Gates: O fim do Ipod está proximo...

greven

Folding Artist
So we’ll cut to the chase: apparently our friend Bill Gates told a German newspaper he thinks the success of the iPod isn’t much more than just a flash in the pan. We’re not try to get all iPod apologist on you or anything (though we can anticipate the comments), and we do agree that convergence is the wave of the future, but what we found best about this was when it went from a simple statement of opinion to a bigger PR slip: “If you were to ask me which mobile device will take top place for listening to music, I’d bet on the mobile phone for sure.” Uh, did anyone clue him in on the forthcoming Motorola/Apple iTunes phones? No?

in Engadget


Bem, o homem até tem razão... eu até ponderei comprar um ipod (ou semelhante) mas prefiro antes comprar um telemovel (tipo, os novos Sonyericsson) e com um cartão de 1GB ou 2GB e tenho tudo em 1. O mercado tende para o "all in one".

E ele também não se tem de preocupar muito, é um dos accionistas da Apple! :bigbiggrin:
 
Nao concordo muito com isso, nunca fui mto apologista de misturas, telemovel eh telemovel e nao pda (e tudo parece tender para ai). Quanto aos mp3 players eu sempre gostei de os ter, e desde os de 128MB que tenho mp3 player, e nao tem nada a ver com o telemovel ou nao. Acho que o fim do IPod nem tah proximo nem tah longe, tah onde tiver que tah, quem decide isso eh a Apple, embora o Bill possa dar um pressao como so ele consegue. Eu se tivesse dinheiro disponivel para tal compraria certamente um IPod com a maxima capacidade possivel.
 
Greven mas entendes tb que esta nova "onda" de incorporar o tlm com leitor de mp3 é uma "cena" recente e que como tal é "virgem" ainda, não deverá ter tantas funcionalidades nem tão boa qualidade quanto um mp3 player tem...há que explorar bem a ideia e implementa-la bem :x
well é bastante interessante, mas deixai-os pousar :P
 
Tudo-em-um rula. Tenho um 3660 e o que falta... é eu ter tempo para explorar todo o software para este telemóvel! :lol:
E espaço e qualidade de imagem também, mas isso com o tempo melhora.
 
Zealot disse:
Tudo-em-um rula. Tenho um 3660 e o que falta... é eu ter tempo para explorar todo o software para este telemóvel! :lol:
E espaço e qualidade de imagem também, mas isso com o tempo melhora.

Se queres qe te seja sincero, quanto mais tentam incorporar varias opçoes numa peça de hardware, acho que essas funcionalidades começam a perder qualidade. Tudo bem que dah muito jeito ter tudo na mesma peça, mas por exemplo eu tenho um telemovel em que posso ouvir mp3, e a qualidade nao eh a mesma de um IPod, nem lah perto. Tudo bem, por cameras no telemovel ja eh um bom avanço, mas so agoram começam a ter boa qualidade. Por isso eh que daki a uns tempos nao ha telemoveis, ha simplesmente pc's de mao com tudo, e uma dessas opçoes eh dar para telefonar.
 
O som da N-GAGE se não bater o do iPod, plo menos anda lá muito perto mesmo.
E tem mais umas quantas funções que o iPod não tem (rádio, telemovel, jogos non-java (e java também), etc)

Já estamos muito perto de ter um tudo em um.

Basta que alguma marca lance uma espécie de N-GAGE com camera e disco interno e puffff! Fez-se o gadget!
 
?!?!?! sabes que essa afirmação do som do ngage andar lá muito perto do som do ipod, tem muito que se lhe diga...mas ok :x
Anyway Ngage r0x, mas para mp3 player, faltamlhe ali certas funções :), mas já me serve bastante bem :)
 
CA3iR0 disse:
O som da N-GAGE se não bater o do iPod, plo menos anda lá muito perto mesmo.
E tem mais umas quantas funções que o iPod não tem (rádio, telemovel, jogos non-java (e java também), etc)

Já estamos muito perto de ter um tudo em um.

Basta que alguma marca lance uma espécie de N-GAGE com camera e disco interno e puffff! Fez-se o gadget!

Diria eu que serah um MediaCenter portatil. E nessa altura este sub-forum deixará de ter este nome, apenas para se chamar The Gadget. :D
 
Kermit the frog disse:
?!?!?! sabes que essa afirmação do som do ngage andar lá muito perto do som do ipod, tem muito que se lhe diga...mas ok :x
Anyway Ngage r0x, mas para mp3 player, faltamlhe ali certas funções :), mas já me serve bastante bem :)

Ou não...
Eu já experimentei os dois e posso dizer que a N-GAGE tem muito mais graves. Sente-se mais o som.

No iPod o som parece sair duma grafinhola. E tem pouco volume... :confused:


Á N-GAGE só falta mesmo uma camera para ser uma dos melhores gadgets de sempre...
Se tivesse a camera do 7650 (bastava essa) era um must.
 
Diremos que quando juntarem a PSP, o QtekS100, o IPod, e photocamera Canon com prai 10megapixeis se ficaria com um gadget que ai ja poderia tar interessado. Nem quero imaginar como seria em termos de hardware a sua diposiçao e peso...
 
O N-Cage (:D) tem o problema do som ser Monocanal. :P

Também não sou grande apologista de TUDO em em (por exemplo, não acho grande piada a telemoveis com camera, quer dizer... é giro e tal para tirar umas fotos com os amigos em qualquer situação para o gozo, mas se quiser tirar fotos decentes, compro uma máquina decente, não deixar de comprar uma máquina só porque tenho um TM com essa função).

Agora no que concerte a leitores de mp3 acho que é bastante viável ter-se um telemovel com boa capacidade em que podiamos aliar o facto de ter só de andar com um objecto e não com dois. Claro que tem as suas vantagens e desvantagens (é como tudo) mas é uma boa opção para algumas pessoas.
 
greven disse:
O N-Cage (:D) tem o problema do som ser Monocanal. :P

O Siemens SX1 ja' e' Stereo e devem existir mais... Mas como tu não gosto de tudo em 1... Simplesmente não acho piada...

Quanto ao Fim do Ipod, sera' k a Microsoft planeia vender uma coisa do género e daí dizer aquilo ou sera' k ele estava so' a falar da evolução e tendencia para o Tudo em 1 ?

Eu sinceramente não comprava/compro um Ipod... Acho que existem soluções mais baratas e com a mesma qualidade, não digo k seja caro nem k seja mau atenção pq normalmente os produtos da Apple ate' são porreiros, mas o Ipod em si não me convence...
 
Caeiro, eu não tenho de facto uma N-Gage, mas tenho amigos com uma, aque me refiro é a antiga. Pelo menos o som deles era Mono, alteras-te alguma coisa no telemóvel? Posso estar a confundir com outro device qualquer, enfim... pode ser da hora.
 
eu sempre apostei no all in one.

dps de ter 1 mp3 da grundig (32mb powa :) ) arrumei pro lado pq tava farto de ter de andar com 300mil mrds no bolso. Passei para 1 camara de filmar/foto/leitor de mp3 da mustek k se revelou mediocre em termos de multifunçoes, mas o meu nokia 6630 superou em tds os niveis a minha espectativa e revelou-se 1 boa makina fotografica, 1 bom leitor de mp3, 1 optima gaming station e um bom telemovel. Sem ser supremo em tds estas categorias (tirando a parte de tlm) serve-me perfeitamente e poupa-me andar com mais 3 cenas nos bolsos.
 
greven disse:
Caeiro, eu não tenho de facto uma N-Gage, mas tenho amigos com uma, aque me refiro é a antiga. Pelo menos o som deles era Mono, alteras-te alguma coisa no telemóvel? Posso estar a confundir com outro device qualquer, enfim... pode ser da hora.
O som na antiga e' stereo e da maior qualidade possivel. Nos outros telemoveis, tais como 6600 e 3650 e' q e' mono. Penso q na nova tambem seja somente mono.

Foi referido q a ngage esta limitada em termos de player de mp3... Existem programas para a ngage q permitem controlar praticamente todas as opcoes de output de um mp3, autenticas mesas de mistura no fundo. E mesmo assim o q ela tras integrado ja e' optimo. Quem tem ngage e se quiser ver as potencialidades do som q as ligue a umas colunazitas jeitosas para ver a qualidade sonora.

Eu tenho uma ngage e meus amigos... concordo plenamente com o q foi dito... dos melhores brinquedos q foram inventados, so lhe falta mesmo a camera integrada para chegar mt proximo da perfeiçao :)

Neste momento estou a espera q seja lancada a psp na europa para adquirir uma mas vira essa sim como uma consola de jogos q ao contrario da ngage que comprei-a porque estava a precisar de um telemovel novo. Mas mesmo assim, e isto se houver algum modulo q torne a psp num telemovel nao devo vender a ngage, principalmente pq acho q vale mt mais do q aquilo q porventura me venham a dar por ela

Fiquem bem
 
Greven,
Se é um dos accionistas da Apple então até deve estar bastante preocupado porque perdeu 25% em menos de 3 meses :) Se calhar o mercado começa a concordar com o Gates.... este sucesso é só um flash.
 
greven disse:
Caeiro, eu não tenho de facto uma N-Gage, mas tenho amigos com uma, aque me refiro é a antiga. Pelo menos o som deles era Mono, alteras-te alguma coisa no telemóvel? Posso estar a confundir com outro device qualquer, enfim... pode ser da hora.
A N-GAGE não é MONO, mas sim Stereo. O da QD é que é MONO.
Telefones S60 stereo que conheço: SX1, 6630, 6680/81/82, N-GAGE e provavelmente toda a nova série N da Nokia.

Quanto a dizerem que a qualidade é assim assim, tenho ali um amigo com um Creative Zen Touch e sinceramente não notei diferença.
 
Nelson disse:
A N-GAGE não é MONO, mas sim Stereo. O da QD é que é MONO.
Telefones S60 stereo que conheço: SX1, 6630, 6680/81/82, N-GAGE e provavelmente toda a nova série N da Nokia.

Quanto a dizerem que a qualidade é assim assim, tenho ali um amigo com um Creative Zen Touch e sinceramente não notei diferença.

E falta os Sony-Ericsson Pxxx :x2:


PS: fric -> As N-GAGE não precisam de nenhum programa pra ouvir MP3. Fazem-no por hardware.

As QD é que precisam de programas, e nessas sim, o som é MONO.
 
Última edição:
Back
Topo