contando que nem sempre as colunas e monitor estao sempre ligados...etc

Fazendo as contas dá um total de 18,312€

Acham muito? eu sinceramente pensava que era menor. E contando que pessoal tem verdadeiras maquinas onde concerteza 350W nao chegam só para as luzes :lol:


[Offtopic] Isto para o pessoal que tem o pc sempre ligado compensa ter a tarifa bi-horaria, pois para a ter paga-se só mais 2€ por mês, mas fica-se sempre a ganhar, pelo menos no meu caso é assim [\Offtopic]
 
Última edição:
Que conta fizeste? Parece-me que dá um bocado mais (pouco)
Já agora não é KW/h mas sim KWh. É uma medida de energia.
E um PC que pede constantemente 350 W é um bocado bruto. Acho que toda a gente desliga o CRT à noite por exemplo (e grande parte do dia)
 
se tiveres uma fonte de 400 n ker dizer q gaste continuamente 400...aliás...isso deve estar por metade ou coisa parecida em em games e tal é q puxa.

Com PC em Idle com mulitas e afins, e monitor OFF...gastas pouco pah ;)
 
exactamente, acaba por gastar muito menos do que o calculado porque esses 350W é o pico teorico.

noutro dia fomos fazer uma lan e o pai do gajo exigiu-nos 3€ a cada um pra pagar a electricidade... :D
 
NeoToPower disse:
Hum.... eu nem noto assim muito.... mais 10€ ou menos 10€ no meio de 400€ em cada mês é-me igual ao litro.
400 €? E aqui que queixamos que pagamos 45 €/mes por mes :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Tens ai anexo um bar e um talho :D

Bem 18 € só pro PC era alto abuso :rolleyes: não por ter fonte de 420 que gasta 420 watts... O monitor não trabalha mais que 8-10 horas por dia
 
Ele tem uma oficina metalúrgica. Provavelmente paga ainda uma bruta taxa de potência e talvez pague energia reactiva também. E deve ter tomadas trifásicas.
Havias de ver a conta de electricidade da Refer por exemplo... Isso é que é uma conta de electricidade. Ou da EDP. Sim porque a EDP tb paga conta. A electricidade não cai das centrais pros PT's. Tem de pagar.
 
NeoToPower disse:
Hum.... eu nem noto assim muito.... mais 10€ ou menos 10€ no meio de 400€ em cada mês é-me igual ao litro.
pois.. aqui tb é assim, 24h/dia a foldar, nunca factura tao grande não se nota nada :D
 
timber disse:
Ele tem uma oficina metalúrgica. Provavelmente paga ainda uma bruta taxa de potência e talvez pague energia reactiva também. E deve ter tomadas trifásicas.
Havias de ver a conta de electricidade da Refer por exemplo... Isso é que é uma conta de electricidade. Ou da EDP. Sim porque a EDP tb paga conta. A electricidade não cai das centrais pros PT's. Tem de pagar.
Lol, ai não é consumo da casa, mas sim do trabalho :D Quando tinhamos o bar pagavamos de 150 a 200 € mensais :P eram só 4 arcas + chiler das imperiais + luzes + fornos electricos a bombar ;)

sobre a Refer, um Alfa Pendular gasta 4000 KW, agora façam as contas :x2:
 
Trifasica @ 30AMP com aproximadamente 2 maquinas de soldar trifásicas + 2 monofásicas, 2 engenhos de furar trifásicos, 2 maquinas de corte trifásicas, esmoriladora, balancé pneumático, compressor trifásico 400lt,frigorifico,10 armaduras dulpas florescentes com 1 m,várias rebarbadores e berbequins, bla, bla, bla diversos e em casa frigorifico , maquina da roupa, pc's, tvs e aquecedores ( no inverno). A iluminação e diversos , em casa, gasto do quadro de casa ;). Vantagens de se viver paredes meias com a firma :D
Por isso, no meio de tanta coisa, o consumo do pc acaba por ser irrisório.
 
Back
Topo