1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gates: O fim do Ipod está proximo...

Discussão em 'Digital Life' iniciada por greven, 13 de Maio de 2005. (Respostas: 57; Visualizações: 3675)

1. greven

greven Folding Artist

in Engadget

Bem, o homem até tem razão... eu até ponderei comprar um ipod (ou semelhante) mas prefiro antes comprar um telemovel (tipo, os novos Sonyericsson) e com um cartão de 1GB ou 2GB e tenho tudo em 1. O mercado tende para o "all in one".

E ele também não se tem de preocupar muito, é um dos accionistas da Apple! :bigbiggrin:

2. Genius

Genius Power Member

Nao concordo muito com isso, nunca fui mto apologista de misturas, telemovel eh telemovel e nao pda (e tudo parece tender para ai). Quanto aos mp3 players eu sempre gostei de os ter, e desde os de 128MB que tenho mp3 player, e nao tem nada a ver com o telemovel ou nao. Acho que o fim do IPod nem tah proximo nem tah longe, tah onde tiver que tah, quem decide isso eh a Apple, embora o Bill possa dar um pressao como so ele consegue. Eu se tivesse dinheiro disponivel para tal compraria certamente um IPod com a maxima capacidade possivel.

3. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Greven mas entendes tb que esta nova "onda" de incorporar o tlm com leitor de mp3 é uma "cena" recente e que como tal é "virgem" ainda, não deverá ter tantas funcionalidades nem tão boa qualidade quanto um mp3 player tem...há que explorar bem a ideia e implementa-la bem :x
    well é bastante interessante, mas deixai-os pousar :P

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Tudo-em-um rula. Tenho um 3660 e o que falta... é eu ter tempo para explorar todo o software para este telemóvel! :lol:
    E espaço e qualidade de imagem também, mas isso com o tempo melhora.

5. Genius

Genius Power Member

Se queres qe te seja sincero, quanto mais tentam incorporar varias opçoes numa peça de hardware, acho que essas funcionalidades começam a perder qualidade. Tudo bem que dah muito jeito ter tudo na mesma peça, mas por exemplo eu tenho um telemovel em que posso ouvir mp3, e a qualidade nao eh a mesma de um IPod, nem lah perto. Tudo bem, por cameras no telemovel ja eh um bom avanço, mas so agoram começam a ter boa qualidade. Por isso eh que daki a uns tempos nao ha telemoveis, ha simplesmente pc's de mao com tudo, e uma dessas opçoes eh dar para telefonar.

6. CA3iR0

CA3iR0 Banido

O som da N-GAGE se não bater o do iPod, plo menos anda lá muito perto mesmo.
    E tem mais umas quantas funções que o iPod não tem (rádio, telemovel, jogos non-java (e java também), etc)

Já estamos muito perto de ter um tudo em um.

Basta que alguma marca lance uma espécie de N-GAGE com camera e disco interno e puffff! Fez-se o gadget!

7. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

?!?!?! sabes que essa afirmação do som do ngage andar lá muito perto do som do ipod, tem muito que se lhe diga...mas ok :x
    Anyway Ngage r0x, mas para mp3 player, faltamlhe ali certas funções :), mas já me serve bastante bem :)

8. Genius

Genius Power Member

Diria eu que serah um MediaCenter portatil. E nessa altura este sub-forum deixará de ter este nome, apenas para se chamar The Gadget. :D

9. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Ou não...
    Eu já experimentei os dois e posso dizer que a N-GAGE tem muito mais graves. Sente-se mais o som.

No iPod o som parece sair duma grafinhola. E tem pouco volume... :confused:

Á N-GAGE só falta mesmo uma camera para ser uma dos melhores gadgets de sempre...
    Se tivesse a camera do 7650 (bastava essa) era um must.

10. Genius

Genius Power Member

Diremos que quando juntarem a PSP, o QtekS100, o IPod, e photocamera Canon com prai 10megapixeis se ficaria com um gadget que ai ja poderia tar interessado. Nem quero imaginar como seria em termos de hardware a sua diposiçao e peso...

11. greven

greven Folding Artist

O N-Cage (:D) tem o problema do som ser Monocanal. :P

Também não sou grande apologista de TUDO em em (por exemplo, não acho grande piada a telemoveis com camera, quer dizer... é giro e tal para tirar umas fotos com os amigos em qualquer situação para o gozo, mas se quiser tirar fotos decentes, compro uma máquina decente, não deixar de comprar uma máquina só porque tenho um TM com essa função).

Agora no que concerte a leitores de mp3 acho que é bastante viável ter-se um telemovel com boa capacidade em que podiamos aliar o facto de ter só de andar com um objecto e não com dois. Claro que tem as suas vantagens e desvantagens (é como tudo) mas é uma boa opção para algumas pessoas.

12. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Monocanal?

Não deves ter a mesma N-GAGE que eu concerteza...

A minha tem som stereo, tal como o iPod.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

O Siemens SX1 ja' e' Stereo e devem existir mais... Mas como tu não gosto de tudo em 1... Simplesmente não acho piada...

Quanto ao Fim do Ipod, sera' k a Microsoft planeia vender uma coisa do género e daí dizer aquilo ou sera' k ele estava so' a falar da evolução e tendencia para o Tudo em 1 ?

Eu sinceramente não comprava/compro um Ipod... Acho que existem soluções mais baratas e com a mesma qualidade, não digo k seja caro nem k seja mau atenção pq normalmente os produtos da Apple ate' são porreiros, mas o Ipod em si não me convence...

14. greven

greven Folding Artist

Caeiro, eu não tenho de facto uma N-Gage, mas tenho amigos com uma, aque me refiro é a antiga. Pelo menos o som deles era Mono, alteras-te alguma coisa no telemóvel? Posso estar a confundir com outro device qualquer, enfim... pode ser da hora.

15. DJS

DJS Power Member

eu sempre apostei no all in one.

dps de ter 1 mp3 da grundig (32mb powa :) ) arrumei pro lado pq tava farto de ter de andar com 300mil mrds no bolso. Passei para 1 camara de filmar/foto/leitor de mp3 da mustek k se revelou mediocre em termos de multifunçoes, mas o meu nokia 6630 superou em tds os niveis a minha espectativa e revelou-se 1 boa makina fotografica, 1 bom leitor de mp3, 1 optima gaming station e um bom telemovel. Sem ser supremo em tds estas categorias (tirando a parte de tlm) serve-me perfeitamente e poupa-me andar com mais 3 cenas nos bolsos.

16. Fric

Fric Power Member

O som na antiga e' stereo e da maior qualidade possivel. Nos outros telemoveis, tais como 6600 e 3650 e' q e' mono. Penso q na nova tambem seja somente mono.

Foi referido q a ngage esta limitada em termos de player de mp3... Existem programas para a ngage q permitem controlar praticamente todas as opcoes de output de um mp3, autenticas mesas de mistura no fundo. E mesmo assim o q ela tras integrado ja e' optimo. Quem tem ngage e se quiser ver as potencialidades do som q as ligue a umas colunazitas jeitosas para ver a qualidade sonora.

Eu tenho uma ngage e meus amigos... concordo plenamente com o q foi dito... dos melhores brinquedos q foram inventados, so lhe falta mesmo a camera integrada para chegar mt proximo da perfeiçao :)

Neste momento estou a espera q seja lancada a psp na europa para adquirir uma mas vira essa sim como uma consola de jogos q ao contrario da ngage que comprei-a porque estava a precisar de um telemovel novo. Mas mesmo assim, e isto se houver algum modulo q torne a psp num telemovel nao devo vender a ngage, principalmente pq acho q vale mt mais do q aquilo q porventura me venham a dar por ela

Fiquem bem

17. Strakata

Strakata [email protected] Member

Greven,
    Se é um dos accionistas da Apple então até deve estar bastante preocupado porque perdeu 25% em menos de 3 meses :) Se calhar o mercado começa a concordar com o Gates.... este sucesso é só um flash.

18. vsmn

vsmn Power Member

A N-GAGE não é MONO, mas sim Stereo. O da QD é que é MONO.
    Telefones S60 stereo que conheço: SX1, 6630, 6680/81/82, N-GAGE e provavelmente toda a nova série N da Nokia.

Quanto a dizerem que a qualidade é assim assim, tenho ali um amigo com um Creative Zen Touch e sinceramente não notei diferença.

19. CA3iR0

CA3iR0 Banido

E falta os Sony-Ericsson Pxxx :x2:

PS: fric -> As N-GAGE não precisam de nenhum programa pra ouvir MP3. Fazem-no por hardware.

As QD é que precisam de programas, e nessas sim, o som é MONO.

Última edição: 13 de Maio de 2005
  20. vsmn

vsmn Power Member

Ups :P . Acontece

Partilhar esta Página