Gasto de Luz - Plasma vs Led

Eu tirei os consumos baseado no hdtvtest podes ver aqui o do Plasma e aqui o do Led, não andei a escolher o que gastava menos ou mais, foi os primeiros que me apareceram, eu também não tenho duvidas, que o preço do Led do mesmo tamanho será superior ao do Plasma, e escolheria sempre um Plasma tanto para a sala como para o quarto.

A fonte dos valores que coloquei é a mesma (com consumos da ST50 de 50'') e só por aí se pode ver o quanto a sério podemos levar a sério os valores de consumo atirados pelas reviews, quanto aos gastos dos LED não disse que andaste a escolher o que gastava menos e sim que é um facto que existem LEDs a gastar mais que isso, provavelmente os que tenham uma qualidade de imagem mais próxima do ST50, o que não me parece ser o caso desse LG. ;)

Não estou para descredibilizar o que quer que seja até porque cada um compra o que quer seguindo os critérios que preferir, mas olhando para esses números o mais provável é que nem um LED realmente bom gaste assim tão pouco assim como não me admirava que os valores dos plasmas sejam mais baixos, mas como disse antes até podiam ser diferenças maiores que não muda o que penso das tecnologias actualmente, o que também não significa que não goste de LED.
 
Back
Topo