Gates puts his money on Longhorn

Originally posted by Metro
A versão beta já tem o WinFS?

Nemesis11: Saíu de Inglaterra ontem:D

:D

Quanto ao WinFS, não vem na beta.......*couf*pre-beta*couf*. Alias, tudo o que é importante não vem lá. Só a beleza estetica, uns melhoramentos no IE ( que já os tenho há muito tempo no Firebird ) e o setup melhorado.
 
Só falat mesmo lançarem o XP second edition....

Enquanto às previsões maravilha,...

com essas previsões (tal como aconteceu com o W98) ele de certeza k irá dar uma enorme conferencia de imprensa a anunciar as fantasticas maravilhas...

Será k vamos ter o previlégio de ter mais um dos famosos "blue screens" em directo?!?!

Já agora, no Longhorn, como são os "blue screens"??

Eu aposto k são pretos, já k todo o sistema parece k se vé negro para cá chegar fore... :) lol
 
This brings us to our next topic: the new file system, a.k.a. WinFS. WinFS is a relational database store which allows users to easily find, sort, and categorize files. It's much more sophisticated than trying to search for files in NTFS using the Windows search engine.

The current implementation is dog slow, and buggy to boot.

O que? Não tinha reparado que aquilo tem o Winfs. Tenho que ir ver isso, mas tinha ficado com a impressão que não trazia. Vou ver e tb vou ver se não é uma emulação como nas anteriores builds.

We're not trying to be overly critical, but we were running an a 3.2GHz Pentium 4 with 1GB of RAM and a fast hard drive. Copying 320MB of pictures to the defaultstore took 45 minutes – not exactly "responsive." It's very likely, though, that performance will improve dramatically over time.

We did encounter one fairly serious problem. At one point, the defaultstore became inaccessible, as if we were trying to access a network drive without the proper password. We weren't able to uncover any database repair utilities or even figure out what the problem was in our limited time with the system. We certainly hope Microsoft makes WinFS more robust and supplies users with tools to repair broken databases when the final version of Longhorn ships.

Tive um problema semelhante ( a parte de demorar muito tempo ). Se calhar tem mesmo o Winfs......
 
Vamos já ser frontais e dizer que jogos em linux é inutil, a "learning curve" é demasiado inclinada e faltam pacotes com targets do estilo pc de secretaria.

Se não fosse assim garanto que o linux era mais bem aceite.
 
Originally posted by ptzs
Vamos já ser frontais e dizer que jogos em linux é inutil, a "learning curve" é demasiado inclinada e faltam pacotes com targets do estilo pc de secretaria.

Se não fosse assim garanto que o linux era mais bem aceite.

Não vou discutir os jogos. Mas em relação à segunda parte e que é utilizado por 95% das pessoas que só navegam na net e fazem processamento de texto qual é a diferença se usarem o mozilla como browser e o oppenoffice para processar texto ou folha de cálculo.
Quantas pessoas destes 95% sabe instalar o windows. Não que seja difícil mas simplesmente não sabem. Eu instalei o Linux Red Hat 9 à uns dias. Achei muito simples. Depois vem a parte do custo. Se as pessoas pagassem pelo windows e pelo office já à muito tempo que tinham pegado na learning curve e tinham feito dela uma recta:D
Não me vou cansar de dizer esta parte.
 
Eu conheço um caso em que se usa Windows nos desktops porque simplesmente os utilizadores só sabem mexer naquilo e quando alguma coisa pifa é facil e barato consertar.

Neste caso paga-se para cima de 200 mil contos por ano à Microsoft. E eu garanto que os gestores estudaram e testaram muitas soluções, decidiram manter windows porque têm medo que a productividade baixe só das pessoas não perceberem o que estão a usar. Enfim são opções.

Eles ainda pagam mais porque precisam de consultadoria tecnica da Microsoft, para "trancar" tudo o que não esteja relacionado com trabalho no SO, em Portugal quem faria isso em Linux? Eles pra montar o sistema SAP mandam vir engenheiros da alemanha pagos à hora! Os alphas quando pifam vem gente dos estados unidos! mais encargos? nem pensar!

Isto só para teres noção que quando se paga, usa-se windows à mesma.
 
Originally posted by ptzs
Eu conheço um caso em que se usa Windows nos desktops porque simplesmente os utilizadores só sabem mexer naquilo e quando alguma coisa pifa é facil e barato consertar.

Neste caso paga-se para cima de 200 mil contos por ano à Microsoft. E eu garanto que os gestores estudaram e testaram muitas soluções, decidiram manter windows porque têm medo que a productividade baixe só das pessoas não perceberem o que estão a usar. Enfim são opções.

Eles ainda pagam mais porque precisam de consultadoria tecnica da Microsoft, para "trancar" tudo o que não esteja relacionado com trabalho no SO, em Portugal quem faria isso em Linux? Eles pra montar o sistema SAP mandam vir engenheiros da alemanha pagos à hora! Os alphas quando pifam vem gente dos estados unidos! mais encargos? nem pensar!

Isto só para teres noção que quando se paga, usa-se windows à mesma.

Yep, isso acontece muito. É uma questão de se ter "medo" do desconhecido.

A questão aqui é que o desenvolvimento do linux tem sido muito maior que o Windows e se o Longhorn só sair em 2006, a MS vai chegar atrasada à festa.
Resta saber que reacção a MS vai ter a esta situação, mas na Informatica já cairam grandes imperios.
 
Originally posted by ptzs
Eu conheço um caso em que se usa Windows nos desktops porque simplesmente os utilizadores só sabem mexer naquilo e quando alguma coisa pifa é facil e barato consertar.

Neste caso paga-se para cima de 200 mil contos por ano à Microsoft. E eu garanto que os gestores estudaram e testaram muitas soluções, decidiram manter windows porque têm medo que a productividade baixe só das pessoas não perceberem o que estão a usar. Enfim são opções.

Eles ainda pagam mais porque precisam de consultadoria tecnica da Microsoft, para "trancar" tudo o que não esteja relacionado com trabalho no SO, em Portugal quem faria isso em Linux? Eles pra montar o sistema SAP mandam vir engenheiros da alemanha pagos à hora! Os alphas quando pifam vem gente dos estados unidos! mais encargos? nem pensar!

Isto só para teres noção que quando se paga, usa-se windows à mesma.

Eu referi-me aos particulares. Mas repara que essas pessoas só sabem trabalhar com windows porque trabalhavam em casa com windows. E tinham windows em casa porque não o pagavam. Era aí que queria chegar. O windows ao longos dos anos melhorou muitíssimo. É hoje um bom SO. Mas existem olutros que tb o são. Se a Microsoft encontar forma de reduzir a pirataria ou baixa os preços ou as pessoas vão procurar outras coisas. E até 2006 há muito tempo para isso.
 
Eles não precisam disso.. Qdo sair (se sair) um linux mais user friendly vendem o Windows XP Home Edition a 50€...



Como diz o outro, a 50€ i'd hit it..
 
Eles ainda pagam mais porque precisam de consultadoria tecnica da Microsoft, para "trancar" tudo o que não esteja relacionado com trabalho no SO, em Portugal quem faria isso em Linux? Eles pra montar o sistema SAP mandam vir engenheiros da alemanha pagos à hora! Os alphas quando pifam vem gente dos estados unidos! mais encargos? nem pensar!

No sitio onde eu trabalho e utilizado SAP e servidores Alpha. Nunca vi la nehum alemao nem americano mas pronto. O pessoal gosta mesmo da auto flagelaçao. Nao chega os problemas normais que ja temos e ainda temos que nos auto afundar um bocado mais. E o costume
 
tenham todos juizo!!

ja se poem ai a fazer reviews e mais nao sei k do longhorn knd so daki a 3 anos é k sai... 3 anos da pa mt coisA!

e desde knd é k se precisa de uma ligaçao a net pra ter um SO??? o k o gaitas disse foi k nessa altura as ligaçoes andariam por esses valores, assim cm o resto das especificaçoes, pk nao tou a ver SO a precisar de uma placa grafica 3x mais rapida pra correr, nem o Longhorn ocupar 500 GB pra precisarmos de um disco de 1TB... etc...
 
500Gb n mas uns valentes gigas é capaz :D e precisas de um bom pc sim. Duvido que isso corra num P3 ou assim.

Btw que tem esse winFS de especial? Outra coisa essas reviews e betas que ai andam nao significam nada pa mim, atao se o SO so sai daqui a 3 anos... sabe-se la o que é que se passa ate la!
btw o XP saiu ha quanto tempo? tantos anos sem SO novo...
 
Originally posted by Tafinho
Mas vais ver...
O longhorn só corre com placas com suporte de Directx9

e??? so por ter dx9 nao ker dizer k tenham k ter 3x mais performance...

se lerem bem o texto la diz:

"Here are the specs of a PC in 2006 according to Gates"

nao diz specs needed to run Longohorn in 2006
 
São mais 2 anos do que 3, mas ok.

Se fores buscar specs normais de à 2/3 anos vais ver discos de 10/15Gb, hoje temos 80/120Gb. Quase 10x mais, se multiplicares 100Gb por 10x dá a quantia mágica de 1TB. Uma lógica um bocado às 3 pancadas mas tem sentido.

O LongHorn não corre sem Directx9, mas não deve precisar de 3x mais potência, as outras coisas é que devem!. Qq placa directx9 daqui a 2/3 anos vai ser pelo menos 3x mais potente que as de hoje n achas?

Eu sinceramente só acho abusada a RAM, por causa do preço por megabyte que se paga, que não é pouco.

p.s. Em relação à SAP e aos Alphas, são opções, todo o negócio desta dependencia depende de um sistema SAP e dos Alphas, tb depende do tamanho do negócio, esta empresa tem 200/250 servidores 24/7 só para Portais B2B, e-business e frontends. O sistema Oracle tá em cima de uma carrada de Alphas, nem sei ao certo quantos! Logo, não se olha a meios para reparar/consertar. Time = Money.
 
Última edição:
Back
Topo